7800 GS is here !

blastarr

Power Member
Imagens e benchies... :D

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2615

7800_small.jpg


7800gsss_small.jpg

(o driver aínda é o 81.85, não o 81.94, daí a info errada do bus PCI-Express "x2", como referem no artigo)

For those of you who have followed our previous articles, NVIDIA has internally announced the GeForce 7800GS; a 16 pipe replacement for the GeForce 6800GT and 6800 Ultra.
We recently got a chance to benchmark the card, and not surprisingly the performance is right between the GeForce 6800GS and GeForce 7800GT.
However, what was perhaps most interesting about the card was that NVIDIA's current driver support; current drivers had no problem detecting the 7800GS in our test beds.
The 7800GS uses the same 110nm G70 core as the GeForce 7800GT and 7800GTX.


The card we benchmarked came with a 375MHz core clock and a 1000MHz memory clock.
Even with an entire quad disabled, our internal testing proved that the card was ample competition for ATI's X1800XL.
Currently, we are working on enabling the disabled quad and/or overclocking the 7800GS up to 7800GT and GTX speeds.
With a good price point, the GeForce 7800GS could easily become 2006's rendition of the Radeon X800GTO^2.
A 16 pipe version of 7800GT would easily best a GeForce 6800GT or 6800 Ultra (at least on paper), but with current drivers we've already witnessed higher performance than that.

You may notice our first screenshot showed a total of 2 PCIe lanes.
We are still working on this, and it looks like the screenshot only demonstrates an anomaly of the motherboard.
Stay tuned for the full review within the next few days!
 
Ainda á pouco saiu a 6800Gs e agora aparece a 7800Gs.....a nvidia não descança. Estrá mesmo com vontade de conquistar terreno não só no high-end, mas agora ataca em força o mid. E se der para fazer um softmod para activar o quad pipe vai ser uma bomba....na cabeça da ATI...

Já se sabe preços dela?
 
Eles dizem que a performance é algures entre a 6800 GS e a 7800 GT.

Considerando que essas duas placas já usam o mesmo PCB que esta 7800 GS, eu diria uns ~250 euros "street price" e 299 recomendados pela Nvidia.

(a 6800 GS já está a 199 em alguns sítios e a 7800 GT a 329 noutros - de novo, "street prices" -, pelo que esta cai mesmo no meio).

Excelente valor, se se confirmar.
 
blastarr disse:
Eles dizem que a performance é algures entre a 6800 GS e a 7800 GT.

Considerando que essas duas placas já usam o mesmo PCB que esta 7800 GS, eu diria uns ~250 euros "street price" e 299 recomendados pela Nvidia.

(a 6800 GS já está a 199 em alguns sítios e a 7800 GT a 329 noutros - de novo, "street prices" -, pelo que esta cai mesmo no meio).

Excelente valor, se se confirmar.

Esses valores sao nos Estados Unidos e em algumas grandes lojas no estrangeiro.

Em PT os valores vao sempre para os recomendados pela marca.

Muito provavelmente ira ter um preço entre os 300/350 euros.
Parece que vem para ocupar o lugar da X850XT que ja se encontra em PT a 285 euros, agora quando é que sai é que ainda deve demorar.....

Mas o mercado precisa é de boas placas entre os 130 e 225 euros max. Pq para esses valores mais vale ir logo para uma 7800GT ou X1800XL.
Em PT uma X1600XT a 170/200 euros seria tentador....
 
Se esta 7800 GX aparecer a cerca de €300 ou um pouco menos dá um opção interessante à 7800 GT que anda cá por volta dos €400. Estabelecer uma diferença de €100 neste segmento já é qualquer coisa.
E se competir bem com a X1800XL ainda melhor para os preços.
Fica no entanto a faltar claro a familia 7600 para fazer dos €200 para baixo.
 
timber disse:
Se esta 7800 GX aparecer a cerca de €300 ou um pouco menos dá um opção interessante à 7800 GT que anda cá por volta dos €400. Estabelecer uma diferença de €100 neste segmento já é qualquer coisa.
E se competir bem com a X1800XL ainda melhor para os preços.
Fica no entanto a faltar claro a familia 7600 para fazer dos €200 para baixo.

Sim, mas para preencher a "gap" durante a época natalícia está aí a 6800 GS, PCIe e, em breve, AGP8x.
 
tb ja tinha visto , tem o mesmo core das 7800GT e das 7800GTX e ao mesmo preço k as GTO^2 , se estes preços se materem (250/270 euros) xeira-me a best seler ;) .
 
Última edição:
299€ parece ser o price-gap que esta placa vai preencher.

No entanto cheira-me que antes do refesh de Fevereiro já deve estar mais barata...
 
Rudzer disse:
Nota - na Alemanha há várias 7800GT a 330€-350€ :)
No estrangeiro a 7800GT mais barata é 14 libras mais barata que a X1800XL mais barata..
Em PT a His X1800XL ta mais barata que qq 7800GT.

A comparaçao entre os preços la fora e cá é sempre muito complicada de fazer.
Regra geral, o preço cá é igual ou superior ao recomendado pelas marcas/fabricantes :(

21% de Iva e baixos stocks facilmente explicam esta inflaçao de preços em PT.
 
DJ_PAPA disse:
No estrangeiro a 7800GT mais barata é 14 libras mais barata que a X1800XL mais barata..
Em PT a His X1800XL ta mais barata que qq 7800GT.

A comparaçao entre os preços la fora e cá é sempre muito complicada de fazer.
Regra geral, o preço cá é igual ou superior ao recomendado pelas marcas/fabricantes :(

21% de Iva e baixos stocks facilmente explicam esta inflaçao de preços em PT.

Simples, compra hardware no estrangeiro (mesmo com portes, se calhar fica mais barato na mesma)

É o que faço quando compro jogos e software.
Ao preço que se vendem por cá, já não compensa sem ser no estrangeiro.
 
blastarr disse:
Simples, compra hardware no estrangeiro (mesmo com portes, se calhar fica mais barato na mesma)

É o que faço quando compro jogos e software.
Ao preço que se vendem por cá, já não compensa sem ser no estrangeiro.

Tenho comprado algumas coisas (portatil, watercooling,etc) no estrangeiro, mas so quando a marca oferece garantia Europeia e tem boa representaçao em portugal. Tipo a garantia da Sony ou da Toshiba ou da Seagate, em que a partir do momento da compra toda e qualquer avaria nao precisa de ir para a loja em que foi comprado o produto.
Basta ir a um representante da Sony ou toshiba com os papeis certinhos e resolve-se tudo.
 
DJ_PAPA disse:
No estrangeiro a 7800GT mais barata é 14 libras mais barata que a X1800XL mais barata..
Em PT a His X1800XL ta mais barata que qq 7800GT.

Desculpa mas não está, existe pelo menos uma loja que vende a Sparkle 7800GT a menos de 371€. :D

E está em stock que eu já lá fui ver a placa e tudo. Se conseguires uma X1800XL mais barata levas a bicicleta.
 
ptzs disse:
Desculpa mas não está, existe pelo menos uma loja que vende a Sparkle 7800GT a menos de 371€. :D

E está em stock que eu já lá fui ver a placa e tudo. Se conseguires uma X1800XL mais barata levas a bicicleta.
So vi nas mais importantes. É possivel que haja outras com melhores preços. A His x1800XL ta a 393 euros. Mais barato, so se aparecer em PT a saphire que tb ta por esse preço.
 
Back
Topo