Artigo/Análise Internet na minha PSP em modo Ad Hoc

Morpheus

Banido
O modo ad-hoc permite tu ligares directamente 2 pc's com placas wi-fi. A PSP tambem tem um modo ad-hoc para comunicar entre PSP's e supostamente (visto que ele está lá) entre uma psp e um pc com placa wi-fi. Foi com a ideia de usar o browser da PSP em casa para jogar na net que eu tentei fazer a ligação. Como não tenho (ainda ...) router wireless quis tentar o modo ad-hoc...

ok eu faço o tutorial...

necessário:

Ligação à net (netcabo, etc)
placa wi-fi
PSP
paciência...


1º configurar ad-hoc...

vamos a Iniciar, Definições, Painel de Controlo, Ligações de Rede

passo12of.jpg


e vamos ás Propriedades da placa Wi-fi

passo20rx.jpg


depois vamos criar uma nova rede preferida...fazendo adicionar...e ira aparecer isto...

passo38ix.jpg


depois escolhemos a nossa SSID ... no meu caso dei-lhe o nome de "portatil" na autenticação coloquei "Aberta" e o protocolo de encriptação WEP ... escrevi uma password de 13 caracteres alfa-numerica e por fim colocar um tick na caixa de "Esta é uma rede de computador ..."

passo43ek.jpg


depois voltamos atras...


vamos ás propriedades do TCP/IP

passo54qn.jpg


e escrevemos o ip e a mascara de sub-rede tal e qual como esta na pic...

passo60wb.jpg


2º ...configurar a partilha...


depois vamos á nossa ligação de internet e ás propriedades da mesma até este quadro... no qual vamos selecionar tal e qual como está na pic...

passo78ah.jpg


...agora a PSP...

vamos a "definições de Rede" e escolhemos "modo Ad hoc" e no quadro seguinte "automatico"

depois vamos a "actualização de rede" ... Nova ligação ...metam o nome da ligação que vos ajude a identificar qual é... dp façam SCAN para ver se encontram a vossa rede wi-fi ( se não encontrarem metam manual dp explico o procedimento a fazer)

metam a SSID ... escolham WEP ... metam a pass... nas "definições de endereço" escolham "personalizado" ... "manual" ... e metam ...


Endereço de IP: 192.168.1.2

Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Router Padrão : 192.168.1.1

Dns primario: 192.168.1.1

... dp servidor proxy (so usam se usarem em casa sn metam não usar) ... "não usar", Navegador de Internet ... "Não iniciar"

Confiram a lista e vejam se está tudo de acordo... dp vão ao navegador de internet e voilá escolham a vossa ligação e tadam net na PSP...

imagem0013kg.jpg


imagem0027vt.jpg
 
Última edição pelo moderador:
troubleshoting ...

para quem não consegue isto tem manhas dai eu ter feito á parte ...

verificar os modos em que a placa de rede wifi está a trabalhar ... isto é ... eu tive de colocar em ad hoc nas propriedades da placa para obter ligação ...


placa17hx.jpg


placa22vo.jpg


placa37jw.jpg


a cereja no topo do bolo foi quando eu tive de forçar a bridge... (nota: só se deve forçar a bridge após ter os passos todos feitos e a PSP fizer a ligação mas der erro de DNS)

ir ao "Run" (executar em portugues) e escrever "cmd" sem as aspas... dp "martelar" isto na janela de dos...

Código:
netsh bridge set adapter 1 forcecompatmode=enable

isto é para forçar a bridge ... foi só assim que eu consegui que a minha placa me desse acesso á net...


uma coisa a ter em atenção, a PSP usa a memoria interna e não a do cartão (pelos vistos só usa a do cartão para o historico) logo é obvio que paginas cheias de animações e imagens iram ser complicadas para a PSP ... tentem aceder a sites formatados para a mesma ou desligar o suporte para as imagens no caso de n conseguirem aceder a certos sites... podem alterar isso no browser na PSP...
 
Última edição pelo moderador:
F.a.q.

Pergunta: Ei qual é a vantagem do Ad Hoc em relação ao modo infrastructure??

Resposta: É mais economico e aproveita (para quem tem) o facto de poderes usar uma placa de wi-fi em vez de um router que é uma solução mais cara.

Pergunta: Desde que firmware se pode usar isto?

Resposta: Aconselhado? 2.5 por causa do protocolo de encriptação.

Pergunta: Não consigo ver o site das gajas tá sempre a dizer que não tem memoria...

Resposta: Pois é normal, devido ao simples facto de os cartões terem um x de gravações a PSP usa a memoria interna da consola para carregar o site logo é normal que sites grandes não sejam faceis de visualizar.

Pergunta: Pah isto não funciona...

Resposta: Revê os passos e se em ultimo caso não conseguires manda-me PM

Pergunta: Fixe tenho net na PSP e? ...

Resposta: ... e fazes como eu vais ao WC e estás a usar a net para jogares o teu jogo favorito on-line por exemplo ou então a escrever aqui no forum...

Pergunta: ( A sua pergunta aqui)

Resposta: (façam que eu dp respondo ... se souber)
 
parabéns pela thread

tb devia estar visível no sub-forum da psp pois aqui não irá ser vista pelos alvos potenciais
 
Última edição:
parabens pela tutorial! Ate me registei neste forum para te felicitar pela tutorial, mesmo nao ter sucesso na minha configuraçao!

eu ja fiz tudo o que dizes....

perguntas:
1º Se a placa wireless nao tiver o modo ap é possivel fazer isso?
2º Poderá ser do firmware 1.5?


o meu problema:
-> nao consigo fazer com que a psp encontre a ligaçao feita pelo pc!
-> se for pelo manual, o teste nao é realizado por nao ter encontrado a ligaçao configurada.



Cumprimentos
 
Última edição:
Ora para começar tens de verificar se a tua placa tem os drivers mais recentes... isto parece repetitivo mas precisas de ter um modo Acess Point ou Ad-Hoc (depende da placa) para o gajo te detectar a ligação ...

O truque está apenas em 2 partes!

Fazer a PSP detectar a tua ligação...

Colocar o DNS correcto para a PSP aceder á net livre de problemas!

Experimenta na PSP colocares ou o modo Ad-Hoc ou o modo infrastruture visto que li nalguns forums que houve malta que conseguiu só em modo infrastruture.

Começa ou da maneira como está no tutorial ou então ...

Partilha a net 1º... reinicia o PC (mto importante)

Configura a rede local WI-FI como está no tutorial COM OU SEM WEP ( tens a opcção para ligar sempre na parte avançada ... liga-a)

Ao configurares com e sem segurança podes descobrir a raiz dos problemas. Nem sempre funciona com WEP...

O comando em DOS que está la pa cima tem a função de ajudar a conseguires efectuar a ligação do Wi-Fi ...


Eu uso o portatil que esta assim:

Modem cabo->Pc desktop->portatil->PSP
 
nao consigo!!

a psp nao encontra a ligaçao, nem com o scan e nem depois de configurar. Diz que da erro por nao ter encontrado um AP.

a minha placa é uma conceptronic 54mb pci (no pc de secretaria) e intel 2200GB (no portatil).

O problema nao é na rede ou configuraçoes, mas sim com a placa de wireless que nao da sinal para a psp como um AP.

pergunta
->como se escolhe uma rede had-oc na psp (nao deveria ser so para jogar psp entre psp)?

nas definiçoes da plca de wireless tenho duas possibilidades
-infrastructure
-802.11 AD Hoc
(mas penso que seja pa detecar e nao destribuir sinal)


Cumprimentos
 
Tens de escolher AD-Hoc na tua placa wireless.

Para escolher rede Ad-Hoc ou Infrastructure na PSP ...

Definições -> Definições de rede (é o ultimo da lista)

tens de escolher infrastructure (na PSP) para configurares o acesso...
 
Camera para psp.

Olá a todos, eu fiz este tópico para vos informar de uma novidade bomba, para alguns.
Eu estive a ver um forum da psp nos E.U.A. e um americano dizia que a psp é compativel com uma camera(webcam).
Ele dizia que se tinha de enviar as drivers que estavam no cd da camera para dentro da psp.
Obrigado pela vossa atenção.
Ps:Se alguem encontrar alguma coisa sobre isto por favor digam.
 
talochas disse:
Olá a todos, eu fiz este tópico para vos informar de uma novidade bomba, para alguns.
Eu estive a ver um forum da psp nos E.U.A. e um americano dizia que a psp é compativel com uma camera(webcam).
Ele dizia que se tinha de enviar as drivers que estavam no cd da camera para dentro da psp.
Obrigado pela vossa atenção.
Ps:Se alguem encontrar alguma coisa sobre isto por favor digam.

Já que viste isso num fórum podias postar aí uns quotes mesmo em inglês ou dizer o site do tal forum.
 
O grande problema que se põe na conecção da PSP ao PC/portatil é que exige uma versão da PSP 2.5 ... segundo alguns testes que efectuei com pessoal (no estrangeiro) as versões 1.5 devido ao facto de n terem WPA totalmente funcional (falta TKIP e a AES) a consola n detecta convenientemente o sinal!! Todavia a falta de actualização para drivers recentes em certas placas WI-FI tambem contribui para a falha completa deste tutorial... existe solução claro...

as placas tem de ter:

suporte tanto para infrastructure e ad-hoc e tem de ser capazes de funcionar com wireless workstation e acess point... se forem à procura na parte das Definições Avançadas dos drivers das vossas placas encontram (ou não) estes componentes que são vitais para que tudo funcione direito...

as pens wi-fi ainda n vi uma que funcionasse direito ...

para colocar a ligação correctamente a funcionar tem de se perceber um pouco de redes e executar o comando
Código:
netsh bridge set adapter 1 forcecompatmode=enable
no qual o "adapter" vai corresponder ao numero do adapter da vossa placa ... (usem o everest para saberem!)

portanto é simples se se derem ao trabalho ... como diz a linda frase "sem esforço não há recompensa!"
 
eu vou fazer uma pergunta que até ja respondeste mas eu sou um confuso do cr*

eu tenho um pc ligado à internet (n tem placa de wi fi)......o meu irmao tem um portatil que liga à internet a partir do spot que está ligado ao meu pc......eu não sei se isto funciona mas se funciona eu faço estas definições no pc do meu irmão????
 
Caro Morpheus, muito bom esse tutorial, mas do mesmo jeito não consegui configurar no final a minha PSP no meu WIFI LINK. Fiz tudo o q o seu tutorial diz, a minha PSP reconhece a rede mas no final quando chamo uma página de internet ele me dá erro de DNS. Meu windows é um XP Pro. Se vc puder me ajudar agradeceria, pelo q vi vc entende bem deste tipo de conexão! Obrigado
 
tenho um moden wireless ..coloquei o ssid com meu nome..achei...achou ip..mas trava no cheacking please wait(pois estou procurando uma verçao mais recente)

oque faço?
 
nao da para colocar o IP manualmente

nao consigo colocar o IP manualmente... como é que se faz?

em defenições de endereço coloco personalizado carrego na seta ->
depois manual carrego na seta ->
introduzo o ip .. e depois? para salvar tenho de voltar pra tras <- <-
e escolher facil para poder andar para o lado e salvar.. nao da para colocar personalizado e salvar as defenições...

ja tentei as teclas todas e nao da.. tenho semrpe de ficar com defenições de endereço em facil

alguem me pode ajudar?
 
Boas Noites.

ca vai um desenterranço da thread.

e' o seguinte...


segui os passos todos do tutorial sem problemas.... ok, tenho 1 problema.

a psp nao detecta o meu adaptador.

no programa de monotorizassam do adaptador wireless diz q ta' tudo ok, mostra-m a ligaçao a 100% apesar de no system try tar a dizer desligado. faço 2 clicks para na conecçao... q supostamente devia de ligar. ...mas nao acontece nada.

experimentei desligar o programa e tentar pelos os meios do windows, mas isto teima a "Não ligado"

ta' aqui umas ss's das configuraçoes do programa da siemens:
http://stray.no.sapo.pt/siemens.PNG


agradeço uma resposta

cumprimentos []
 
o meu problema nao tem mto a ver com o teu, e' o meu e' o adaptador q nao liga em adhoc. nao aparece como connectado a' rede.

no scan aparece a rede...qd vou a conectar ele nao se liga.

nao sei o q fazer
perciso de respostas por favor.


obg []
 
help me

oi achei o topic bastante interessant visto na ter um router em casa... tenho um hp portatil ja com placa de wirless tento fazer a ligacao como dize o post so k na psp aparece ocorreu um erro de ligacao nao foi detectado o ponto de acesso... alguem pode ajudar me??
 
Back
Topo