Mac em rede Windows

LaNgSuYaR

Power Member
Boas, é o seguinte. Eu tenho uma rede d 2 computadores em casa, um PB e um com windows por router (Speedtouch510i) e smp k me tento ligar ao meu pc windows, ele n mo encontra, logo nao consigo aceder..... Já activei o "Compartilhamento Windows" e tennho o SMB penso eu activado já, mas n consigo ver o pc aki no mac.... cm faço pr resolver?!

pf help!!!!
cumps
 
Primeiro, desliga a partilha de rede no windows... deixa a ligação de rede tal como ela estava no seu estado "original".

Segundo, tenta ver no manual do router se tem alguma configuração de servidor DHCP e como activa-lo ou configura-lo.

Terceiro, tens alguma coisa partilhada no PC? Tenta partilhar um pasta no Windows e espera uns minutos. Depois verifica se o PC já está na rede.

Verifica se ao lado do ícone "Network" no Finder tem o botão para ejectar. Se tiver é sinal de que está em ligação com outros computadores ou redes.

Eu uso o meu PB com um router adsl e vejo sem problemas o meu pc de casa com XP, e vice-versa.
 
Um PC pode aparecer na Rede sem ter nada partilhado.
Verifica IPs e submask.
Na pior das hpoteses, usas o ?+K e teclas SMB://ip_do_pc ou nome_do_pc e verifica que é encontrado.
 
eu com airport consigo aceder aos computadores windows, demora um bocado a encontra-los mas isso deve ser normal n?!

agora com ethernet, tenho pastas no windows partilhadas mas não consigo encontrar o computador, tb já tentei conectar através d smb://... e msmo assim n consigo aceder ao computador....

já consegui aceder ao mac através do windows, mas agora nem isso nem o contrário...
agora n tou em casa, ms qnd chegar vou experimentar o k me disseram pr ver se consigo aceder.....

brgd pela ajuda....
cumps!
 
Ruben Rocha disse:
Segundo, tenta ver no manual do router se tem alguma configuração de servidor DHCP e como activa-lo ou configura-lo.

Tive agora a confirmar e tem no router a opção do DHCP server....tá activo e diz-me que não existe nenhum cliente DHCP definido...(tb tem opção auto!)


humm, ms n devia ser mais simples de configurar uma rede ethernet em mac?! lol
 
LaNgSuYaR disse:
Tive agora a confirmar e tem no router a opção do DHCP server....tá activo e diz-me que não existe nenhum cliente DHCP definido...(tb tem opção auto!)


humm, ms n devia ser mais simples de configurar uma rede ethernet em mac?! lol

E é. vê só se nas sharing preferences, caso tenhas a firewall activada, se esta está a deixar q o windows file sharing esteja activo.
 
humm eu tenho td preparado pr fazer partlha d ficheiros...
tant no mac cm no windows....pk eu em mac consigo aceder aos computadores através d uma rede wi-fi, é bastante simples....e já fix n vezes rede com o pc...
 
Desliga a firewall do windows. Vai ao "cmd" do windows e vê o "ipconfig". Certifica-te tb que tens uma pasta partilhada. Depois no Mac vai a "conectar a servidor" (maça+K) e mete o SMB://ip_do_windows. Faço assim e nunca tive probs. Mas o raio da firewall do win qdo está ligada, não me deixa conectar.
 
johncool disse:
Essa questão nem se põe... quantas e quantas vezes já eu n me liguei a máquinas de domínios/workgroups diferentes.

Se as duas máquinas estão ligadas ao mesmo router o problema poem-se...

Ou é de umas das máquinas, ou do router.

ps: faz um rede sem passares pelo router para ver no que dá.
 
Back
Topo