Linguagens de Programação

HecKel

The WORM
Se calhar existem aí uns quantos como eu que já tiveram a curiosidade de saber que linguagens de programação existem, ou pelo menos as diferentes "categorias"..., ocurreu-me elaborar um artigo sobre isto e para obter o máximo de informação possivel e credível usei o nosso grande amigo...., google e curiosamente nem foi necessário seleccionar informação pois o que encontrei é certamente um bom artigo, como suponho que todos sabem inglês...., ficam aqui alguns links que vos podem interessar ;)

Programming language
Categorical list of programming languages

Acho que estes 2 links já dão para ver muita coisa ;)

Já agora a titulo de curiosidade podem sempre ver isto.

abraços, HecKel

PS -> O search efectuado no google foi por programming languages
 
Tambem gostei bastante deste tópico....já andei a ler umas partes e deu para aprender algumas coisas que não sabia....

Cumps
 
O Diagrama está muito interessante, apesar de certas coisas mal se conseguirem ler, mas fazendo um esforço para perceber sempre se vai la :) Está muito funcional, fazendo de "diagrama de evolução" e de "timeline"(como raio é que se diz isto em português?(não tradução literal)).
Topico interessante :) Nunca imaginei que fossem assim tantas linguagens... :P
Thanks HecKel
 
Acho que uma coisa interessante era arranjar um diagrama (ou listagem) das linguagens e para que elas são usadas e/ou optimizadas..

Ex: Lisp -> AI...
 
BraBo disse:
Acho que uma coisa interessante era arranjar um diagrama (ou listagem) das linguagens e para que elas são usadas e/ou optimizadas..

Ex: Lisp -> AI...

Diagrama não conheço..., agora podes ver isso no meu primeiro post, o segundo link. Estão lá "organizadas" as linguagens por categorias, acho que é a isso que te referes...

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
Diagrama não conheço..., agora podes ver isso no meu primeiro post, o segundo link. Estão lá "organizadas" as linguagens por categorias, acho que é a isso que te referes...

abraços, HecKel
Nem tinha reparado. Fui à pagina, mas nem vi... Deve ser das autarquicas, ainda por cima sendo de Amarante ...:confused:
 
Argh! Não tinha reparado no póster! Fica aqui na mesma.. :rolleyes:

E sim, há pessoas que conheço que efectivamente têm isto colado à parede da sala..

:D
 
pelos vistos nem viste o resto da thread :p nem leste bem o meu post :lol: Isso sim é um repost de luxo :P repost de um post na mesma thread e na mesma página :lol:

abraços, HecKel
 
Interessante. Agora resta saber quais sao as que interessam, ou sejam, as que pagam (que os clientes querem, que as consultoras pedem, que se programa mais). Mas não será nada que não se perceba com uma leitura de anuncios...

Claro que há surpresas. Como o COBOL (completele obsolete boredom oriented language) ainda continuar a ter tanta procura.. especialmente na banca.
 
Back
Topo