Asus A6VA e LG LW65-P4XP

Nazgulled

Power Member
Muito o pessoal tem falado do asus a6va, tanto aqui, como em outros forums e um pouco por todo o lado... li bastante sobre o bicho e fiquei bastante interessado nele, apesar de ter alguns problemas minimos (como qualquer outra coisa), ms la ia ter que ser, n ha dinheiro pa muito mais. Mas entretanto a LG lançou uma nova gama de portateis e este LW65 pareceu-me bastante interessante mas como não tenho conhecimentos sobre a qualidade dos portateis da LG, gostava de ouvir as vossas opiniões.

eu ate ja me tinha decidio pelo asus, mas tanto quanto eu sei, anda esgotado em quase todo o lado e como eu pretendo comprar a prestações torna-se + dificil arranja-lo à venda num estabelecimento que tenha boas taxas de juro. Tinha encontrado na *****, mas de repente, resolveram remover todos os portateis da asus k tinham a venda, n sei pk... e pelo que tenho lido eles tinham 3 modelos a venda desde sexta feira passada (dia em que começaram a trabalhar com asus), mas não tinham nenhum em stock. Ja tinha enviado pa la o pedido de encomenda bem como aprovação de crédito ms ainda n obtive nenhuma resposta e ainda nao estou com qualquer tpo de compromisso com eles, também não tou pa esperar semanas até eles terem o dito portatil pk eles n sabem quando o vão ter (se é que vão).

Depois vi o tal LG, aqui ficam as specs dele:
  • Processador Intel® Pentium® M Dothan 760J -2.0GHZ, 533MHzFSB, 2MB L2
  • ChipSet Intel® 915 GM / 915PM + ICH6 - M
  • Sistema Operativo Microsoft® Windows®XP HOME Português
  • Memória RAM 1 GB (2x512 MB DDRII (400/533 MHZ, Dual Channel Support, até 2 GB)
  • Ecrã LCD 15,4" WXGA Fine Bright (1280x800) Alto Brilho 200nit)
  • Adaptador Gráfico ATI® Radeon™X 700 ( 128MB HP)
  • Disco Rigido P.ATA - 80 GB (4200 RPM)
  • Drive Óptico DVD RW SuperMulti (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)
  • Wireless Intel PRO/Wireless 2200BG (802.11b/g)
  • Antena W-LAN HEXA Band
  • Modem 56 kbps MDC Modem
  • LAN Gigabit ou 10/100 Ethernet
  • Teclado Full Size em Português com 99 teclas c/Teclado Numerico
  • Apontador Touchpad com função Scroll
  • Botões Power/Volume mais alto/baixo / Sem som / Instant DVD Instant Music
  • Slot Cartão de Memória 5-em-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)
  • Slot PC Card Express Card /54 / PCMCIA Tipo II
  • Slot Mini-PCI Placa Wireless Instalada
  • Audio de Alta Definição (Azila, 24Bits), Mic Interno
  • I/O 4 USB (2.0), VGA, S-Video, IEEE 1394, MIC-IN, RJ11, IrDA,
  • S/PDIF (partilhada com a saida de auscultadores), DC-IN
  • Bateria Standard 6 Células (Li-Ion)
  • Alta Capacidade Opcional 9 Células (Li-Lon)
  • Segurança Fecho Kensington
  • Port Replicator Sim (Opção)
  • Software CyberLink PowerDVD, Ahead Nero 6, LG Intelligent
  • Update, Battery Miser 2005, IP Operator 2005, Norton Antivirus 2005, Instant On Player
  • Dimensões (LxPxA) 355 x 264 x 30,5 mm
  • Peso 2,8 KG (Bateria Incluida)

O PVP dele é 1499€ mas consigo arranja-lo na universidade à volta dos 1320€ (preço parecido com o asus)

Em termos de specs, as grandes diferenças deste em relação ao asus acho que está apenas no cpu e na gráfica. Este LG é 2.0Ghz o Asus, apenas 1.73Ghz. Mas a gráfica do asus tem 128mb de memória dedicada enquanto que este não tenho bem a certeza. Tenho lido pessoal que diz que é 64mb dedicados e 64mb partilhados, o que quer dizer aqueles 128Mb HP? No entanto, algum pessoal telefonou pa LG a perguntar e responderema-lhe que era 128 + 128. De qualquer das formas o meu objectivo não é jogar muito, mas de vez em quando lá irei ter k passar um bocadinho o tempo e gosto de 3d, portanto vou-lhe mandar com umas aplicações 3d, mas não sou muito exigente, pelo que se for 64+64 com 1gb de ram, não me deve fazer muita diferença nos jogos, nas aplicações 3d talvez faça um bocado, mas nada que me faça ficar arrependido de ter este portatil. Claro que 128+128 seria melhor, mas para uma pessoa não muito exigente como eu, penso que os 64+64 são suficientes (caso se confirme que assim seja, porque acho que ninguem tem a certeza, a n ser aqueles que ja possuma um... ms ainda n ouvi ng a dizer k o tinha).

Agora gostava de saber a vossa opinião sobre este portatil e os da LG no geral, qualidade do ecrã, construção, suporte tecnico, essas coisas... e já agora, alguem me sabe dizer o que é o "Segurança Fecho Kensington" e o "Port Replicator Sim"? Estas são as coisas mais importantes que gostava de saber em relação aos LG porque a esse preço que arranjo, acho uma boa compra.
 
Na minha opinião aconselho vivamente o LG LW65.

Quando vi o asus a6va fiquei maravilhado com o portátil e pareceu-me ser o melhor existente a nível qualidade/preço, isto até ver o LG LW65.

O ecra é fantastico, boas caracteristicas, e muito mais bonito do ke o Asus.
 
ya, acho que tou mesmo decidido... acho que este em relação ao asus, ou ate mesmo em qualquer asus (ou grande parte deles), peca por não ter bluetooth e infravermelhos (o LW75 ja tem infra vermelhos ms não tem bluetooth) e n tenho a certeza se o asus tinha infra vermelhos, ms pronto, isos tb n me importa muito, era mais o bluetooth, sempre posso comprar um usb, ms interno era mais nice. e dps o facto de asus oferecer rato e mala tb da jeito, neste caso ja vou ter de dispensar mais uns trocos... a webcam imbutida nos asus tb pode ser interessante para alguns, pa mim, tanto me faz, era uma + valia ms nada que me impeça de viver sem isso...
 
Não existem X700 mobile com memória partilhada, portanto esses 128Mb de certeza que são exclusivos para o gpu.

HP não sei o que quer dizer.. talvez High Performance..

boa compra :)
 
sera? em varios sites diz la que é 64+64 mas muita gente ja telefonou e mandou mails pa LG a perguntar e eles sempre responderam que era 128 dedicada + 128 partilhada.

Supondo que tenho o portátil, como é que se pode ver realmente qual a memória que tem e qual a dedicada e a partilhada?
 
Nazgulled disse:
Agora gostava de saber a vossa opinião sobre este portatil e os da LG no geral, qualidade do ecrã, construção, suporte tecnico, essas coisas... e já agora, alguem me sabe dizer o que é o "Segurança Fecho Kensington" e o "Port Replicator Sim"? Estas são as coisas mais importantes que gostava de saber em relação aos LG porque a esse preço que arranjo, acho uma boa compra.

Port Replicator

Instantly convert your notebook into a network multimedia desktop workstation with the USB 2.0 Universal Notebook Expansion Dock from Kensington®. Featuring ethernet, USB 2.0, parallel and serial ports this dock, offers easy connectivity. It provides a built-in 5.1 audio support with rear, front and center speaker outputs for full theater sound.

80370971.jpg

Kensington Security Slot

A Kensington Security Slot (sometimes called a K-Slot or Kensington lock) is that small hole found on almost every small or portable computer and electronics equipment nowadays. It is used for attaching a lock of some kind, in particular those from Kensington Technology Group, who are the originators of it.

slot_adapter.jpg

Acho que isto esclarece.
 
Eu consigo arranjar o LG por um preço parecido com o que disseste e realmente se tiver uma boa qualidade de construção vale bem mais a pena do que o Asus.

A grande vantagem técnica do LG face ao Asus é a diferença do CPU, 2.0Ghz vs 1.73Ghz.
Quanto às diferenças de construção, só vendo.

Já compraste o teu?
 
Boas.

Sorry o semi-offtopic mas alguém sabe alguma loja onde o Asus A6Va NÃO esteja esgotado? Nem pela e-u estou a conseguir encontrar...

Obrigado, fiquem bem.
 
RaDeoNe disse:
Eu consigo arranjar o LG por um preço parecido com o que disseste e realmente se tiver uma boa qualidade de construção vale bem mais a pena do que o Asus.

A grande vantagem técnica do LG face ao Asus é a diferença do CPU, 2.0Ghz vs 1.73Ghz.
Quanto às diferenças de construção, só vendo.

Já compraste o teu?

ainda não... só o posso comprar qd tiver matriculado na universidade e dps de o pedir ainda deve demorar uns dias, as matriculas começam apenas na proxima sexta, isto se eu entrar nesta faculdade.
 
Nazgulled disse:
ainda não... só o posso comprar qd tiver matriculado na universidade e dps de o pedir ainda deve demorar uns dias, as matriculas começam apenas na proxima sexta, isto se eu entrar nesta faculdade.
O meu já está encomendado.
Agora é esperar que a LG me contacte para tratar dos detalhes da entrega/pagamento.
Falaram em 2/3 dias.
A ver vamos...
 
Última edição:
Eu há uns meses tambem andava indeciso entre um asus e um lg com as caracteristicas semelhantes, mas por fim lá me decidi pelo lg (LM50-DHVP), devido ao peso, espessura e design, e digo-te que fiquei muito impressionado, tanto com a qualidade de construcao, como com o ecran (15'' 1400x1050) e mesmo com a assistencia deles.

Segundo li lá fora, pelo menos em relacao a esta gama (LM50), a lg associou-se à IBM para produzir os seus portateis, e como está a entrar há pouco tempo neste mercado oferece preços bem competitivos.

Outra coisa de que gostei foi do facto de se poder fazer nos mesmos um upgrade ao disco e ah memoria depois, onde normalmente apenas dá para mudarmos a memoria, vindo o disco sem qualquer hipotese de o tirar.

Portanto, devo dizer que estou contente com a LG, mais propriamente com o portatil em si.

Conheco tambem uma pessoa que tem um lw60 e diz o mesmo, que a qualidade do ecran eh muito boa mesmo, e que esta muito contente com o portatil.

Mas como todos sabemos, as vezes é preciso ter um pouco de sorte tambem :P
 
Rudzer: é SXGA (para ecrans de 15'')! Acho que tambem ha uma SWXGA para os ecran wide, que é de 1680 x 1050.

No meu caso que é de 15'' faz os tais 1400x1050, o que parecendo que nao faz a diferenca no dia a dia, eu agora nao trocava por nada deste mundo. (para alem do meu LM50, tambem ha um asus v6v com sxga por exemplo) :D
 
Back
Topo