Quero aprender C.

Lol :D O tópico diz tudo :) o que aconselho (também estou a aprender) é o livro do Luís Damas - Linguagem C. vale bem a pena podes ter a certeza :) o livro tem 600 e poucas páginas que dão para aprender muita coisa mesmo :)
 
Se quiseres um bom livro gratuito (atenção que é de leitura pesada) tens o Thinking in C do Bruce Eckel. É só procurares no google.
 
Título
0131103628.jpg

The C Programming Language, 2nd Edition (ANSI C) Autor(es) Brian W. Kernighan, Dennis Ritchie Referência Prentice Hall - ISBN 0131103628 Ano 1988

Na precisas de mais nada :D


O Damas tem mta palha.
 
O que o Madril apontou é para mim a biblia do C.
mesmo do melhor.
Não gosto do do Damas.
mantas devias ter posto ai um exemplo mais dificil... o operador condicional dá jeito e não é tricky
 
Eu pessoalmente curti os livros da FCA.

Como não li outros não tenho como comparar, mas achei o livro muito bom (excelente conteúdo, simples aprendizagem e trás um CD-ROM com código integral de programas básicos e muitas imagens/sons/etc).

Foi um professor de programação que me recomendou os livros da FCA e não me arrependi nada de ter gasto dinheiro nele.

Isto foi á 5anos, gastei 20cts em livros de programação e linux.

Actualmente muito raramente faço um programa (este ano só fiz um), é normal que me vá esquecendo de certas coisas e sempre me fez jeito ter suporte físico, pois á pequena dúvida é só consultar o livro e tenho o problema resolvido.
 
O livro do damas já o fui buscar á biblioteca. (é grande o bich).

O The C Programming Language, 2nd Edition (ANSI C) Autor(es) Brian W. Kernighan, Dennis Ritchie Referência Prentice Hall estava requisitado, mas para a semana já vai tar disponivel.

Acham que vale a pena comprar os livros? É que tou em engenharia de informática mas não pretendo seguir programação (acho eu...) mas vou precisar de sabê-lo para passar ás cadeiras. ;)

P.S. Obrigado pelas respostas.
 
o do Kernighan arranjas na boa em ebook.
Tu é que sabes se gostas de ler a partir do monitor ou não.... tb podes imprimir só que te convier.
Palpita-me que o livro em papel deve ser caro...
 
Depois de saberes o básico (compilador, debbuger, linker, assembler), arranja um programa pequenino feito em C, mexe, remexe, compila, aprende, etc... É a melhor forma de aprendizagem. ;)
 
Por onde se pode arranjar o do Kernighan e Ritchie cá em PT e quanto custará?
Até gostava de o comprar mas nao encontro e com sorte devem-me pedir os olhos da cara...
 
Na livraria Barata por exemplo
No entanto essa livraria de barata só tem o nome
Mas eu sou preguiçoso :p e uma das Baratas fica dentro do técnico
 
Para quem quer livros baratos, checkem este site: www.abebooks.com.
Os livros demoram montes de tempo a chegar (perto de 1 mês), mas pelo preço .... imbatível :D

Já agora, para responder ao post:

Sem dúvida que o The C programming language é O (sim, com maiúscula) livro de C, mas depois é necessário fazer.
Ninguém aprende só a ler, portanto, o ideal é fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Ler sobre um assunto e dps tentar fazer um programita sobre isso e ir fazendo alterações para se brincar com os conceitos e aprofundar conhecimento.
 
Back
Topo