Testar o minimo de Vcore possivel no Dothan!

|Oc|CRASH_OVer

Suspenso
boas pessoal.... recentemente, devido a necessidade, vi-me obrigado a comprar um laptop, e calhou de ser o Acer 1694wlmi (dothan 2ghz)

Estive aqui a ver umas coisitas pela net, e alguns dizem que conseguiram correr o dothan 2ghz a 1.1vcore (default é 1.35v)

ora, como aqui pela techzone ha muitos dothans, podiamos tentar ver como se portam os nossos cpu's nesta matéria (algo que vai interessar muito, pois laptop fresquinhos é o que se quer!)

partilhem experiencias :D
 


,agora nem oiço o meu acer fazer barulho com a ventoinha,trabalha muito menos ...o default é 1.356 ,inda baixei bastante e deixei prime95 correr 5 horas e não deu qualquer problema :x2:
 
eh.... o meu faz prime95 até 1.116v, mas quando pensava que tava estavel, um dia a navegar na net apanhei ecra azul.

tenho a 1.165v, a Fan continua a não ligar e tenho a certeza que está estavel... agora a navegar na net está a 43º

btw, ligado á corrente é a grafica que faz ligar a Fan e não o cpu. Mas nas opções da Ati se usar o perfil do meio a fan nunca liga.
Quando quizer jogar vou la e mudo.
 
Última edição:
1.165! enganei-me...

ja agora, quanto tempo dura a vossa bateria (1694wlmi) a 800mhz + bright no maximo + wifi ligado?

aqui contei 3 horas á rasca...


swimmerboy, notebook control center, tambem ha o centrino control center..
 
Última edição:
É uma boa cena, assim pode foldar/boincar a força toda sem a fan "cantarolar" alto :p e alem disso bateria @ max power!


Já fazia algo parecido a um celeron que ca tive e corria em passivo @ toast :x2:
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
1.165! enganei-me...

ja agora, quanto tempo dura a vossa bateria (1694wlmi) a 800mhz + bright no maximo + wifi ligado?

aqui contei 3 horas á rasca...


swimmerboy, notebook control center, tambem ha o centrino control center..

Eu utilizava o hardware centrino control mas desde a ultima formatação, deixei de usar!!!
Qual usas para o acer?!
 
o notebook control center.... a unica coisa que precisas de saber, é que este prog tem prioridade em relação ao programa de origem da acer (acer epowermanagement) na escolha do estado do portatil (modo bateria, modo AC etc)

se no epowermanagement metes Cpu em "medium/low" ele é suposto descer para 800mhz, mas com o NCC instalado isso nao acontece, tens de ir ao ncc meter o perfil em "battery"...

va pessoal, quando dura a vossa bateria com screen bright no maximo e wifi ligado ?
 
Back
Topo