Newsletter / Jornal da P@F - Opiniões e ideias

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Pois é.. o nosso amigo mariocunha falou de um jornal do Folding e então claro que aproveitei logo a deixa para lhe dar trabalho :D

Eu e o Metro já à bastante tempo que falávamos de criar um modelo para uma newslleter (site) e Jornal (forum). Acontece que o tempo não estica e tem ficado para trás. Finalmente, vamos avançar com isso :)

O mariocunha meteu mãos ao trabalho e aqui vai o modelo para discussão:



Notícias Folding@Home

Notícias sobre o folding (não da nossa equipa): Novos clientes, utilitários testados,reviews nossas ou não, etc etc etc..


Os frutos do nosso trabalho

Colocamos aqui os resultados ciêntificos conseguidos através do folding,


Notícias da Portugal@Folding

Aqui podemos falar sobre o estado geral da equipa (produção, marcos da equipa, subidas na pontução, etc.)


Iniciativas da Portugal@Folding

Aqui colocamos as iniciativas tais como: Almoços, divulgações, merchandising,, etc


Novas entradas na Portugal@Folding

Aqui seria posto os nomes das novas entradas na equipa. Acho importante pois os novos viam que nós reparamos neles.


Marcos individuais

Aqui mais um rebuçado: metas alcançadas, chegar a algum lugar "especial" (top 50, top 100, etc..). Retirado do forum, principalmente.


Os mais produtivos

Aqui é o local para dar um rebuçado aos que mais produzem para a equipa. É sempre bom reconhecer o mérito das pessoas e assim provucar (no bom sentido) todos os outros para que produzam mais.



Ainda discutimos a ordemv e chegámos à conclusão que essa não deveria ser fixa. Deve ser avaliado caso a caso e então ver-se. No entanto, novas entradas, mvarcos e os mvais produtivos sempre no fim. Isto é apenas e só um modelo. Claro que se não houver novos resultados não se mete. E se houver necessidade de uma "categoria" exporádica, claro que se mete. Outra coisa: sendo isto um modelo, penso que não era bonito algo tipo lista:

Notícias P@F
...
...
...
Notícias F@H
...
...
...

Não. Metemos as notíicias e nada das cetogorias. Isto é apenas um guia.
Outra coisa: pessoalmente, gostaria de algo mais dinâmico e não tão estático como o jornal da team brasileira. Era bom algo como se fosse mesmo um jornal, nada de sempre as mesmas frases em que é só alterar nome dos users, etc... Por isso penso que de semana a semana é demais. De 15 em 15 dias era uma boa ideia. Não sei...

Sendo assim, venham opiniões, sugestões, ideias. Todos juntos, fazemos algo espectacular :)

:kfold:
 
Hum, o jornal é supsoto ficar por aqui no fórum certo?
bem, eu ainda estava a pensar no caso da newsletter e lembrei-me das newsletters que recebo periodicamente do thesims2.com (:D) e da Webboom.pt. Ora estas são em HTML e são engraçadas, pois tem imagens e borders e tudo o mais.
Mas isso dá muitooo trabalho.

Eu acho que estão óptimos esses tópicos.
De 15 em 15 dias está fantástico!
Acho que não me falta dizer mais nada :)

Abraços!


#edit: a minha imaginação voa... e eu tentei...
banner7ex.png

:D Fast one, de 5,10 minutos ;)

Abraços!
 
Última edição:
Gostei da ideia! No que puder/conseguir ajudar, estou lá!

Tinha a sua piada "divulgar" este folheto um pouco mais além do que este fórum ou net..., será que alguma revista da área da informática aceitava "oferecer-nos" um espaço para este fim?

abraços, HecKel
 
shello disse:
Hum, o jornal é supsoto ficar por aqui no fórum certo?
bem, eu ainda estava a pensar no caso da newsletter e lembrei-me das newsletters que recebo periodicamente do thesims2.com (:D) e da Webboom.pt. Ora estas são em HTML e são engraçadas, pois tem imagens e borders e tudo o mais.
Mas isso dá muitooo trabalho.

Eu acho que estão óptimos esses tópicos.
De 15 em 15 dias está fantástico!
Acho que não me falta dizer mais nada :)

Abraços!


#edit: a minha imaginação voa... e eu tentei...
banner7ex.png

:D Fast one, de 5,10 minutos ;)

Abraços!


A imagem está excelente.

Comecemos com as newsletters que o resto sempre foi aparecendo. nem que seja à 100ª newsletter mas havemos de conseguir.

Alguém quer apostar? :D
 
Está uma ideia mt fixe!! Acho que vai ficar mt interessante.
Bem fixe tb era conseguirmos que isso fosse divulgado em algum suplemento de informatica, o bits e bytes era uma ideia, tenho visto que de vez em quando eles ainda postam o cartaz da equipa... s postassem a newsletter era bom...

No que precisarem de mim... e puder ajudar!!
 
Eu fiz outro. É basicamente a mesma coisa, só que a simular uma página inteira.
http://img454.imageshack.us/my.php?image=corpopagina8hy.png
Vejam-na ai, com o fundo branco.
Tenho é pena de ainda não saber trabalhar bem com as máscaras. :(

Aqui vê-se assim:
corpopagina8hy.png

Supostamente via-se um pixel separador, completamente transparente (se usam a skin base do forum, supostamente veria-se uma linha inteiramente preta), entre o topo e o titulo e entre o titulo e o conteudo... Ai mascaras....

Abraços!
 
Última edição:
essa ideia de saír numa revista nem me tinha passado pela cabeça...

Seria excelente, mesmo... mas díficil...

A ver vamos.. ;)

um abraço :)
 
Vamos lá ver pessoal...isto não é assim tão simples cm força nisso :D

Em principio isto vai ter de ser dividido. Se cada user ficar responsàvel por uma parte,n custa nada a ninguém e td se faz... Dps haverá uma pessoa a coordenar o geral...

Isto vai ser muito importante,pessoal... Muito mesmo...

Por isso, venham voluntários...senão digo eu quem é voluntário... :x2:

Um abraço e... :kfold:
 
shello disse:
Eu vuluntario-me para ajudar no que for preciso, acho que todos sabem disso!
Abraços!

Tu tà calado!! Metes nojo!!! Fazes tudo!!!! :D

Claro que estou a brincar, né? Tu já estás tão activo noutras coisas que acho que é coisa para outro pessoal... mas claro que tu é que sabes... :) Esperemos para ver quem são os outros voluntários... vejam que é algo muito simples que cada um vai fazer de duas em duas semanas...

Um abraço, oh shellito :x2: [[[[ ]]]]
 
O dazkariehzito... Eu ja pus um projecto em standby.... Que fca so para o natal, devido a falta de tempo (que e preciso algum para aquilo) que ha entre estudar vire para aqui...
Lá para outras cenas ainda se arranja tempo.
Eu so disse que podia audar no que for preciso e não recuso trabalhos por norma :) Só mesmo o que sei que não tenho tempo/capacidades para fazer ;)
Abraços!
 
Back
Topo