Samsung LE32M51B - 1549€ - 18 m s/juros. Vale a pena ou sabem de melhor?

Status
Fechado a novas mensagens.

Rebola

Power Member
Primeiro que tudo boas a todos os frequentadores deste fórum.

Espero que esteja a postar no sítio correcto.

Ando a ver se compro uma TV lá prá nova casita e queria acima de tudo "colocá-la" na parede. Digamos que tenho um orçamento que não gostaria de ultrapassar que são os tais 1500€ e gostaria de saber a vossa opinião acerca de:

Se devo comprar Plasma ou LCD (tendo em conta o € que tenho para gastar)
Destas duas tecnologias acima referidas qual o melhor aparelho e qual o melhor sítio para comprar.
Promoções que deva ter em conta para fazer uma boa compra (pode ser um pouco acima ou abaixo do valor referido)
De preferência loja que tenha a possibilidade de fazer crédito sem juros de no mínimo 6 meses.


Desde já um abraço a todos os que me ajudarem nesta compra e também aos outros todos (lol)...
 
Rebola disse:
Primeiro que tudo boas a todos os frequentadores deste fórum.

Espero que esteja a postar no sítio correcto.

Ando a ver se compro uma TV lá prá nova casita e queria acima de tudo "colocá-la" na parede. Digamos que tenho um orçamento que não gostaria de ultrapassar que são os tais 1500€ e gostaria de saber a vossa opinião acerca de:

Se devo comprar Plasma ou LCD (tendo em conta o € que tenho para gastar)
Destas duas tecnologias acima referidas qual o melhor aparelho e qual o melhor sítio para comprar.
Promoções que deva ter em conta para fazer uma boa compra (pode ser um pouco acima ou abaixo do valor referido)
De preferência loja que tenha a possibilidade de fazer crédito sem juros de no mínimo 6 meses.


Desde já um abraço a todos os que me ajudarem nesta compra e também aos outros todos (lol)...
Tou na mesma tarefa que tu neste momento e já me decidi!

Relativamente à tecnologia, optei pela LCD pelo simples facto de ter uma sala até grandita mas não precisar de uma TV maior de 32''. Ora, sabemos que a medida mínima de Plasma é de 42'' (embora ainda hajam modelos mais pequenos). Relativamente à tecnologia, embora para TV o LCD tenha pior qualidade, penso compensar com um Gravador de DVD's com (re)conversão de sinal para digital para posterior saída HDMI. Tendo o gravador um sintonizador, tal é possível.

Para tal, a TV escolhida é a LG 32LX2R que irei comprar na ***** por perto de 1390€. Foi o sítio onde a 'apanhei' mais barata!

Relativamente a créditos, informa-te melhor!

Agora é aguardar pelo Natal e esperar surpresas nas promoções. Com um pouco de sorte, essa pode sair um pouco mais barata que o preço actual.
 
Boas

Eu também ando com as mesmas dúvidas mas penso que no meu caso será melhor optar pelo plasma. O tamanho que ando à procura é por volta das 42'', e neste tamanho é complicado encontrar um LCD, e os que existem são bem caros. Outra das opções que queria era uma entrada dvi para ligar a um pc. Até agora ainda não tive tempo de andar a ver a melhor relação qualidade/preço, mas mais ou menos dentro daquilo que estava a pensar gastar (€1800) estive a ver estas:

Samsung TV Plasma PS42V6S
http://www.*****.pt/images/catalogo/ImagemSom/g/8808979758104.jpg
Caracteristicas:
- Plasma de ecrã Panorâmico (16:9) de 42”
- Resolução 852 (H) x 480 (V)
- Luminosidade de 1500 cd/m²
- Contraste de 10.000:1
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 160º (H/V)
- Ligações: antena, Digital picture entrance (DVI com HDCP), S-Video, Entrada de componentes, 2 Scart, ligação Pc
- Dimensões: (LxAxP) 105.95 x 74.95 x 36.25 cm com suporte de mesa
- Destaques: Cinema Progressive Scan, Digital Comb filter, Supressor de ruído digital (DNR), LN (Low Noise Amplifier), sintonizador incluído
- Peso (Kg) 40,5
Preço: €1.699http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=imagemPlasmas&produto=8808979758104

Daewoo PDP42NESI-T1 Sensy TV 42"
pdp42nesi-t1sensy.jpg

Características:
-Tipo de produto: Painel plasma com sintonizador de TV - cores
-Dimensões (LxDxA): 103 cm x 27 cm x 69.6 cm
-Peso: 35 kg
-Cor: Prata
-Dimensão diagonal: 42" - tela completa
-Tipo de TV: Monitor de Alta Definição
-Interface de PC: DVI, VGA (HD-15)
-Tecnologia: Plasma (PDP)
-Progressive Scan: Sim
-Razão do aspecto da imagem: 16:9
-Qtde de sintonizadores: 2
-Visualização prévia de multi-canais: Picture-in-picture (PIP), picture-on-picture (POP)
-Potência: 110/230 VCA ( 50 - 60 Hz )
Preço: €1.820http://www.nomatica.pt/index.asp?chargement=/ecranplasma/pdp42nesi-t1sensyPT.htm

LG 42PX4RV - 42''
id41005.jpg

Caracteristicas:
-Tipo de produto: Painel plasma com sintonizador de TV - cores
-Dimensões (LxDxA): 125.2 cm x 27 cm x 70.6 cm
-Peso: 38.3 kg
-Dimensão diagonal: 42" - tela completa
-Tipo de TV: Monitor de Alta Definição
-Interface de PC: DVI, VGA (HD-15)
-Tecnologia: Plasma (PDP)
-Progressive Scan: Sim
-Razão do aspecto da imagem: 16:9
-Qtde de sintonizadores: 2
-Visualização prévia de multi-canais: Picture-in-picture (PIP)
-Modo de saída do som: Estéreo
Preço: €1.861

Sony TV LCD KLV-S32A10E 32"
http://www.*****.pt/images/catalogo/ImagemSom/g/4901780978687.jpg
Caracteristicas:
- Televisor LCD BRAVIA da série S, de 32" Preparado para HD
- Entradas: 2 scarts, 1 componente, 1 HDMI, RCA
- Resolução: 1366 x 768
- Dolby® Virtual e BBE® Digital
- Filtro Comb PAL 3D
- Entrada para PC
- Sensor de luz
- Congelamento da imagem na imagem
- Relação contraste: 500:1
- Diagonal écran: 82 cm
- Dimensões: 792x608x309mm
Preço: €1.429http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=imagemLcd&produto=4901780978687

LCD JVC LT 32S60 B - TV LCD - 32"
http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/6603846_G.jpg
Caracteristicas:
- 20W Total RMS Output
- CI Slot
- HD Ready
- Teletext: 1500-page Memory (Level 2.5)
- Graphical OSD
- Supplied with tabletop stand
- 2 SCARTs, S-In, AV-In
- W-XGA (1366 x 768 pixels)
- IDTV (Integrated Digital TV Receiver)
- HDMI Connection
- D.I.S.T. (Digital Image Scaling Technology) for High-resolution Picture
- Core components: High precision I-P Converter and Formatter
- Supporting components: Super DigiPure, IC with dedicated 32-bit CPU to process Dynamic Picture Management, Colour Management, Dynamic Black Level Control and Gamma Curve Control
- 1-tuner PAP (Picture and Picture)
- 12 Multi-picture
- Picture & Text Dual Screen
- 4 Speaker System with 2 Oblique Cone and 2 Bass speakers
- 3D Sound, AHB (Active Hyper Bass), BBE(R) Sound System
- 170° Viewing Angle
- PC Input
- Contrast Ratio: 1000:1
- Brightness: 500cd/m2
- Response Time: 7ms
- Dimensions (inc. tabletop stand): W 80.8cm, D 22.5cm, H 61.1cm
- Weight: 20 kg
Preço: €1.790http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=5813

JVC LT-37S60 - TV LCD - 37"
id44694.jpg

Caracteristicas:
Tipo de produto: TV LCD - cores
-Dimensões (LxDxA): 92.6 cm x 10.9 cm x 63.1 cm
-Peso: 21 kg
-Dimensão diagonal: 37" - tela completa
-Tipo de TV: Monitor de Alta Definição
-Interface de PC: VGA (HD-15)
-Tecnologia: Matriz ativa TFT
-Progressive Scan: Sim
-Razão do aspecto da imagem: 16:9
-Qtde de sintonizadores: 1
-Visualização prévia de multi-canais: Imagem-e-imagem (PAP)
-Modo de saída do som: Estéreo
-Sistema de recepção stereo: NICAM, A2
-Controle remoto: Controle remoto universal - infravermelho
-Potência: 110/230 VCA ( 50/60 Hz )
Preço: €2.124

Mas provavelmente encontram-se negócios melhores por aí. Isto serve só para ter uma ideia dos preços em relação aos tamanhos, e de plasma para LCD.

No catalogo da ***** tb está um LCD 32" da Panasonic por €1.499

No panfleto do Jumbo estão duas tv's, um LCD de 32'' Samsung LE32 T51 BX por €1.290 e um Plasma de 37'' Philips 37PF 9946 por €1.299

Conforme for encontrando mais vou adicionando..
(se acharem que o post está muito grande posso encurtar)
 
Última edição:
Eu tenho esta linha de pensamento.
Até 2000 euros LCD.
plasma ou é topo de gama ou então mais vale ter um bom LCD.
Eu não gosto de média gama, como ainda não tenho possibilidades de comprar
um plasma e não quero LCD, fico com o meu velhinho CRT da Phillips 82cm
com cinco anos, que me custou a módica quantia de 1250 euros.

PS: o HDTV deve ser considerado numa compra recente.
 
Tem que se ir apagando algumas marcas da lista para ficarmos só com 2 ou 3 por onde escolher.

Eu fiquei-me por Sharp, JVC e LG. Gosto obviamente de outras marcas (Loewe, Hitachi, Toshiba, Pioneer, etc), mas se um gajo não começa a cortar nas escolhas...

Tenho 3 modelos em "round-up" e se não sairem novas gamas até ao fim do ano uma destas vem aqui para casa:

Sharp Aquos
sh749_pip.jpg


JVC Dynapix
lt-37s60.jpg


LG LX2/LP1
bilder%5Clx2.jpg

id41000.jpg
 
Última edição:
O principal problema dos plasmas é a qualidade das cores neutras (brancos, cinzas, pretos), é muito má.

Esperem pelos LCD's da 7ª geração, já estão a começar os testes de produção em Taiwan e a qualidade/preço deve ficar muito competitiva, quer com os LCD's actuais, quer com os plasmas.
 
O problema é a diferença de preço entre um LCD e um plasma para os mesmos tamanhos, já para não falar que em LCD só dava para ir no máximo para as 37" e já ficava demasiado caro..
Outra conclusão que cheguei é que para este tipo de tv é não há nada como ver a funcionar antes de comprar. É que às vezes umas não parecem mto más no papel, mas quando vamos ver a funcionar lado a lado com outras pode ja nao ser assim. Umas parece q têm arrasto, outras parecem desfocadas, outras parece que têm um "granulado" na imagem (um defeito de muitos plasma)..
A minha compra não é própriamente para mim, é para a casa dos meus pais. E digamos que fiquei encarregue de encontrar um bom negócio até meados de Dezembro.

Por acaso ainda estou na dúvida entre as vantagens/desvantagens entre os TFT e Plasma, em termos de côres, tecnologias, resolução de imagem, longevidade, brilho, contraste, etc..
Se tiverem links de sites com reviews sobre este tipo de assunto vão postando por aqui.

Cumps
 
Plasmas a baixo de 42'' são dificeis de encontrar...com sorte arranjas de 32'', mas tens que ter mesmo sorte, ou a loja mandar vir do fornecedor. O LCD tem estado a ganhar...a maior tv do mundo é um lcd...por isso tamanho já não é entrave no LCD.

Plasma vs LCD (não está 100% actualizado):

http://www.flattvpeople.com/tutorials/lcd-vs-plasma.asp

http://www.sharpusa.com/products/lcd_vs_plasma/

Já agora...im LCD de 37'' já é caro e um plasma do mesmo tamanho não ? é que os plasmas são sempre mais caros que os lcds...convém comparares tvs com specs parecidas.
 
Última edição:
Boa thread, pois ando no mesmo, tenho 2000€ pa gastar numa tv minimo 42" e não me consigo decidir

Não gosto de LCDs (o meu primo tem 1 sony 32" e a imagem deixa a desejar), para além disso um de 42" é caríssimo... mas se entretanto sair um mais avançado e barato...

Estava a pensar optar por um plasma, mas há smp ppl a dizer pa esperar vai sair isto ou aquilo...

Tenho TV Satélite Digital pelo que o sinal TV é bastante bom, agora só falta mesmo escolher...

Penso que um HDTV ready começa a ser um imperativo na escolha, já há algumas emissões em HDTV e o próximo campeonato do mundo vai marcar o arranque definitivo do HDTV
 
Última edição:
Primeiro que tudo gostaria de agradecer ao ppl que aqui postou a sua opinião. Chego então á conclusão que para os €'s que quero gastar (1500€) o melhor é mesmo um LCD. Estive a informar-me e pareceu-me que os LG (tanto o LX2 como o LP1) serão a melhor opção. Agora lanço aqui o desafio:

Alguém sabe onde consigo arranjar um LP1 por menos de 1500€ (ou lá perto)?


Um abraço a todos...
 
uma das coisas que acho mau é o simples facto de n poder ligar a minha consola (quem diz consola diz qq canal que tenha uma imagem/logo fixo) ao plasma pelo simples facto de cenas fixas fazerem burn-in no televisor ... e ficam lá tipo fantasma! O LCD tem mais brilho, dura mais tempo embora não seja maior tem mais resolução, é mais economico, é mais leve! e mais barato (em alguns casos) tem na maioria dos casos mais suporte (HDMI, HDCP (aquela norma manhosa com security para ver hd-dvd) e DVI, vga etc...) ... portanto digam-me quais são mesmo as razões pelas quais deveria comprar um Plasma???
 
Morpheus disse:
... portanto digam-me quais são mesmo as razões pelas quais deveria comprar um Plasma???

Se encontrares um TFT de 42'', ou até de 37'' por menos de 1900euros até te dou razão :)
Quanto à questão do burn in, penso que os plasmas mais recentes já não têm tanto esse problema, mas o melhor mesmo será confirmar em cada caso.
Os TFT realmente têm mais resolução, mas acaba por só render para o caso de teres um leitor de dvd com ligação HDMI, e para a futura (e ainda muito longe) HD TV da alta resolução. Na maior parte dos TFT que estive a ver (pela net), embora tenham resoluções de 1280 e até 1300 e tal, diziam que só suportavam ligações ao pc até 1024x768. E mais outra coisa, o facto de terem mais resolução acaba por ser pior no modo de tv "normal" pois nota-se o "esticar" da imagem (segundo o que andei a ler, deve ser tipo um monitor TFT a usar uma resoluçao inferior à nativa). Para o futuro o TFT será melhor, mas neste momento, e para o uso comum.. o TFT ainda não me convence assim tanto. Os pontos em que realmente acho que ganha é no peso, e no facto de não ser tão frágil. Mas também uma tv não será para andar a transportar com muita frequência. Quanto ao contraste e brilho, sim, realmente os números são melhores, mas para o uso do dia a dia (a não ser para quem costume ver muitos filmes completamente às escuras, tipo sala de cinema), qualquer uma das tecnologias satisfazem perfeitamente.. Já agora esqueceste-te de falar no tempo de resposta dos TFT. Os plasma continuam a ser melhores nesse aspecto. É verdade que já há TV's TFT com até 7ms, mas e os preços..?
Mas atenção que eu não ando a defender nem uma coisa nem outra, é só a minha opinião por enquanto. O importante para mim encontrar algo bom e a bom preço. Tenho que tirar uns dias para ir a umas lojas ver tv's TFT e Plasma a funcionar. Como já disse antes, acho que neste assunto o melhor mesmo é vêr para crer.
A busca continua..
 
Última edição:
Não podem comparar valores entre plasmas e lcds... 3000:1 de brilho num plasma pode equivaler a 800:1 num LCD. São tecnologias diferentes por isso não comparem os valores porque não são comparáveis.

d_only_1 e que tal pontuares os teus posts ? é que é ilegível a maneira como escreves...
 
Desde que mudei de casa tenho mesmo vontade de comprar uma cena destas para a sala
Mas sempre que vou a ***** ou outra loja dessas que tem ecrans desse em exposição a imagem parece-me sempre má comparada com a TV CRT 32" dos meus pais que custou €1000 para aí há uns 2 anos. E dar dinheiro para ter o melhor não me aborrece agora para andar para trás...
Os únicos que me convencem são aqueles que geralmente custam uns 2000 ou 3000 cts. Não sei porque acerto sempre neles antes de ver o preço :rolleyes:
 
Isso é culpa do sinal de tv que temos em Portugal :( Um bom LCD é bom em tudo menos no sinal de tv. Mas para isso, pode-se sempre usar um gravador de dvd que faça scale do sinal.

A JVC tem por exemplo um gravador (MH300) que faz scale (conversão ascendente - através do HDMI) do sinal (480i por exemplo) para 720P ou 1080i com muito bons resultados ao que parece :D
 
Os gajos geralmente até metem DVDs nessas TVs e não sei... aquilo não me convence
Se calhar se metessem uns sofás porreiros (como os meus :D) para eu me sentar a alguns metros e olhar para aquilo talvez fosse lá
E depois é aquela sensação que se compra uma cena que vai ficar enterrada daqui a 6 meses pelo HD pctksdjfskldjfskldf TV WTF...
 
Mas tu ligas ao que vês exposto ? parece as coisas da Worten: 1 dvd a dar imagem para 20 televisões...e por s-video :lol:

Se quiseres algo a sério, marcas um "test-drive" na *****.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo