Oniduo - ligação cai/obriga a restart - será do modem?

ABILIO pinho

Power Member
Tenho Oniduo 2048k em zona Oni.
A ligação cai, obrigando a restart para voltar a aceder à net.
Já experimentei com e sem telefone+microfiltro (portanto não será problema dos microfiltros), a ligação cai ao fim de algum tempo (varia), quando efectuo downloads, em utilização do MSN... acontece sempre o mesmo: lá tenho que fazer restart!
Ah... o modem é IceData 500...
Será do modem?
Agradeço ajuda/dicas,
 
Olha, tens a ligação à muito tempo? E sempre tiveste esse problema ou foi só agora que notaste diferença?

É que, por experiência própria, o problema pode estar no teu computador... no meu caso, tentei ligar o modem no meu portátil, mas as portas USB são um bocado fraquinhas e a comunicação com o modem volta e meia ia-se abaixo...

Conclusão... tive que ligar o modem ao pc lá de casa e instalar uma rede caseira... assim tenho net 24H - 24H sem problemas... (tirando os factos que todos já conhecemos, infelizmente)

Ah, e o meu modem é identico ao teu...

E por agora é tudo...
 
O problema subsiste há bastante tempo.
Ainda não consegui foi determinar as circunstancias em que ocorre:
- não tem a ver com o tempo de ligação;
- não é problema dos microfiltros;
- acontece muitas vezes quando faço downloads e/ou ligado ao emule, mas nem sempre;
- não será efeito de worms e outros;
- estou mais inclinado para: qualidade do modem e/ou do ISP (Oni) - num teste que fiz agora, pelo sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt, deu largura de banda útil = 187,40kbps, terá algo a ver? (está muito longe dos 2048kbps...);
 
O mistério continua...

do modem também não é (experimentei outro, tb usb e o problema subsiste), portanto só poderá ser da Oni (eles dizem que está tudo OK, será?) ou então do próprio PC (será?...).
O que é certo é que acontece frequentemente, principalmente quando faço downloads.
No eMule, curiosamente, mesmo depois de a ligação cair, não recebendo nem acedendo à net, os uploads continuam... como pode ser?...
 
ABILIO pinho disse:
do modem também não é (experimentei outro, tb usb e o problema subsiste), portanto só poderá ser da Oni (eles dizem que está tudo OK, será?) ou então do próprio PC (será?...).
O que é certo é que acontece frequentemente, principalmente quando faço downloads.
No eMule, curiosamente, mesmo depois de a ligação cair, não recebendo nem acedendo à net, os uploads continuam... como pode ser?...

se não é do modem, o mais provavel é ser do pc... como disse lá em cima, podem ser as portas USB que sejam fraquinhas como as minhas... mas se dizes que os downloads continuam... o que é muito estranho... pode ser que seja spyware... ou virus...

experimenta com outro pc... não acredito que seja problema da oni... mas quem sabe!?! um cliente deste ISP tem que estar à espera de tudo... infelizmente...
 
eu tenho o mesmo problema que tu, mas não é perciso fazeres restart. basta no painel de controlo da ligação adsl quebrares a sincronização com o isp, e voltares a sincronizar logo a seguir. é só fazeres stop e start logo a seguir.

eu liguei para lá e depois da despistagem disseram que havia uma grande possibilidade de ser do modem.

enviaram-me um estafeta pra trocar o modem, que acabou de chegar mesmo agora :D.
amanhã já digo se fiquei com o problema resolvido ou não. até lá vai fazendo o stop/start que sempre é melhor que o restart ;)
 
Ok tá confirmado.

com a substituição do modem o problema desapareceu. :D

já sabes o que tens a fazer. liga para lá que eles mandam-te o estafeta a casa ou ao local de trabalho como foi no meu caso.
 
Eu tive um problema identico com a Clix 8Mb. Durante o primeiro mes e meio perdia o sinal constantemente. Fazia reboot ao modem e conseguia-me ligar outra vez.
Passado o tal mes e meio, disseram-me que a minha linha apenas aguentava um máximo de 8,5Mb. Tendo eu 8Mb, estava muito próximo do limite da linha e a ligação caía. Baixaram-me para 7Mb e o problema ficou "resolvido". Agora só vai abaixo de 17h55m em 17h55m.
 
Darko disse:
Eu tive um problema identico com a Clix 8Mb. Durante o primeiro mes e meio perdia o sinal constantemente. Fazia reboot ao modem e conseguia-me ligar outra vez.
Passado o tal mes e meio, disseram-me que a minha linha apenas aguentava um máximo de 8,5Mb. Tendo eu 8Mb, estava muito próximo do limite da linha e a ligação caía. Baixaram-me para 7Mb e o problema ficou "resolvido". Agora só vai abaixo de 17h55m em 17h55m.

eu já tenho 2megas há alguns meses e este problema só me apereceu nas ultimas semanas :s

para alem disso moro a 100 metros se tanto, da central da caparica. é só atravessar a estrada ;)

não sei o que será isto :(
 
Pois é, também experimentei um modem (do clix...) com ligação por ethernet (não fosse ser problema das portas USB - a MB é Asus P4C800Delexe), e hoje de manhã verifico que a ligação já tinha ido à vida...
Agora já só resta:
problema de software
problema da linha da Oni (na linha do referido pelo Darko)
 
Eu tive uma situação parecida com essa. Liga para lá quando isso acontecer (antes de fazeres reboot) e fala com eles, eu pensava q o meu problema era da linha mas o gajo disse-me logo que da parte da linha não era pq os disconnects eram todos por USER REQUEST, ou seja era o meu modem q se tava a lixar todo, e mal lhe disse que tava a usar o speedtouch 510v4 o gajo disse-me logo que estes modems têm uma memória mt limitada e com uso intensivo se esmifram todos. Tou a usar um linksys emprestado e ja tenho a ligação há quase semana e meia sem probs.
 
Continua o problema:
Hoje veio cá um técnico enviado pela Oni (estão mesmo interessados em resolver o problema, pois foram relativamente rápidos na resposta ao último contacto), e concluiram que não seria problema da linha (os valores estavam OK), portanto já só poderá ser problema do PC (hardware? software?) vou experimentar com outro PC e tirar as dúvidas.
Neste momento utilizo um modem Huawei (do clix) e o problema em resumo é:
quando efectuo um download, a ligação vai reduzindo de velocidade até que cai (parece que há perda de autenticação...);
faço restart ao PC para voltar a ter internet;
Será problema do PC (harware ou software?)
Continuo a aguardar/agradecer ajudas/dicas,
 
Aqui tem me acontecido o mesmo, tambem tenho Oniduo em zona não Oni, tem me acontecido na semana passada mas so uma vez durante um dia, a ligação ficava ligada na mesma, mas não dava a net, portanto desligava e no painel do modem fazi parar e depois iniciar e ligava e dava bem, e agora tem acontecido cada vez mais frequentemente, tenho a sensação que seja devido ao protocolo, como no outro dia tinha havido mudança la na oni de protocolo para PPPoA forced ANSI, foi a partir dai que tem vindo acontecer este problema.
Mudei hoje para o PPPoA Forced G.dmt e tambem acontecia o mesmo mas menos comum, depois mudei para PPPoA Multimode, desde acerca de 2horas aconteceu o problema so uma vez. Dantes quando ainda era o protocolo PPPoE não tive esses problemas.

Fu*k Oni.
 
ABILIO pinho disse:
Continua o problema:
Hoje veio cá um técnico enviado pela Oni (estão mesmo interessados em resolver o problema, pois foram relativamente rápidos na resposta ao último contacto), e concluiram que não seria problema da linha (os valores estavam OK), portanto já só poderá ser problema do PC (hardware? software?) vou experimentar com outro PC e tirar as dúvidas.
Neste momento utilizo um modem Huawei (do clix) e o problema em resumo é:
quando efectuo um download, a ligação vai reduzindo de velocidade até que cai (parece que há perda de autenticação...);
faço restart ao PC para voltar a ter internet;
Será problema do PC (harware ou software?)
Continuo a aguardar/agradecer ajudas/dicas,

Eu tenho exactamente o mesmo problema, mas eu sou da Clix 2MB e tb estou perto da central, 140 mts, o meu modem tb é o HUWAEI, tb me acontece da velocidade ir diminuindo até acabar, o q é estranho é q os uploads aguentam-se por mais tempo, mas deixo de abrir páginas, o MSN Messenger bloqueia.
Já formatei o PC, já limpei o spyware todo!
Dantes diziam-me q era por o modem estar mt longe da tomada central telefonica, então arranjei um cabo de rede (acho q o cabo de rede n perde tanto sinal como o telefonico)enorme e liguei o modem directamente à tomada central e por rede até ao PC
Só ainda não experimentei com outro modem, já n sei q hei-de fazer...
 
A mim tb acontecia isso (Sapo adsl 4mb). Acontecia de 2h em 2h. Mas actualmente, em 1 semana so foi 1x abaixo :) (P.S: O serviço de apoio ao cliente mete-me cá um nojo...)
 
e pah eu queria mudar para a oniduo pela cena do telefone que pago bem menos, mas ja ouvi que as ligaçao caem e depois o traffic shaping q n deixa sacar nd no emule correcto? tenho sapo 2megas vale a pena??
 
Isto á um mês acontecia-me varias vezes por dia, chegava a ser 4 ou 5. Ultimamente está mais calmo e só cai uma vez por dia , e mesmo assim não é todos os dias. Acho que tive sorte. Cheguei a mandar um mail para a oni a protestar e mandaram-me telefonar para o serviço tecnico, mas depois nunca mais me lembrei....
 
ABILIO pinho disse:
Pois é, também experimentei um modem (do clix...) com ligação por ethernet (não fosse ser problema das portas USB - a MB é Asus P4C800Delexe), e hoje de manhã verifico que a ligação já tinha ido à vida...
Agora já só resta:
problema de software
problema da linha da Oni (na linha do referido pelo Darko)

comprei o kit da clix e tou a usar o modem/router Aolynk que vem no kit, e até agora os problemas acabaram-se, tenho a ligação up á já 48h sem problemas, coisa que não conseguia fazer á uns meses.
 
Back
Topo