7800 Gs

blastarr

Power Member
Parece que está a chegar um membro mais económico da família Geforce 7:

7800GS.jpg


http://www.ngohq.com/showthread.php?t=3239
 
Estes gajos não param,isto também deve ser para ajudar a combater a ATI com as X1xxx.
Pelos vistos deve estar para sair,pelo menos foi o que percebi no link:)
Abraço
 
Hmmm, então se vai sair a 6800GS, 16 pipes e se há a 7800GT com 20, e sabendo que as diferenças entre gerações não chegam para diferenciar em performance a não ser pelos pipes, pergunto-me: Quantos pipes terá esta GS?

16 com clocks mais altos que a 6800? 20 com clocks mais baixos que a GT? Qualquer uma das soluções arrisca-se a ficar próxima de um destes produtos e sobrepor-se em termos de performance/mercado alvo.
 
Já só falta sair a 7800TS para fazer as 3 combinações possíveis com o nome nas 2 letras finais (sem contar a ordem, claro).

O que vale é que a nVidia nunca copia nomes e nós nem vamos ver por aí 7800XT nem nada.. (sim estou a ser irónico)
 
blastarr disse:
Claro. X800 GT também não é copiado de lado nenhum...
(só para fazer a vontade, eu vou aderir à discussão infantil)
Haaaa mas a nVidia copiou primeiro! Com as 5900XT, antes disso, a ATi usava apenas o Pro/XT e a nVidia usava apenas o Ultra :P :P :P :P :P :P :P




Ontopic:
É sempre bom haver muitas opções de preço/performance no mercado. e se neste caso tudo o que eles fazem é desactivar um "quad", só ajuda a ganhar dinheiro com cores defeituosos.. Desde que venham para o mercado a rastos de barato (comparativamente aos modelos mais performantes) e com suporte para SLI, só traz vantagens tanto para eles como para o consumidor.
 
Bom... o q eu sei é q a nVidia com estes lançamentos vai deixando a ATI cada vez mais longe, e o resto é conversa. Ainda para mais com produtos mais virados para o mainstream.
 
Ati rage pro ownz u all.
Ainda se vende, custa tanto como as despesas de envio.

O plano maquiavélico da nvidia é anunciar Uma placa da serie 7xxx de 3 em 3 meses. Em abril devem ter a gama completa. Tb não é que realmente precisem, mas uma marca que tanto preza o marketing, devia saber que a sua base de comsumidores adora siglas semi-novas.
 
Exacto.
Como tentar enganar os pobre coitados que compraram portáteis com chips "mobility" radeon 9700, julgando que era tão potente como a equivalente dos desktops, quando de igual só tem o nome.
 
johncool disse:
Bom... o q eu sei é q a nVidia com estes lançamentos vai deixando a ATI cada vez mais longe, e o resto é conversa. Ainda para mais com produtos mais virados para o mainstream.
Que lançamento??

Ainda nao vi nada para alem das 78xx ja saidas há bastante tempo ;)

E quanto as mobility 9700 fica sabendo que eram bem boas para a altura que foram lançadas, o preço que custavam e a bateria que mamavam.
Agora so faltava o cumulo de dizerem que Nvidia é que rulava nos portateis e tornou possivel ter alta performance a baixo preço e em todo e qq portatil seja ele OEM ou nao. Foi uma das principais responsaveis para a massificaçao de boas placas 3d em portateis a preços acessiveis.
 
Ninguém disse isso, disseram foi que o nome era uma jogada de marketing. E foi.

Em relação a esta GS não estou a ver onde ela vai encaixar, mas venha ela. É mais uma para a festa.
 
blastarr disse:
Exacto.
Como tentar enganar os pobre coitados que compraram portáteis com chips "mobility" radeon 9700, julgando que era tão potente como a equivalente dos desktops, quando de igual só tem o nome.

Não sejas assim pá, esse foi o move mais brilhante de Marketing da ATI até hoje. Ainda há pessoal com portáteis desses a pensar que aquela placa é uma grande "bomba" e que o Laptop deles é melhor que o de casa com uma 9600Pro! :D Mas quando saiu as 9700 eram as melhorzinhas...

Epá.. sinceramente eu já me perdi com tanto nome diferente, é GS, é XT, é Pro, é LE, Ultra...sei lá, inventam tudo agora. Um gajo para escolher uma placa tem de ter um catálogo à frente.
Bons tempos onde tinhamos as ATI PRO e non-PRO, as nvidia normais e as ULTRA. Bons tempos da RIVA TNT2 Ultra! :D

PS - Não estou a gozar com quem tem uma ATI 9700 de Laptop... porque o meu tem uma 9200! :D
 
Back
Topo