Qual a impressora LASER 300-400€ ?

Flyer

Power Member
Hello

venho pedir a vossa ajuda pois de laser n percebo nada :D

Estou precisado de uma impressora laser, entre 300 e 400€ no máximo, para uimprimir bastantes folhas, sempre a preto e branco. Ou seja, uso de 70 folhas por dia ou mais.

Obrigado
 
HP LaserJet 1012 ou 1015

para mais de 100 folhas já te aconselho uma de grande tiragem, tipo laserJet 4000 PCL5/6 para cima, ou Kyocera :)
 
e os toners, tb os há de marcas concorrentes? tem de ser da marca comékié? ;)

BTW estive a ver umas epson 6200L, q achas kazuza?

Thankx ;)
 
Same as Kazuza said. Go HP. Fora a ocasional barraca com drivers, são que nem rinocerontes, feios, porcos e sempre em frente :D

Foge do toner reciclado. A qualidade, por norma, é duvidosa, o preto costuma ser cinzento, etc. De que serve custar 1/2 do da marca se depois tens de dobrar a densidade pra imprimir em consições? E se é pra poupar, usas o modo EconoFast da printer.
 
Nós temos aqui ao serviço uma HP 2430 e tem-se revelado uma excelente impressora.
A outra, a Lexmark C912, apesar de eu embirrar com a marca também tem uma folha de serviços limpinha. Só devia demorar menos tempo a aquecer para sair do modo adormecido.
 
Por 300 a 400€ compras uma laser mas a cores :D
Minolta, brother, samsung e até HPs já vi nesse intervalo de preço.
Eu estou indeciso na compra de uma a cores ou uma a pb e usar a jacto tinta para páginas que tenham cores (principalmente capas).
O maior problema da de cores (para além do preço :D, uma vez que de há um ano para cá os preços tem descido bastante)para mim será o espaço (são autênticos monstros) e pesam para caneco!

Para PB ia para a HP 1012

Tive uma HP 4L que era um espectáculo (para a época) 4ppm e custou 120cts, imprimia e imprimia.....
 
pah, o orçamento foi me dado por um gajo q me disse...epah..arranja uma impressora tal e tal...q ele ainda percebe menos q eu ;)

Obrigado pelas sugestoes ppl :D
 
Bem andei por aki a fazer umas contas e é assim... (isto já depois de ter comprado a tal printer para o amigo!....agora estou a pensar para mim :D)

Tomando como ref a *****, claro q isto pode ser algo mudado, mas tomando como referencia

A HP 1020 custa 148€

O toner custa 64€ para 2000 folhas, ou seja, 0,032 cents cada folhita.

Specs: 14ppm , 10 secs 1ª imp, 600ppm (mas com softw proprietario anunciam q é equivalente a 1200 !...semi tanga? ), 2 megs, RAM usb2.0
Não tem hibernação, ou seja, OFF 0W, em espera 2 W a printar 250W max.



Na epson (apenas fui ver esta marca pq foi a q o tal rapaz comprou..nunca tive nenhuma)

A printer custa 162€

E toners há 2 o de baixa capacidade e o de alta, claro q o de alta fica mais em conta cada folhita 0,0196 cada folhita, mm arredondando para 0,020 (118€ para 6000 folhas). Sempre sao 0,012 cada folha. São trocos? São, mas ao fim de milhares de folhas se calhar já é alguma coisa n?

Specs: Até 20ppm, 10 secs p 1ª imp, 600ppm, 2 megs RAM. USB/Paralela.
8W Hibernação, 48 Repouso, 357 ao máx 825 em funcionamento :eek: Energy Management digamos..HORRIBILIS n? :(

Outra dúvida: a unidade foto qq coisa, isso é o q? tem de se mudar de x em qdo nunca só qdo avaria?...comékié? ;)

Resumindo...até estava na epson, mas a gestao horrivel de energia e o preço de arranque mais elevado acho q faz com q a balança caia para o lado HP n?.....e eu q n keria mais HP´s :D:D
 
dependendo do negocio que arranjares, uma oki c5200 é uma excelente compra...
caso seja uma compra normal, uma c3200 ja encontras nessa gama de preços. estas são as duas a cores.

caso queiras apenas o preto e branco, não precisas de forma alguma de ir para valores tão altos, a menos que queiras uma tiragem tipo fotocopiadora (que não me parece ser o caso)
 
EDIT: agora apenas procuro laser PB konca :D


Achega Oki4100 141€

Impressoes com tonner a 40€ para 2500 folhas, ou seja, prints a 0,016€

Specs: até 18ppm, 6 secs p 1ª imp, 1200ppm com LED (acho q as outras n sao de LED!) 8megs RAM Paralelo/USB 2.0
N indica os consumos :(

ESTA está bem posicionada :D
 
Última edição:
entao...no one?...q raio é o TAMBOR?...pq estou a ver q mm sendo mais cara q as HP (pouco mais) se eu meter este tal tambor akilo rende pra tabaco! :D
 
o tambor é uma espécie de toner usado em todas as impressões que carrega a página com cargas positivas (tipo electricidade estática). o laser vai depois retirar essas cargas onde é necessária a tinta, criando uma imagem electroestática. é mais ou menos este o princípio das impressoras laser. ñ sei se são bem esses os termos mas anda por lá.

podes ler mais aqui: http://computer.howstuffworks.com/laser-printer.htm
 
Não, sem tambor não há impressão, é o conjunto laser, toner, tambor que fazem impressão.
 
Última edição:
portanto...material de desgaste mais rapido será obviamente o toner...agora o rolo e a undade foto qq coisa tb vao á vida mais tarde ou mais cedo certo?

Ou seja...tb se deve ponderar isso na compra da printer ou estes dois ultimos elementos sao tao duraveis q n interessa muito pensar neles ?

Thankx
 
por fim...as OKI....a 4100/4250 com o seu belo toner de 2500 folhas a 40€ faz prints a 0,016 (em comparação com a HP sao menos 0,016€ em cada impressão!), até agora a mais barata :D

E como n tenho qq preconceito em relação a marcas (apenas as Lexmark....mas.....)
 
Back
Topo