MERD* , PC infectado

Delta

Suspenso
rapazes ajudem aqui,

tenho o meu Pc completamente infectado com este vírus :

Win32/Gaelicum.A

descobri isto porque hoje tentei correr programas e dava-me este erro do windows :

"windows cannot access the specified device, path or file..."

estranhei porque : "como é possível um ficheiro ficar inacessível ou corrompido assim de repente" ?

após um scan com o AVG obtive essa confirmação

mas não remove, como posso remover esta shit ?
 
yes, é isso mesmo o VCLEANER, consegui remover

obrigado

mas não sei é se removeu tudo, isto é - o ficheiro original, o vírus original

merd* de vírus
 
sim, já desactivei isso...a pasta onde guardava os ficheiros de restore estava cheio de vírus GAELICUM :(

vamos lá ver como se comporta o PC

este vírus é PERIGOSO, danifica os ficheiros EXE e não sei se tem outros danos

como terei apanhado isto ?!
 
Última edição:
olha eu andei enrolado com essa maravilha até à semana passsada e depois acabei por ter de formatar todos os discos que tinha com SO, e isolei os meus PCS em rede pq tavam infectados e depois foi aos poucos que fui colocando as cenas! Nao usava nenhum antivirus até à data mas agora so por precaução e nao sei por quanto tempo tenho o Mcafee instalado e o Spydoctor para pelo menos ver se há algum ficheiro contaminadao! Penso que essa cena vem atraves de um troiano ou la o que sejam esses gajos de Tróia que se infiltram pela net, e depois fazem downloads atraves da net para espalharem mais cenas pelo nosso computador!

A chatice com esse gajo é que ele vai-te contaminando os exe, de forma a diminuir-lhes o tamanho para valores abaixo de 100 kbs, desconfia se tiveres alguns ficheiros que tenham tamanhos inferiores a algo normal! Tipo os ficheiros executaveis regra geral sao muito maiores que isso! Mas atenção que podes ter algum por ai ainda espalhado no PC, por isso aconselho-te a fazer um san completo ao PC, sem a net ligada!:D :D
 
Back
Topo