Configuração correcta

hellaxe

Power Member
Estou com uma dúvida.
Reparem no que deu o CPU-Z. O meu FSB não deveria ser 200? Eu tenho isto em auto mas a board deveria por isto a 200x10 para dar 2000 não era?



A board é uma Asus A7N8x-x e as mems são umas kingston ddr-400
 
DreamOn disse:
Não, a board poe em default desse cpu, que é 133. Vais a bios, e poes 200*10.

Pois é mas assim não arranca.
Mas que bosta nem com o FSB a 166 arranca com tudo o resto em auto. Por consequência as mems estão com uns timings nojentos 8 3 3 3.
Estou-me a passar?

Deêm-me lá umaas dicas que isto não é para estar em underclocking.>(
 
hellaxe disse:
Pois é mas assim não arranca.
Mas que bosta nem com o FSB a 166 arranca com tudo o resto em auto. Por consequência as mems estão com uns timings nojentos 8 3 3 3.
Estou-me a passar?

Deêm-me lá umaas dicas que isto não é para estar em underclocking.>(
se tiveres ram pc3200 podes por o ram by spd ou entao 100% vai dar o mesmo mas se ta em auto deve te por no maximo ja que acompanha o cpu :) mas acho que se nao aumentres um pouco o vcore e dares um volt a mais no ram fique estavel ;)
 
Estou cheio de dúvidas.
Creio que o que está no site da AMD é que o FSB deste processador é de 266Mhz, ou seja 2x o que esta na BIOS como "CPU external frequency".
Sendo assim a áquina tem razão e não posso pôr este parâmetro a 166 ou mesmo a 200.
Está-me a fazer comfusão que no CPU-Z tenha FSB a 133 e não a 266.

Será que estou a pensar bem?
 
para pores isso a 200x10 tens de dar um xeirinho de vcore a mais como é obvio... e se as mems são ddr400 poes 1:1 e não é preciso mexer no vdimm.

segundo a pic que postas-te o vcore default dele é de 1.65 exprimenta 1.7 ou 1.75... penso que será suficiente
 
Última edição:
Sway disse:
para pores isso a 200x10 tens de dar um xeirinho de vcore a mais como é obvio... e se as mems são ddr400 poes 1:1 e não é preciso mexer no vdimm.

segundo a pic que postas-te o vcore default dele é de 1.65 exprimenta 1.7 ou 1.75... penso que será suficiente

Já tentei e não funciona. Arranca sempre em save mode.
 
experimenta meter isso a

200 mhz de FSB
10x de multi
vcore a 1.85
v.chipset a 1.6 <- aqui dava-me barraca no inicio

mem's forçadas á veloc default (200, 166 ou 133 ?)
vmem a 2.6


tens que versão da bios ? a minah é a 101x (3 axo) ... as 1ªs bios não davam nada de oc estavel
 
axo ke estao a eskecer-se de um promenor... entao e n será ke o multi n estará bloqueado? e mto provavelmente, mesmo alterando para 10x, na realidade vai se manter nos 15x, ou seja, 200x15=2500. Poderá ser demais para o processador que é...

edit: em tempos tive um tbred-b 2400+ que o maximo que conseguia de fsb era 150, mais do que isso nem o POST fazia...
 
Última edição:
Back
Topo