Inacreditavel, esta CLIX... TENHAM VERGONHA!!

seth

Power Member
Bem, já tinha dado uma breve introdução a esta história aqui nesta thread: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=752690&postcount=91

Mas acho que neste ponto, isto já merece um tópido só dela...

Foi-me activado o serviço clix 8Mbits (telefone+internet) dia 7 de julho 2005. Inicialmente tive muitos problemas com a ligação e as velocidades, mas que foram resolvidos, e, entre agosto e setembro a net esteve bastante estável, e velocidades razoaveis.

Dia 6 de Outubro 2005, acordo de manha e estou sem net... Bem, isto é normal que aconteça de vez em quando.. à tarde ainda nada... deixa ver amanha como está.
Dia 7 - continuo sem net. Ligo para lá (mitico 800 10 20 30 com média de 30 minutos de espera REAIS)... fazem-me fazer a normal série de testes (reboots ao modem, virus, configurações, teste ao microfiltro, aos telefones (disseram-me que os telefones sem fios faziam interferencias com os modems adsl!!!!). Continuo sem net, e o operador diz-me que vai fazer nota de avaria.
Dia 8 - Sem internet. Ligo para lá, 40 minutos de espera, depois obrigam-me a fazer os mesmos testes outra vez, e diz-me que está a escrever o relatorio de avaria e que me vão contactar o mais rapidamente possivel.
Dia 9 - Sem net e sem qq contacto da clix, ligo para lá, mais 30 minutos de espera, dizem que irei ser contactado com a máxima urgência.
Dia 10 - Sem internet e SEM TELEFONE!!!!! Pego no telemovel, ligo para o 800102030, mais os 30 min de espera, Dizem-me que já foi reportada a avaria e que estão a analizar o problema. Perguntei porque é que ainda não me foi dito nada e porque é que não tenho telefone, respondem-me que não devo ter telefone porque estão a analizar a o problema de internet. DESLIGARAM-ME O TELEFONE SEM AVISAR DURANTE TODO O DIA para fazer testes!?!?!?!?!?!?! "Ai, é só uma hipotese, não sei na realidade o que se passa"... .. ***. Pedi para falar com o supervisor, e a resposta, não surpreendentemente foi "neste momento não está ninguém disponivel".
Nesta altura enviei o 1º fax a reclamar por escrito e a exigir que me contactem.
Dia 11 - Já tenho telefone, mas internet ainda nada. Ligo mais uma vez, mais uns 30-40 minutos de espera, pergunto porque é que ainda não tenho net e porque é que ainda não fui contactado. Resposta: "A situação foi reportada, irá ser contactado em breve".
Dias 12, 13, 14 - Continuo sem internet, ligo para lá todos os dias, e respondem-me sempre "irá ser contactado com a máxima urgência" e "neste momento não há nenhum supervisor disponivel". Dia 14 enviei novo fax, a reclamar mais uma vez, e com cópia de conhecimento para a DECO e para a ANACOM.
Dias 15 a 24 de outubro - Continuo sem net e eles continuam-me a responder a mesma maravilha: "Irá ser contactado com a máxima urgência" e "não há nenhum supervisor disponível".

Já tentei também perguntar se existe algum sitio onde os clientes possam ir pessoalmente tratar dos assuntos dizem-me que não há nenhum sitio, terá tudo que ser feito por fax, carta ou email.

Não sei mais o que fazer, liguei para a PT, dizem-me que a portabilidade de volta para eles custa 71 euros, que o melhor seria pedir uma linha nova, onde têm uma promoção e o fazem por apenas 25 euros.

Também me disseram, numa destas chamadas para a clix que, se eu cancelasse, que iria ter de pagar os meses todos que faltam para acabar a fidelização. Ou seja, ainda vou ter que andar a pagar a um advogado para me defender para poder sair desta miséria!!!!

Resumindo, estou sem net à quase 3 semanas, a ser completamente IGNORADO e até GOZADO pela Clix, e a única solução que vejo será pedir uma nova linha à PT ( vou perder o meu nº de telefone).


Quem estiver a pensar meter clix, que tenha cuidado no que se vai meter, porque pode ter destas fantasticas supresas, tb.


Enfim.........




p.s. Alguém tem alguma sugestão?
 
hmm, já pediste uma equipa de assistência técnica a casa. Envia uma carta com aviso de recepção para eles, e apresenta os problemas e todos os nomes que do atendimento te tão mal atenderam. As questões de legalidade sobre a possível quebra de contratos, quando o serviço não é devido, o melhor é consultar um advogado.
 
MaLok0 disse:
hmm, já pediste uma equipa de assistência técnica a casa. Envia uma carta com aviso de recepção para eles, e apresenta os problemas e todos os nomes que do atendimento te tão mal atenderam. As questões de legalidade sobre a possível quebra de contratos, quando o serviço não é devido, o melhor é consultar um advogado.


Já pedi uma tecnico para cá vir a casa, já, eles responderam-me que me iriam ligar para marcar a data e hora. E claro, que até agora ainda nunca fui uma única vez contactado.
Eu tenho o relatório de entrega dos faxs, mas já está na altura de enviar outra carta. Vou enviar por carta com aviso de recepção, como sugeriste, mas se não me responderam às outras porque é que hão de responder a esta?....

Terei mesmo que ir à procura de um advogado. estou completamente encostado à parede.
 
envia também o processo para a Deco. não vai ser rápido mas é uma maneira de levarem um puxão de orelhas (pq de resto tão-se a lixar para clientes individuais, tal como quase todos os ISP's portugueses...)
 
Ouvi dizer algures, que a DECO não andava já a aceitar queixas dos ISP's, tal era o número de queixas.
Com o comprovativo do fax, e com o da carta registada, poderás facilmente alegar que o ISP não tentou minimamente resolver os problemas, e cancelar o contrato por forma a facilitar-te a mudança.
Isto após, claro ou mútuo acordo entre tu e o ISP, ou por decisão do órgão competente. Neste caso os tribunais. Acho que a ANACOM não tem nenhum poder de decisão sobre estes casos.
 
Mas há alguma coisa que eu possa fazer para que ainda me seja resolvida esta questão a bem? O que eu queria era ter net pa, e quanto mais rápido melhor. Advogados, tribunal, isso é tudo mt bonito na teoria, mas na pratica é para eu continuar sem net durante uns meses, pelo menos.

Queria era ter net em casa rapidamente....
 
Sim, expor a situação por escrito ao ISP, e tendo em conta que estás muito insatisfeito com tudo o que te foi fornecido até ao momento. Com um advogado, poderás conseguir de forma fácil (ou não). Mas tens que pagar (se não conseguires resolver, acabas no tribunal na mesma).
 
Eu acho, repito acho, que deves poder sair da boa da fidelizaçao, já queles n compriram o contracto 1º. No contracto tens 24/24h de net...se n as tiveste eles quebram o contracto...esses dias que tiveste sem o serviço n pagas e acho que por essa razão podemus abandonar o serviço sem chegar o fim do tempo de fidelizaçao....é so a mha ideia, n sei se estará correcta.

Cumps
 
epa, isso de advogados é só para gastares $ e tempo

liga para eles e manda gritos, exige o nome das pessoas que te atendem, exige falar com superiores, isto constantemente

isto já se sabe, quem não chora não mama

queixas para deco e afins também é aconselhável, mas resultados práticos não há pois os pareceres da deco não têm poder vinculativo
 
Realmente não é nada de que me orgulhe e por vezes quem ouve não são os verdadeiros responsáveis.

Eu cada vez que ligo para os atendimentos ao cliente (principalmente a TVCabo) ou me dá logo a ideia que a coisa está a ser tratada e encaminhada rapidamente ou começo logo a ser mal-educado e arrogante. Acaba a chamada por ir semper parar a um superior e a coisa depois já funciona melhor.A verdade é que sempre que tive problemas com a Netcabo o "técnico" foi lá a casa no dia seguinte.

Se dizem que só para a semana e a pessoa engole eles deixam andar e pronto...

Quando as coisas começam a correr tortas e não se vêm soluções à vista o melhor é colocar as coisas por escrito, fax, carta registada, tanto faz.

Andei mais de um ano para me resolverem um problema com a password do site mytmn. Cada vez que ligava para lá diziam que não tinham registo de nada e pediam para voltar a descrever o problema para ficar de novo em sistema. Isto repetiu-se por mais de um ano, e eu nunca tinha provas de que já tinha exposto a situação. Coinidência ou não, depois de me fartar e resolver mandar um fax, recebi um telefonema passados 2 ou 3 dias e passado 1 dia o problema estava resolvido...

A situação de não haver um local fixo para se poder reclamar também é uma merd*, a pessoa sente-se impotente...

Esta situação é mais complicada...Mas vai guardando todas as provas de falhas no serviço para te poderes defender se as coisas derem para o torto, nem que tenhas que mandar um fax por dia.

Se tiveres portátil talvez te desenrasques com um dos ISP móveis...

Boa sorte!!
 
E eu k estava inclinado pra "migrar" pra clix..
ia meter ou 4mb ou 8mb mas se aki na cidade (porto) há desses problemas, nao sei nao...
mais alguem da zona de Paranhos/Antas tem este tipo de problemas?

isso de nao haver lojas fisicas não deixa mt a desejar caso haja reclamações a fazer..

Qt a Deco como defesa do consumidor deixa mt a desejar.. não tem peso politico e contra Polvos nao ha mm nada a fazer.:rolleyes:

Adogados = sangue sugas :x2:
 
Não é por ouvires um ou dois casos q deves basear a tua decisão.

Eu sou cliente clix 4Mb e a ligação é do mais estável q vi.

Claro q há sp quem não tenha tanta sorte.

Seth, faz como o Anthrax_OC diz, eu tb não gosto de ser menos bem educado mas parece q nestes casos é a única maneira de nos ouvirem.
 
mafianni disse:
Eu acho, repito acho, que deves poder sair da boa da fidelizaçao, já queles n compriram o contracto 1º. No contracto tens 24/24h de net...se n as tiveste eles quebram o contracto...esses dias que tiveste sem o serviço n pagas e acho que por essa razão podemus abandonar o serviço sem chegar o fim do tempo de fidelizaçao....é so a mha ideia, n sei se estará correcta.

Cumps


Esta correta, sempre que eles não comprem o contracto, podem rescendir o contracto com eles, livremente.... mas para ser ainda mais facil e com tudo a teu favor envia uma carta a dizer que ao fim de 15/30dias se não tireres internet tal como contempla no contracto resgindes o contracto por justa causa.
 
Realmente, uma situação de muito fraco atendimento. Tens razões mais que suficientes para terminar o contrato, sem que lhes tenhas de pagar nada.

A DECO presta apoio aos seus associados. Se não fores sócio pode adiantar pouco mandares para lá uma cópia da reclamação.

Em vez de fax ou e-mail deves preferir o envio de uma carta registada com aviso de recepção em que ficas com um comprovativo reconhecido legalmente em como receberam a tua reclamação. Deves expor a tua reclamação de forma semelhante ao que fazes aqui, contando exclusivamente os factos (sem opiniões, sem juízos sobre as intenções ou comportamentos).

É lamentável o sucedido. Eu ainda não tive nenhum problema com eles. Já desde Maio de 2004 que trabalho com a linha telefónica e ligação à Internet deles.
 
venga disse:
Não é por ouvires um ou dois casos q deves basear a tua decisão.

Eu sou cliente clix 4Mb e a ligação é do mais estável q vi.

Claro q há sp quem não tenha tanta sorte.

Exacto. Eu também não tenho razão de queixa da Clix, até me activaram o serviço 5 dias antes do previsto. Eu sou do Porto/Ermesinde e nunca tive problemas nenhuns com a ligação.

Advogados, tribunais... é já a seguir, é que é já a seguir!
Não é preciso nada disso. Se uma das partes não cumpre o contrato, é simples: rescinde-se o contrato com justa causa.

Telefonas para lá e só dizes: quero rescindir o contrato. Depois se calhar vão-te perguntar porquê, e aí simplesmente dizes que não tens net há 3 semanas e que nada fizeram para resolver o teu problema.

Ou então podes tentar fazer o que diz no contrato:

17.2 Sem prejuízo do recurso aos tribunais judiciais e arbitrais, nos termos da lei geral, o cliente poderá reclamar junto da NOVIS de actos ou omissões que violem as normas legais, regulamentares ou contratuais aplicáveis, devendo concretizar e fundamentar os termos da reclamação, a qual poderá ser apresentada na seguinte morada: Apartado 51010, 1713-001 Lisboa

Já mandaste algma carta para esta morada? Ou só enviaste faxes?

Espero que o teu problema se resolva, e continua a dar noticias aqui.
 
Bem, quero agradecer a todos as ideias e solidariedade... de facto o caso está feio e não há luz no fundo do tunel. Deixem-me responder aqui a algumas questões:

Eu moro perto de Arca d'Água (paranhos, porto).
Eu sei que eles receberam e leram os faxs, porque além de ter os comprovativos, num dos telefomas foi-me dito que os tinham recebido e que estavam no meu processo.

Neste momento julgo que irei fazer uma série coisas, por esta ordem:

1 - vou tentar ligar uma última vez (eu não tenho muito o hábito que falar mal com as pessoas, mas desta vez, irei até onde poder).

2 - vou ao centro de arbitragem aqui do porto (eles têm lá advogados que, sem custos, que vão ajudar nisto).

3 - Vou pessoalmente aqui à sede da novis no Norteshopping, fazer o barulho.

4 - enviar carta registada a cancelar o contrato.

5 - Fazer um novo contracto com a PT e sapo (vou ter um novo numero de telefone, pq para manter o mesmo tinha que pagar 71euros) mas pelo menos estes têm sitios fisicos onde se possa ir e reclamar....

Já passei por quase todos os ISPs portugueses (já tive Netcabo, TelepacADSL, esotérica 33.6kbps, Tvtel, e agora Clix), já passei alguns maus bocados, mas tenho que dizer que nunca estive tanto tempo sem o serviço, nem nunca fui tão ignorado.

Nunca pensei que tivesse que passar por isto....
 
So uma nota pessoal de alguem que conhece ppl q trabalhou e trabalha em Contact Center's de ISP's por dar apoio tecnico a essas estruturas.

YA É MESMO BOA IDEIA LIGAR SEJA PARA ONDE FOR AOS BERROS!

Not!!!

Vejam se metem uma coisa na cabeça quem vos atende o telefone nao tem:

a) Nada a ver com a situação, não foi essa pessoa que vos causou o problema
b) Possibilidade de vos resolver o problema seja de que maneira fôr ja que as responsabilidade dele dentro dos quadros da empresa (assim como o salario dele) e' minima

Quem vos atende um telefone e' um operador telefonico. Geralmente e' um tipo mal pago a fazer um part time da treta para juntar mais umas coroas ao final do mês com um segundo emprego ou entao um puto a tentar ganhar dinheiro pra comprar telemoveis ou roupas de marca, ng e' teleoperador por opção geralmente e' por falta de outras opções. Os conhecimentos de informatica da maior parte do ppl q trabalha nos CC's geralmente são minimos, dão-lhes uma formação q pode ir de 3 dias a 3 semanas e toca a atender.

Berrar com quem vos atende o telefone geralmente da no seguinte:

a) O gajo q vos atendeu o telefone perde toda a boa vontade q poderia ter para vos ajudar não mechendo nem mais uma agulha alem do que e' obrigado pelos procedimentos internos da empresa .

b) O gajo q vos atendeu deixa-vos em espera enquanto vai buscar um cafe, volta diz q ha um problema qqer pede-vos mais um momento, toma o cafe, volta 'a linha, vê se acalmaram, se vir q não pede-vos mais um momento, da uma olhada nos webcomics do dia, volta 'a linha e diz-vos q a situação foi reportada e q agora sera uma questão de "aguardar um contacto", caga pra vocês, não regista a chamada e vocês continuam sem o problema resolvido

c) O gajo q vos atende fica de tal maneira ****** que alem de vos fazer o a) e/ou o b passa o resto do dia a fazer o mesmo a todos os outros clientes q para la ligarem ja que a paciência dele se esgotou

d) O gajo adiciona 'a vossa ficha de cliente um comentario como "pessoa a evitar" e toda a gente da estrutura que vos atende passaa dar-vos exactamente o mesmo tratamento que ele (Alias ja ouvi o caso de uma empresa de outra area em que o cliente passa pura e simplesmente a deixar de ser apoiado).

Por outro lado manter uma boa postura e ate' um grau de simpatia com a pessoa que vos esta a atender tem GRANDES vantagens:

a) O gajo q vos atende ate vos curte e ate contorna os procedimentos pra vos resolver a situação de forma mais rapida

b) O gajo q vos atende ate vos curte e tem conhecimentos de informatica e sacrifica tempo dele (e' de lembrar q eles ganham normalmente 'a chamada e q qtas mais chamadas atenderem mais ganham) para vos explicar e resolver as questões que nem são responsabilidade do ISP na hora fazendo coisas que não estão nos despistes basicos. Já ouvi gajos a fazerem configurações de redes inteiras, de programas e ate' explicar a clientes como fazer port forwarding para q a mula funcione com um router, tudo pq curtiram o cliente com quem estão a falar.

c) O gajo q vos atende ate vos curte (e depois de verificar q nao esta a ser auditado) ate' vos da informações acerca de procedimentos internos de maneira a q possam por os procedimentos da empresa a trabalhar a vosso favor em vez de a favor da empresa

d) O gajo q vos atende ate vos curte e ate tem conhecimentos na parte tecnica da empresa e ate faz com que o vosso problema fique resolvido na hora passando-vos 'a frente de montes de ppl

Um pouco de civismo e um bocado de simpatia levam-vos a todo o lado, o ditado e' mesmo "faz aos outro o q queres que te façam a ti", mais uma vez vos digo os gajos que la estao a atender as chamadas são os gajos que não têm nada ou quase nada a ver com os vossos problemas, gritar com eles alem de vos causar dores da garganta e dores nos ouvidos a eles a unica coisa q acelera e' a velocidade com que eles vão fumar um cigarro a seguir :P
 
Back
Topo