Emule e Router SMC PFF AJUDEM-M

Vibe_99

I'm cool cuz I Fold
Boas ppl preciso mm da vossa ajuda,montei hj um router para ter 2 pc´s em rede e a mula deixou d efuncionar,disseram-m q era preciso abrir ums portas na config do router,etc,etc mas não consigo mm faze-lo,alguem já o fez q me possa ajudar???pff ajudem-m
Dados: emule V0.30e


É aki q tenho de fazer alguma coisa?será q me podem ajudar???



Fiko á espera de alguns post
Cumps
 
No router é:
Secção NAT
Sub-Secção Virtual Server

Depois apenas tens que colocar as portas a abrir (não sei de cor mas é algo como 6672 e outra qq), respectivo protocolo (UDP ou TCP) assignados ao IP da tua máquina (tens que ver que IP o router te atribuiu).

Cumps.
 
onde meto o ip? axo q o prob q me tá a faltar é esse.....explica-m essa parte do ip sff...
se puderes dam-m um exemplo ficticio
 
Última edição:
Já segui tds os passos,apesar dos espaços serem diferentes de preencher deu pra entender,ja preenchi de mais d emil formas e continua sem dar,será preciso alguma outra coisa?
 
Mas tas a tentar abrir a mula em que pc ?!?! eu tenho dois pcs em rede e tive de ajustar umas çenas no firewall mas tenho os dois pcs com net a 100%.

Como é k tens isso ligado e que net tens ???
 
Vibe_99 disse:
onde meto o ip? axo q o prob q me tá a faltar é esse.....explica-m essa parte do ip sff...
se puderes dam-m um exemplo ficticio

Clip_2.jpg


Chega??? :)

Agora mudas o private IP que aparece na foto, pelo teu IP. (Para saberes o teu IP, vais a uma janela de DOS e escreves "IPCONFIG", sem aspas)

No teu caso para o emule, só precisas de fazer como está na primeira linha...esquece o resto ;)

Cumps.
 
Já consegui...brigadao ppl...brigado especial ao exup( sem desprezar os outros claro) por me explicar até com imagens :P
Tks..prob resolvido
 
Espero que não tenhas o PC a ser utilizado com a mula com configuração de IP por DHCP, porque senão, se ele por alguma razão de muda o IP essa config do router vai ter que ser actualizada para o IP novo.
O bom seria utilizares um IP fixo para os 2 pc's.
 
Para resolver esse problema e não ter que andar a configurar nem routers nem a colocar Ip's fixos (com os "problemas" que isso pode originar), no router convém ter o DHCP activo MAS com o lease time em Infinito.
Desta forma só irá ter problema quando formatar o PC e mesmo assim nem sempre pq, imaginemos que temos o IP a terminar em .2 e o lease time infinite, ele ao instalar de novo o SO e ao vir acima, irá sempre buscar o IP com o valor mais baixo disponivel. Caso os outros PC's estejam ligados, irá na mesma ficar com o mesmo IP.
Se for um Router Wirelless, aí sim...aconselha-se a desabilitar o DHCP ou então atribuir uma POOL de Ip's exactamente igual ao numero de PC's que se tem a funcionar (se temos 4 PC's, atribuir apenas no máximo 4 IP's).

Cumps.
 
Back
Topo