Router Huawei e config de rede local

bergonzzi

Power Member
Boas,

Eu sei que estes temas já foram debatidos por aqui provavelmente mas não consegui encontrar nada que me ajudasse!

Comprei o modem novo da clix o Huawei pra aproveitar os upgrades de velocidade.
Já tenho isto a funcionar, já abri umas portas pro emule e tudo.
Agora queria saber qual é a melhor maneira de configurar a minha rede interna (2 PCs) e com o mínimo de segurança. E ainda, queria saber como é que faço pra continuar a aceder ao web server (IIS) configurado no meu PC.
Este modem só tem 1 porta mas eu tenho um HUB com umas 8. Por enquanto tenho o router ligado directamente ao meu computador, e tenho o HUB à parte noutra placa de rede. O 2º PC liga ao HUB, claro. Como é que devo ligar isto pra ficar realmente como deve ser? Será que é ligar o HUB ao PC1, e depois o ROUTER e o PC2 ao HUB?

Obrigado por qq ajuda!
 
Problema resolvido, pode ser que dê jeito alguém explicar com mais pormenor apesar de ser um assunto já comum:

- Cada PC com um ip interno fixo (192.0.1.2 .. 3 .. 4) - muda-se nas settings do TCP/IP de cada um. No gateway poe-se o IP interno do router (default 192.168.1.1). Os DNS's podem deixar-se em branco uma vez que ficam configurados no próprio router.
- Desligar o DHCP no router - vamos dar um IP a cada máquina portanto n há necessidade de DHCP

Esquema de ligação:
(O router tem mesmo que ficar ligado no Uplink senão não funciona)

Código:
[FONT=Courier New] Internet - Router
              |
           [/FONT][FONT=Courier New](Uplink)[/FONT]
[FONT=Courier New]              HUB
             /  \
           PC1  PC2
[/FONT]
 
Back
Topo