Partilha de ficheiros e impressoras em rede

WindWalker

Power Member
Recentemente tentei configurar a rede em casa com dois PCs e depois de utilizar o utilitário do Windows e ligar a "Partilha de f. e impressoras", só consigo ainda partilhar a ligação à Internet...Quando vou a "Os meus locais na rede" aparece ou não o outro computador no grupo de trabalho (MSHOME)...Mas se clicar para abrir não deixa e diz que não tenho permissões. Já no outro diz a mesma coisa ou então não aparece também...

Diz assim indo pelo computador que fornece Internet ao outro:

"\\Quartoa não está acessível. Pode não ter permissar para utilizar este recurso de rede. contacte o administrador local para saber se tem permissões de acesso

O acesso é negado."

Uso a Sygate Personal Firewall e activei nela as opções para "entrar" nos computadores da rede e a de deixar que os outros acedam a este (aos ficheiros/pastas/impressoras partilhadas).


Por isso não percebo...



Cumprimentos,
WindWalker
 
tenho o mesmo problema não consigo aceder às pastas nem aos pcs, só mesmo partilhar a net (router d-link dsl g604t).

disseram-me para fazer a rede "à mão" configurando os ips das máquinas para estáticos mas continuo sem conseguir aceder a nada.. :( o que me disseram para fazer foi:

- nas opções de pastas desligar a partilha de ficheiros simples em ambos os pcs

- configurar os ips à lá pata
router: ip 192.168.1.1
pc: ip 192.168.1.2 / máscara 255.255.255.0 / gateway e dns 192.168.1.1
laptop: ip 192.168.1.3 / máscara 255.255.255.0 / gateway e dns 192.168.1.1

a partir daqui devia conseguir aceder ao laptop a partir daqui pelo ip 192.168.1.3, mas não consigo.. também uso a sygate e tenho as opções de vizinhança de rede ligadas.

#edit#

problema resolvido.. resolvi mexer na configuração do nome do workgroup à mão e pelos vistos já está a funcionar (e antes estava o mesmo workgroup nos dois).

aki:

ipxp1.jpg


e depois aki:

ipxp2.jpg


tenta utilizar a tal configuração à mão em vez de ires pelos utilitários do windows, eu por ai já tinha tentado e nada.. agora já está a funcionar! :)
 
Última edição:
Back
Topo