Novos MCP's para Intel

blastarr

Power Member
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2584

edit
Ora vejam só esta mobo baseada no Intel 975X:
http://www.hkepc.com/hwdb/i975xfirstlook-1.htm

logo.jpg


Com soundblaster integrada, como nas MSI, e dois slot's PCIe x16 (x16 físicos/x8 lógicos), para suporte a Crossfire e, com certos drivers mais antigos (do tempo do chipset para Xeon), também SLI.
 
Última edição:
estes sistemas de cooling todos racing são uma coisa que não beneficiam ninguém. é so mesmo atirar areia para os olhos. as portas paralelas e de serie vão com os porcos (sim ainda se usam), ficamos sem quase nenhumas usb's no painel traseiro, a quantidade de brackets PCI aumenta brutalmente... enfim, tudo mau. e para piorar, estas ventoinhazitas, fazem um basqueiro do caraças, e com o pozinho, tendem a ficar cada vez pior, e aí o melhor é mesmo mandar fora a palhaçada.
o chipset, não me parece trazer nada de novo.
parece-me positivo, pelo que percebi, o suporte para crossfire e sli, o que é inedito, creio eu.
 
Atenção, o suporte SLI não é oficial e nem é activado com drivers recentes (Forceware séries 75 e 80).
Este i975X é um i955 com a possibilidade de dividir as lanes PCIe x16 por dois slot's (com 8 lanes cada um). De resto é exactamente igual, nada de novo.
 
DJ_PAPA disse:
So o crossfire é certificado oficialmente nas board Intel.
A Nvidia ainda nao consegui contracto com o gigante Intel.

Devo informar-te que foi a Nvidia que recusou o suporte ao SLI neste chipset, para não prejudicar as vendas do seu Nforce 4 SLI Intel Edition.
Tanto a Intel tentou que algumas boards de referência até vinham com uma SLI Bridge para as 3rd parties usarem na validação mecânica dos slots :D

Outra coisa, a partir do momento em que se consegue uma licença do bus lógico para determinado tipo de processador, cabe apenas ao fabricante a decisão de avançar ou não para o fabrico de uma solução compatível com o mesmo.
A Nvidia não teve acesso ao controlador de memória na northbridge intel (como é óbvio) e mesmo assim criou uma solução com DASP 3.0 que rivaliza e, em certos casos, ultrapassa o próprio controlador nativo da Intel.
 
Última edição:
Back
Topo