ISP para Jogos - Qual Escolher?

Triston

Aku Soku Zan SM
Ontem ao fim do enesimo disconnect por timeout finalmente perdi a cabeça, apesar de nao ter outras razões de queixa do meu presente ISP (Netcabo), o facto de ter sempre pings altissimos que muitas vezes acabam em mortes estupidas ou disconnects (principalmente durante as HH) basicamente cheguei 'a conclusão de que se invisti n*50€ nos meus jogos posso mto bem investir 100€ na instalação de uma linha telefonica ca em casa, portanto vou mudar de ISP assim q puder.

Basicamente a minha pergunta resume-se a isto:

Não estando eu presentemente numa zona abrangida pela netvisão (que pelo que vi na pesquisa q fiz no forum sera neste momento o melhor ISP para jogar online) qual dos serviços de ADSL e' q esta neste momento mais estavel e com os melhores pings?

Basicamente caguei pros limites de trafego, o q eu quero mesmo e' encontrar um ISP estavel e com bons pings.

Ja agora para ja moro na Brandoa (Amadora)
 
Moras mais ou menos na minha zona Tristan, moro na Reboleira.

Posso-te dizer que ONI não, sei de quem tem ONIDUO aí na tua zona (uma amiga) e tem sido problemas atrás de problemas. E os pings são do pior.

Tenho um amigo meu com Clix e ele joga tudo na boa... mas sei lá, de zona para zona nunca se sabe!
 
Sou da Madeira e uso Sapo Adsl 4mb. Até agora a unica coisa de que ainda me posso reclamar, é o facto de a ligação de vez em quando ir abaixo, dando-me o trabalho de dar "dois cliques" para voltar a ligar a net :o Antes usava Netmadeira (BULLSHIT, Anedota, Treta, Chulos), por isso o teu caso assemelha-se ao meu. Costumo jogar nos servidores da fraglider, e normalmente tenho excelentes pings (40-50), para não falar em servidores internacionais...não há comparação possivel! Tens o meu apoio na mudança de ligação :003:
 
Uso Sapo ADSL 4mbps e costumo jogar PES4 Live e uso frequentemente o Skype para falar com um familiar em Londres. Até agora tenho tido alguns problemas mas são minímos, até porque o outro lado também influencia.
 
Sapo 4Mb... até agora n tenho tido probs nenhuns... tanto jogo em nacional (pings ~20 no sapo), como internacional (holanda, inglaterra, frança e alemanha) com pings da ordem dos 50-90. até à pouco tempo tb jogava em servidores espanhois, mas agora a ligação tá uma bosta.

deixa lá ver se começarem com HH na sapo, se n vai tudo para o galheiro tb :\
 
MaLok0 disse:
muitas das vezes, a qualidade dos ISPs variam de zona para zona. Se tiveres cobertura, Netvisão claro.

Não tenho cobertura netvisão (infelizmente) em casa da minha mãe (S.M. Feira) eu tinha netvisão e nunca tive problemas em termos de Pings, so mesmo a netrabu e' q me esta a provocar estes probs todos.

E a Anacom q nunca mais obriga os preços da instalação de linhas telefonicas...
 
greven disse:
Posso-te dizer que ONI não, sei de quem tem ONIDUO aí na tua zona (uma amiga) e tem sido problemas atrás de problemas. E os pings são do pior.

Sim, como ja e bem sabido, ONIDUO e a pior m*rda que pode haver para jogar, downloads.. na verdade para quase tudo :D O meu cunhado tem Oniduo512kbs em casa e epah.. jogo CS la so msm se tiver bue ressacado pq os pings andam na ordem dos 180-200 com constantes picos (daqueles que te fazem msm perder a cabeça) de 500... 600.. por ai.




Ja tive Sapo ADSL na altura dos 512kbs e quando a ligaçao estava "normal" (sim, pq mais po fim tava sempre a cair) jogava com pings na ordem dos 30.

Com Netcabo, excluindo um periodo que tive ai em que a ligaçao estava msm desesperante, agora jogo com pings na ordem dos 20.. 20 e pouco na fraglider.. Sapo, etc. Em servidores privados decentes jogo ate a menos de 20.

De um modo geral, acho que ja foi tudo dito. Pelo que oiço de colegas meus que jogam, Netvisao parece msm ser a melhor opçao para quem quer ter bons pings.
Mas claro esta, nao ha melhor do que tentares saber de pessoal que jogue online que more na tua zona pa teres uma ideia mais certa. E que curiosamente existem sitios em Portugal em que a ONIDUO rulla bue e o pessoal joga na boa.



edit: epah, desculpem la a falta de acentos nos meus posts mas e que tou aqui a duas horas num terminal Sun no IST e ainda nao descobri onde sao as porras dos acentos nesta porcaria de teclados. LOL :D







Cumps.
20COMER:004:
 
Back
Topo