Portáteis: Asus W5A vs LG LW20. Alguém satisfeito/insatisfeito com portátil LG?

Vedder

Membro
Viva,


Ando com a panca de comprar um portátil 12". Não curto a SONY pq é só fachada, é portátil de arquitecto. Depois de procurar eliminei o ACER e o TSUNAMI. Agradam-me particularmente o Asus W5A e o LG LW20 que são dois bichos para preços semelhantes. Alguém já pensou no assunto? Alguém já analisou esta situação?


Gostava de saber também como é a qualidade de construção dos portáteis LG. Tenho imensas coisas LG, incluindo o monitor, mas nunca mexi nem experimentei nenhum portátil. Que me dizem? :009:
 
Eu ja vi a qualidade dos dois (Asus e Sony Vaio) e acho que o sony a nivel de construcao e ligeiramente melhor... Quanto a LG, nunca tive o prazer de mexer em nenhum...

O sony realmente tem a grande desvantagem do preoc...
 
Lol, por acaso tb fikei com a panca de comprar um portatil de 12".. Tanto eu como mais dois colegas meus :) Mas como cada um de nos têm opinioes bastantes diferentes, acabamos, cada um, por comprar portateis diferentes... :S Eu comprei o lg lw20, o meu colega comprou um asus w5 e o outro um vaio (n sei kal o modelo)..

Kanto ao vaio ser fachada... N é bem assim.

Como programamos em conjunto, é normal trabalharmos nos portateis dos outros... por isso posso te dar uma boa analise dos ditos portateis..

Lg lw20 -

Tem um 2.0Ghz Dothan, 1GB de DDR2, disco de 60GB, 12.1", 128 Mb partilhada, placa de rede 1Gb ou 100/10... Uma antena w-lan hexa-band (n sei o k e o hexa), gravador de dvd, tem micro interno, placa de som com saida digital para 5.1 e as colunas contem SRS. Leitor de cartoes, bateria 6 celulas(5h com tudo no minimo, 4h30 normal e 3h a puxar... (Caracteristicas completas -> google ;) )

Eu escolhi este, pk alem de ser igual aos outros em termos de caracteristicas é o k tem o processador mais potente, tem o sistema de som srs, e ja tem suporte a mini PCMCIA (o asus so tem pcmcia normal), alem de tudo isto, este é o mais barato... Tem um bom design, tem uma luz no topo da tampa do lado exterior k pisca kando a wireless esta activa e existe transferencia de pacotes, n tem botoes em excesso, apenas os do power, volume, mute e srs... Kanto ao material, axo de boa kalidade... as teclas sao resistentes, o touchpad é um espectaculo, e os plasticos em geral sao agraveis ao tacto.. Muito fixe...

Recomendo se keres um portatil potente e barato..



Preço - 1799€

E assim, eu comprei o portatil a 1500€ devido a ser aluno da Universidade do Minho, caso n fosse o preço era esse... Mas aconselha-te melhor em relacao ao preços...

Asus w5 -

1.73 Ghz, o resto igual ao da lg, excepto o som -> n têm srs e n tem saida digital, as antenas n sei se sao iguais e a n tem mini-pcmcia... De resto e tudo igual...

A escolha do meu colega recaíu neste por causa dos extras... O portatil tem camara incorporada de 1.3M, Bluetooth, um rato wireless, uma especie de capa k é muito fixe para evitar riscos, uma mala, e uma grande vantagem é k o portatil vem com duas baterias (Separadas)... Uma de 6 celulas e outra de 3 celulas.. A primeira dura a volta de 3h30 a puxar (o lg a puxar so dura 3h , mas tb tem um 2.0Ghz), 4h30 normal e cerca 5h no minimo... A segunda bateria n tenho muito bem a certeza, mas n dura a metade da outra.. Axo k dura a volta de 2h no minimo e cerca de 1h a puxar... O design tb e bastante bom, as teclas sao um pouco mais duras k o da lg(eu dou muita importancia as teclas, lol n sei bem pk, se calhar por escrever bastante).. Embora so a bateria dec3 celulas e k "cabe" dentro do portatil.. a de 6 celulas sai "fora" do portatil. lol. E axo k os 1.6kg k o asus w5 pesa, so acontece com a abteria de 3 celulas... Com a de 6 o peso e ekivalente ao lg...

Axo o w5 um grande portatil, por mais 70€ leva-se bastantes extras (se forem a comprar os extras por fora devem gastar muito mais k 70 €...), embora se perca um 2.0Ghz e n tenha suporte a mini-pcmcia, o k eu axo importante devido a futura compatibiliade... E depois o portatil e um pouco maior k o lg, devido á camara k faz com k a tampa suba cerca de 1,5cm e o ekivalente acontessa abaixo do touchpad... O k ekivale a mais 3cm de comprimento do k o lg....


Preço - 1869€

Vaio

N sei kal e o modelo, nem sei muito bem kais as caracteristicas certas... Mas o k sei é k o plastico do vaio parece de grande kalidade, as teclas(la estou eu..) parecem super resistentes... A grafica n e partilhada, o k e uma grande diferença em termos de desempenho, a bateria tem uma duracao um pouco superiror ao normal (7h com um 1.6ghz), todas as entradas estao portegidas por uma especie de plastico... E depois, ah o design... Simplesmente maravilhoso...
Contudo o preço e um exagero!

N sei dizer muito mais, o meu colega adora windows... o k faz com k eu n programe muito no vaio dele...

So uma coisa, estes portateis para os jogos... eskece.

Se precisares de mais algum esclarecimento, esta a vontade.

Fica bem
 
Tenho um amigo na mesma situação e o melhor que vi foi mesmo o LG, para mim (sem ser o som) a unica diferença, para o w5, de grande importancia é o processador. Eu escolheria o LG.
 
Boas Pessoa, estou na mesma situação que todos vocês! Mas a minha opção ta virada para o ASUS W5A :P

Em primeiro lugar quero alertar que os preços dos ASUS referidos pelo m1tnick não estão assim tão certos...

Deixo alguns links de reviews para poderem ver e os preços:

W5A:
http://www.hothardware.com/viewarticle.cfm?articleid=693&cid=10
http://www.mobile-review.com/nb/review/asus-w5.shtml

o preço do modelo branco (W5AE-G009H) ronda os 1650€ - 1,7Ghz, 60Gb, 512DDR2, ...
e o modelo preto (W5AE-G0008H) ronda os 1750€. - 1,8Ghz, 80Gb, 1024DDR2, ...

W6A:
http://notebook.yesky.com/290/2104290.shtml
http://www.hwupgrade.it/articoli/portatili/1348/index.html
http://forum.hardware.fr/hardwarefr/MiniPCPortablesPDA/Asus-W6A-Enfin-concurent-Vaio-S-sujet-20559-1.htm


o preço do W6A (Modelo W6A-K005H) ronda os 1475€ - 1,7Ghz, 60Gb, 512DDR2, ...


Espero ter ajudado.

Cumps a todos,
_________________
wilsOn Pacheco

// Azza PT-6IB(P)/6IZP - PIII 700MHz(734MHz) -OEM 1024Mb 133MHz - ATI Rage 128GL 32Mb - Seagate ATA100 60Gb - Creative SB Live! 5.1
 
||Red_Evil|| disse:
pois ve-se, é porque nunca viste a qualidade de um vaio (aka sony).

bem entre asus e lg.........que venha o diabo e escolha.


Bem, Red Evil, obrigado pela resposta positiv. Suponho que sejas arquitecto e caso o sejas não queria ofender-te. Exprimi-me mal quando disse que nunta tinha experimentado nenhum portátil. Não experimentei nenhum dos dois a que me refiro no TOPIC. O Sony tem sem dúvida um design cinco estrelas mas ainda não saiu o modelo actualizado para 1GB RAM e 2.0 de disco pelo que quando sair o windows vista estará mais ou menos condenado a um upgrade... por outro lado a assistência da Sony é em Bruxelas. Já tive um portátil que me custou os olhos da cara, e ainda saiu mais caro quando percebi que não havia assistência em portugal e tinha que o mandar para Bruxelas. O material sony que tenho em caso não prima pela qualidade técnica, prima pelo marketing, pelo desing, e pelo preço excessivo, pelo menos é a opinião que tenho.

MITNIC e restantes: O apoio foi formidável, julgo que me ajudaram a esclarecer bastante. Estou inclinado para o LG. De facto é mto mais atractivo que o Asus e mais forward compatible. Quanto a jogos estão fora de questão. Quero correr o meu ubuntu e resolver as minhas situações profissionais diárias: ligeiros toques de autocad, project e office, mail e pouco mais. Sei que o ecrã não ajuda muito ao CAD e ao Project mas em contrapartida as minhas costas agradecem ;) O meu ex HP XE3 ia-me deslocando as costelas :P

Muito obrigado a todos :009:
 
eu comprei um lg o lw60 espress tou muito satisfeito tem boa autonomia,para jogos a placa aguenta se muito bem a assistencia tecnica é 5 estrelas kuakuer problema k tenha é resolvido na hora sem burocracias se for algum problema grave nao fazem reparaçao dao te outro na hora a estreiar
 
Viva!!

Estou tb no mesmo barco que muitos de voçês..... para mim o ponto mais importante é a autonomia, tamanho, peso.... ter 1GB de Ram, Bluetooth... por isso axo que o Asus estará mais indicado.


m1tnick:a bateria do Asus dura mais dura mais que a do teu LG? isto em situações de Net, programação, simuladores... etc.

As baterias do Asus podem ser utilizadas em simultâneo?



Portem-se.
 
kico disse:
portatil de arquitecto?...nao sera algo ligeiramente estupido (esse comentario)

O rapaz n pediu já desculpa? para que é que estás a insistir???

on-topic...

realmente o facto do VAIO durar 7h é notável... mas eu n compraria qualquer um deles agora visto que está para sair toda uma gama nova de cores e afins ... portanto a paciência seria o melhor aliado de qualquer comprador.
 
Morpheus:

Mesmo em relação ao Asus w5 ou o LG?? já agora que axam do dual core? as baterias vão levar nolombo ou não ? pelo menos para mim a quantidade de instuçoes processadas não é um ponto fundamental.


Portem-se.
 
nao tou a insistir...nem seker tinha visto esse post ...mas adiante... ja me disseream k a asus peka é nos discos...é verdade?...ha muita diferença entre um k tenha 4200rpm e outro com 5200rpm
 
kico disse:
nao tou a insistir...nem seker tinha visto esse post ...mas adiante... ja me disseream k a asus peka é nos discos...é verdade?...ha muita diferença entre um k tenha 4200rpm e outro com 5200rpm
Assim de repente... é 23,8% de diferença! :004:
 
Back
Topo