Clix - Sem telefone e internet desde 29/11 - VERGONHA

guitar_boy

What is folding?
Boas pessoal,

Isto parece incrivel mas é verdade, começo a pensar que a alem dos preços baixos a clix também é lider em incompetencia, ora vejamos o meu caso:

Dia 29 de Novembro, terça-feira, por volta das 9h da manhã, fiquei sem telefone e Internet em minha casa. Telefonei de imediato para o S.A.C. da Clix (800102030) e comuniquei o sucedido. O Sr. que atendeu também ficou surpreendido e passou-me para a área técnica onde eu expus o meu problema a uma senhora que me disse que esperava ter novidades até ao final da semana.
No mesmo dia 29, recebo uma carta por parte da Clix, a dizer que a activação do meu serviço telefone+Internet estava prevista para dia 29 de Novembro. Telefonei de seguida para o SAC da Clix a comunicar que a data prevista para activação era dia 29 e que o facto de eu estar sem telefone poderia ter a ver com isso. Mais tarde (ainda dia 29) descubro que ligando para o meu numero de casa, que a chamada tinha como destino a casa de outra pessoa.

Dia 30 de Novembro, tenho a informação por parte do SAC da Clix que o que se sucedeu foi que o meu número foi portado com sucesso, mas que a linha não fora desagregada por parte da Portugal Telecom, dado que a posição prevista para a minha linha já estava ocupada, e que no entanto, já tinham sido pedidos à PT novos recursos na central.

Dia 1, 2, 3, e 4 de Dezembro, a minha situação é a mesma, sem telefone e Internet, sem novidades por parte da Clix.

Só dia 5 de Dezembro é que conseguiram reencaminhar as chamadas que iam incorrectamente para casa de outra senhora para o meu telemóvel.

Dia 6, 7 e 8 de Dezembro não há novidades no que toca ao meu processo.
Dia 9 recebo uma carta a solicitar o envio de novo contracto, dado que o contracto presente não estava correctamente assinado. Telefono imediatamente para o SAC, e o Sr. que me atende garante-me que a situação de eu não ter telefone+Internet se deve à falta da assinatura no contracto.

Dia 10, quando telefono novamente para a Clix, o Sr. que me atende diz-me que o contracto afinal se encontra bem assinado, e que o problema de eu estar sem Internet se deve ao problema descrito em cima, e que a Clix já estaria a arranjar espaço para a minha linha na central. No entanto, não me deram uma data prevista para a resolução do meu problema.

Já não sei o que fazer, ja madei faxes, emails, telefono todos os dias para o SAC e não há meio de resolverem o meu problema... Isto é no minimo inadmissivel! Posso ter tido muito azar, e terem ocurrido imprevistos na minha activação, mas que tipo de empresa é a clix? uma empresa que não está preparada para resolver os imprevistos?

Desejo-vos mais sorte que a minha, se não tiver telefone ate dia 16, sexta-feira, vou rescindir o contracto, não me resta outra opçao...
 
Última edição:
Parece que com o clix só há 2 hipoteses: ou corre tudo excepcionalmente bem, ou então é desastres atrás de desastres.

Não há meio termo :(

Eu ando em vias de me mudar pró clix, espero ter mais sorte que tu...
 
seth disse:
Eu também tive problemas com a clix.... http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74638

agora já está tudo bem, mas já sei que quando há problemas +/- sérios estamos tramados.

De facto é como se diz: ou corre tudo às mil maravilhas ou corre tudo pelo pior imaginavel...

Seth, eu li o teu topico na altura e pensei: Bem por uma questão de probabilidades, isto não me vai acontecer,o rapaz teve mesmo muito azar...

Ironia do destino, pior não podia estar. Natal à porta e eu sem telefone nem internet. Tenho internet pq o meu vizinho teve a bondade de me ceder a password wireless para aceder à rede dele!

É mesmo inademissivel, é uma situação que me mete raiva todos os dias.
 
há muitas leis que protegem o consumidor. A questão é que a clix parece realmente lixar para o cliente quando há problemas.

Por lei, poderias mete-los em tribunal... mas tempo, dinheiro, trabalho, desgaste.... quem é que se quer meter nisso?

Uma solução, um pouco chata e rradical é pedires uma nova linha à PT e cagares tu de alto para a clix, a partir de agora
 
Aqui em casa corre tudo sobre rodas. Mas quando fizeram a desagregação fiquei 15 dias sem telefone nem internet. E ninguém sabia de nada...
 
lol


passo a explicar: o problema n reside 100% na clix MAS na PT que não facilita em NADA a migração para a rede da novis dos clientes deles pq como é obvio são clientes q perde e se ja os perdeu pq fazer tudo a tempo e horas n é? basicamente ao sair da pt e n kerer ficar c o memso num d telf anterior este como é da pt pode voltar a ser utilizado pela rede deles e op clçiente so volta a ter telef depois de atribuido 1 num da novis JA na rede digital da novis.. 90% dos plrblemas das migrações devem-se a esse facto a pt n facilita e n esta minumamente preocupada em dar bom nome a concorrente novis nem c os antigos clientes...


cumps
 
Eu compreendo e sei que a PT não facilita nada os processos normais de adesão da clix daí as tais 6semanas que demora uma activação normal.
No meu caso, eu esperei as 6 semanas, tinha data marcada de activação, e o problema reside na clix, pois a clix nao fez bem o trabalho de casa, e pos o meu cabo numa posição que ja estava ocupada. Desse modo fiquei sem telefone, e as chamadas que supostamente deviam vir pra mim, foram pra casa de outra pessoa.
Também compreendo que para solucionar o meu problema seja preciso pedir autorização à PT para ir à central etc. Mas para mim que sou cliente, eu digo: não tenho nada a ver com isso. Eu apenas quero aquilo a que tenho direito, e quero-o o mais urgente possivel.

Ainda não passaram 15 dias desde que não tenho o telefone, mas já nao falta assim tanto para chegar aos 15 dias, e penso que vou estar sem telefone bem mais de 15 dias devido à incompetencia da clix e má vontade da PT.
Se havia problemas na central, então adiavam a data de activação, eu ainda ficava com telefone e net da PT, e nao me importava de esperar um mes ou dois pela solução do problema. Agora deixarem o assunto a meio é que é de extrema incompetencia para nao dizer mesmo ESTUPIDEZ.

Espero ser bem compensado por parte da clix, dado que o ponto 14 do contracto da-me direito a ser compensado se o serviço ficar down durante 48 horas

cumps
 
Eu não li tudo mas um casal meu amigo está há pelo menos 1 mês sem telefone e a net passou de 4mb para cerca de 2.5.
Depois de muito se chatearem com o serviço de assistência foi lá um técnico pela clix e descobriu mexendo na caixa de ligações do prédio (não podia fazer isso pois creio que só a PT pode fazê-lo) que simplesmente os cabos do telefone da casa dos meus amigos estavam "DESLIGADOS". Não me perguntem como têm net, eu não vi como estava aquilo.
Em conclusão alguém desligou os cabos. Porquê? Quem lá vai e tem acesso aquilo?
E também lhes aconteceu o mesmo que ao guitar_boy: ligar para casa e ir parar a outra pessoa.
Parece-me que estes processos são demasiado escuros. E apesar da incapacidade da Clix em algumas situações creio que há nitida Sabotagem do detentor das linhas. Há demasiadas coincidências.

Cumps and out
 
hellaxe disse:
Eu não li tudo mas um casal meu amigo está há pelo menos 1 mês sem telefone e a net passou de 4mb para cerca de 2.5.
Depois de muito se chatearem com o serviço de assistência foi lá um técnico pela clix e descobriu mexendo na caixa de ligações do prédio (não podia fazer isso pois creio que só a PT pode fazê-lo) que simplesmente os cabos do telefone da casa dos meus amigos estavam "DESLIGADOS". Não me perguntem como têm net, eu não vi como estava aquilo.
Em conclusão alguém desligou os cabos. Porquê? Quem lá vai e tem acesso aquilo?
E também lhes aconteceu o mesmo que ao guitar_boy: ligar para casa e ir parar a outra pessoa.
Parece-me que estes processos são demasiado escuros. E apesar da incapacidade da Clix em algumas situações creio que há nitida Sabotagem do detentor das linhas. Há demasiadas coincidências.

Cumps and out

:o sabotagem? nunca gostei do monopólio da PT e assim sendo ainda menos..por isso netvisao rula por aqui.:D
 
O meu telefone tambem teve desligado por mais de um mês (Clix), graças a rica PT... teve a Clix que marcar uma intervenção conjunta com a PT para poder voltar a ligar a minha linha. E a PT insistia que não havia nada de errado do lado deles >(.
Pelo que tenho ouvido existem tecnicos da PT que simplesmente desligam as linhas dos clientes de outras redes para serem chamados por causa da avaria (ganham dinheiro a conta da avaria) Não sei se isto é verdade ou não mas sei que depois de terem feito a intervenção conjunta é que passei a ter telefone novamente... simples sabotagem da PT...que sabem que o técnico da Clix não tem acceso ás centrais e cabos na rua por tanto fica um cliente da Clix insatisfeito pensando que é tudo culpa da Clix... só minha opinião...

Cumps,

PCC
 
Aqui estou eu novamente para dar mais novidades do meu caso.

Para quem não se lembra, eu tinha uma data marcada para activação do serviço clix, e desde essa data que estou sem telefone e internet. Foi dia 29 de Novembro de 2005, ou seja, à mais de um mês.

Mandei ontem um email a pedir rescisão do contracto, pois a meu ver um mês é mais que suficiente para resolverem o meu problema. E agora sei o que se passou, pois à cerca de uma semanas que um senhor me ligou por parte da clix a esclarecer tudo o que se passou, e entao foi assim:

Dia 29 de Novembro, como estava planeado, o tecnico da clix e o tecnico da PT foram à central efectuar a activação do meu serviço clix. Basicamente e muito resumidamente, o tecnico da PT desagrega a linha da maquina da PT, e o da clix liga à maquina da clix. Ora o que aconteceu foi que a Clix calculou mal a posiçao onde meter a minha linha, e meteu-a numa posição errada, e por isso é que os telefonemas que deviam vir para minha casa íam para casa de outra pessoa. Ora dado que a clix meteu agua, a clix tinha de resolver, mas para resolver e dado que a central é da PT, a clix teve de pedir autorizaçao para ir outra vez a central arranjar o meu problema. Depois de obter a autorização, adivinhem o que aconteceu? Não haviam mais vagas na maquina da clix para a minha linha, por isso tinha de estar à espera que a clix pedisse à PT para por lá outra maquina para poderem ligar a minha linha. Ora a PT nao tem interesse nenhum em facilitar a vida à clix e este processo é bastante demoroso. Daí que eu me tenha visto obrigado a rescindir o contracto com a clix.

Tive de ir à PT, para ver se era possivel voltar a ter telefone e internetn e ficar com o mesmo numero. Só que teria de pagar a activaçao de uma nova linha (mais de 80 euros) e se quisesse ter o numero de volta tinha de esperar mais por volta de 1 mes pq a PT tinha de pedir o numero de volta à clix e esse processo era demoroso, e daí que tive de pedir uma linha nova. Felizmente a PT tem daqueles packs de primeira vez, e no momento tinham a promoçao de pagar 25 euros pela activaçao de telefone e internet e recebia um telefone sem fios. Garantiram-me que íam instalar a linha num prazo maximo de 8 dias uteis.

Conclusao:
Ate agora, pelo que li aqui toda a gente tem problemas com todos os operadores, e é normal em qualquer tipos de serviçoes haverem imprevistos. Agora a empresa tem de ter capacidade para os resolver. Sem duvida que a clix é o provedor mais barato, e foi por isso que eu tentei aderir.

O que se passa, é que dadas a borucracias entre PT e Clix, a Clix nao tem autonomia suficiente para garantir um bom serviço. Basicamente quem nunca tem problemas vive no pais das maravilhas, mas quem tem problemas está bem tramado, pq a clix antes de arranjar o problema tem de se desdobrar em pedidos à PT e dado que a PT e cm toda a gente conhece a má fé da PT, esta nao facilita nada o processo.

Todos voces relatam que tiver problemas, mas agora perguntovos, já tiveram 1 mes sem telefone??? Voces nao imaginao as confusoes que tive ca em casa por causa disto. Estive practicamente incontactavel, privado de ir à internet, e nao sou o unico a usufruir destes serviços em minha casa. Tive de gastar uma pipa de massa em chamadas de telemovel para rede fixa. Tive de perder o meu numero que tinha à mais de 30 anos, dado que moro em casa dos meus pais. Por sorte em vez dos 80 e tal euros de activaçao de uma linha nova paguei 25 euros e ofereceram-me um telefone.

Digam-me sinseramente, ganhei alguma coisa em TENTAR aderir à clix? Tive PT durante 30 anos e foram raros os problemas, sinseramente nem me lembro de ter problemas. Tentei aderir à clix e estou à mais de 1 mes sem telefone. Tirem as vossas próprias conclusoes.

Eu só sei que, como todos voces que teem clix, eu preenchi o contracto, enviei e fiquei à espera da activaçao, e na data da activaçao em vez de ter o serviço da clix fiquei sem NADA, e a clix NAO TEVE CAPACIDADE para resolver o meu problema. PEDI UM SERVIÇO À CLIX E ESTA NAO CUMPRIO, nao tenho nada a ver com as confusoes da clix e da PT, a clix tem de garantir o serviço e NAO O FEZ.

POR ISSO DIGAM O QUE DISSERAM A CLIX NESTE MOMENTO PARA MIM NAO É NEM VAI SER TAO CEDO UMA ALTERNATIVA CREDIVEL.
 
Xiii Guitar_boy :eek:
Eu tb fui desagregado da Pt no dia 26/12 e tive internet e telefone da clix durante meia hora, depois fiquei sem tlf+adsl, até hoje (02/01/2006)nao resolveram, ja os avisei que se nao resolverem o problema até perfazer 15 dias (possibilidade de cancelar) irei cancelar o contracto. Como é que é possivel ter durante meia hora e depois deixar de ter? o tecnico quando ia a sair da central tropeçou no meu cabo???? espero nao ter como no teu caso que mudar de numero de telefone, porque como tu tb tenho o mesmo numero de telefone ha mais de 15 anos. Como me disseram noutro "post" os 15 euros que se paga de assinatura é para pagar a cada um dos gajos da pt que estão a dormir na central e resolvem em horas qq problema. :009:

Começou mal a minha relação com a Clix, ja fiz outra adesão para um tio meu, mas se for tao boa como a minha, não vou recomendar a mais ninguem o serviço clix. Agora sim confirmei porque pago mais, PARA TER UM SERVIÇO MELHOR!
Cumps
 
Situações destas são lamentaveis, mas o aumento exponencial de clientes vai tb fazer aumentar estes problemas.

O clix é uma boa opçao de mercado, mas esta mudança da PT->Clix está deixar muito pessoal de cabelo em pé, muitas vezes não por culpa da Clix, mas é chato não termos a certeza absoluta que quando cancelamos um serviço da PT se tudo irá correr bem ou não.
com os prejuizos que o Guitar_Boy já aqui referiu, pois o retrocesso do processo é muito chato e €€€€
 
excepcionalmente MESMO... E so para os Senhores q estam sem telefone à mais de 48h... peço que enviem o vosso preblema com numero de contribuinte e numero de contacto para o meu mail para assim , e dentro do possivel TENTAR resolver o problema
 
um pequeno a parte... e so para defender a brasa a minha sardinha.... se o serviço do CLIX nao fosse realmente o melhor do mercado, n tinha cido conciderado ja por 3(tres) a escolha aconselhada pela DECO... e ele so falam do serviço de 2MB


Prefeiçao é dificil... e nao é o q a CLIX procura... Tenta-se apenas Ser melhor q os outros.

Ja agora... e falanda dos serviços eu tive netcabo durante 1 ano, cheguei a estar 3 meses seguidos sem internet e ao fim de 7 visitas de tecnicos a minha casa, sem resoluçao do problema, um rapaz do apoio tecnico resolveu o problema em 2/3 minutos... por telfone.
 
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