DEBIAN como Servidor

guilherme

Power Member
Boas
Depois de muitos testes e de me ter decepcionado com o Clarkconnect, gostava de testar a Debian como servidor, quando fui para sacar as imagens deparei me com 14 cds ou 2 DVD o q axo um absurdo.
Precisava mesmo de montar 1 servidor em casa em linux com apache+php+mysql+webmin+ftp e pouco mais, tenho noçoes de linux mas ainda me falta mt coisa. Alguem q me indicasse quais os cds q preciso de fazer download? nao me parece q precise de 14 cds para 1 servidor nem pensar:lol:
 
até podes fazer um netinstall em que sacas um iso de 100 e tal mb e sacas só os pacotes necessarios via internet com o apt-get :) se tiveres trafego inter metes os repositorios tugas :)
 
ja tinha pensado nisso, mas preferia instalar em cds, de qlq modo onde posso sacar esse iso de 100mb? e dos ISOS q necessito para o servidor, n tens 1 ideia?
 
guilherme disse:
ja tinha pensado nisso, mas preferia instalar em cds, de qlq modo onde posso sacar esse iso de 100mb? e dos ISOS q necessito para o servidor, n tens 1 ideia?

http://www.debian.org/CD/netinst/

Em relação aos isos, tenho ideia que estão feitos consoante a importancia dos pacotes.
Se for mesmo assim, quase de certeza que não deves precisar de mais que os primeiros cds.

Também tens o jigdo, que pode ser que ajude.
http://www.debian.org/CD/jigdo-cd/
 
Eu testei o Clarkconnect vers 3.1 mas parece q n tava la mt famoso, alem de dar uns erros no final da instalação nao me parece que funcione 100%
 
Mas porque nao o netinstall? A serio que e mais pratico, so tens k sacar os pacotes que precisares...

Para por apache+php+mysql e bastante simples, quase tudo com apt-get e dps e configurar a gosto ;)
 
Segui o vosso conselho com o netinstall e até n correu assim la mt mal, ainda tou em experiencias a instalar e desinstalar, mas até nao tá a correr nada mal, so o proFtpd é q é mt lento, pelo menos no meu caso, mas de resto axo q so tive problemas mesmo com o ftp

É que é mesmo mt lento, alguem sabe pq?
 
Última edição:
guilherme disse:
Segui o vosso conselho com o netinstall e até n correu assim la mt mal, ainda tou em experiencias a instalar e desinstalar, mas até nao tá a correr nada mal, so o proFtpd é q é mt lento, pelo menos no meu caso, mas de resto axo q so tive problemas mesmo com o ftp

É que é mesmo mt lento, alguem sabe pq?

Define lento... E que rede, 100Mb? Anyway, não querendo parecer mauzinho, mas tenta o vsftpd :D

Edit: Se a tua distro usar PAM (não te posso ajudar ai, Slack na tem, não creio que vá ter...) cuidado a compilar o vsftpd, pq as opções erradas ganham-te uma coisa que na funca...
 
guilherme disse:
Segui o vosso conselho com o netinstall e até n correu assim la mt mal, ainda tou em experiencias a instalar e desinstalar, mas até nao tá a correr nada mal, so o proFtpd é q é mt lento, pelo menos no meu caso, mas de resto axo q so tive problemas mesmo com o ftp

É que é mesmo mt lento, alguem sabe pq?
Tenta ler o man do proftpd ou proftpd.conf pq se a memória não me falha esse em particular vem com uma limitação da velocidade de upload por ligação bastante baixa por defeito.
 
Sim o darkstar tem, assim como o servidor da ua.
Quanto aos cds, para instalar apenas o sistema base, podem usar apenas o primeiro cd e sacar depois tudo o que quiserem através do apt-get.
 
@guilherme Também tenho um servidor, tal como o que tu queres fazer, ja ha algum tempo e tambem tive alguns problemas, se precisares de ajuda. Mail me [email protected] ou pm através deste mesmo forum ...

[]'s

Debian rullez ... ja agora e para partilhar internet ?
 
Back
Topo