Carta de apresentação P@F versão beta

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Esta aqui a revisão da carta de apresentação. A revisão foi feita pela Albumina:)
Fica para vossa apreciação, comentários, sugestões e criticas.
Sem mais demoras:)



Portugal@Folding – Nº 35271
www.portugalfolding.org
[email protected]

Exmo(s). Sr(s)./Sra(s).
Director do Departamento de
Etc etc etc ou Nome
Rua da Blá Blá, Nº **, 1200 Lisboa

Exmo(s). Sr(s)./Sra(s)

Que fazem os computadores da sua empresa/escola quando não estão a utilizar a totalidade da sua capacidade de processamento?

E porque não aproveitar e doar essa capacidade disponível contribuindo para o avanço da ciência e da medicina, ajudando a perceber como são formadas as proteínas?

Várias são as doenças que estão relacionadas com a má formação, deformação e agregação de proteínas, tais como, Alzheimer, Parkinson, Fibrose Quística, BSE (mais conhecida por doença das vacas loucas) e algumas formas de cancro.

Folding@Home é um projecto de computação distribuída da Universidade de Stanford que simula a formação de proteínas e o seu entendimento. Este tipo de estudo seria impossível de concretizar, em tempo útil, mesmo por um super-computador, daí ser um projecto que apela à generosidade de todos nós, sem qualquer fim lucrativo, cujos resultados são disponibilizados para toda a comunidade científica.
É só doar o que todos nós temos a mais, sem nada fazer, mas que fará muito por todos nós.

Nós, Portugal@Folding, Equipa nº 35271, a equipa portuguesa, começámos por ser um pequeno grupo de amigos que contribuía com o seu computador pessoal; entretanto, já se juntaram a nós outros membros e até equipas representando empresas e escolas.

Contribuir é muito simples, basta ter acesso à Internet e instalar um programa que está disponível no nosso site - www.portugalfolding.org – seguindo os tutoriais.
Reiteramos que este programa apenas consome ciclos de processamento que não estão a ser usados; o impacto na performance do seu sistema é nulo.
No caso de existir qualquer duvida ou questão, esta será prontamente esclarecida após a colocação da mesma:
no nosso fórum - http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=95 ,
ou via e-mail - [email protected].

Assim como vários media nos têm ajudado generosamente e gratuitamente a divulgar este projecto (Bits&Bytes, SIC, Revista BIT), junte-se a nós, passe palavra e vamos levar a equipa portuguesa mais longe.


Contribua. Ajude esta causa.


(Nome de quem envia)

__________________________________
Membro da equipa Portugal@Folding

Edit:
Apesar de ter colocado espaços eles não aparecem. Obviamente que a parte dos destinatários é do lado esquerdo bem como a ultima parte com a assinatura de quem envia.
 
Bem como perdiram opiniões aqui vai a minha, questões de pormenor e que se não concordarem esqueçam.

1.º -
Várias são as doenças que estão relacionadas com a má formação, deformação e agregação de proteínas, tais como, Alzheimer, Parkinson, Fibrose Quística, BSE (mais conhecida por doença das vacas loucas) e algumas formas de cancro.

Nesta parte achava que punha o "algumas formas de Cancro" no inicio da listagem, na minha opinião dá mais impacto dado ser uma questão a que as pessoas normalmente são mais sensíveis.

2.º -
Assim como vários media nos têm ajudado generosamente e gratuitamente a divulgar este projecto (Bits&Bytes, SIC, Revista BIT), junte-se a nós, passe palavra e vamos levar a equipa portuguesa mais longe.

Se calhar dava mais relevância à causa em lugar de ser à equipa mantendo o resto.

My 2 cents

Cumps :kfold:
 
Fontemourisca disse:
Bem como perdiram opiniões aqui vai a minha, questões de pormenor e que se não concordarem esqueçam.

1.º -

Nesta parte achava que punha o "algumas formas de Cancro" no inicio da listagem, na minha opinião dá mais impacto dado ser uma questão a que as pessoas normalmente são mais sensíveis.

2.º -

Se calhar dava mais relevância à causa em lugar de ser à equipa mantendo o resto.

My 2 cents

Cumps :kfold:


Uma coisa que me passou foi que não está doença de Alzheimer. Penso que será boa ideia alterar isso. Como não fazemos menção aos cancros em particular faz sentido acabar desta forma. Mas lá está é tb uma opinião.

Qto ao 2º ponto realmente faz sentido mas por outro lado penso sempre que gostamos que o contributo das pessoas seja feito no seio da equipa para não ser uma coisa anónima.
Eu acabo sempre por dizer ao pessoal que o projecto está em primeiro lugar mas se puder participar no projecto e ao mesmo tempo contribuir para a equipa tanto melhor. Mas percebo a tua ideia.

Para a semana a ver se dou uma mexida pequena na carta então.

Se alguem quiser fazer copie e paste e mudar alguma coisa excelente.
 
Back
Topo