Impressoras laser a cores

Já que pelos vistos não existe ninguém com resposta para a pergunta anterior eu próprio vou tentar fazer um apanhado das mais diversas caracteristicas de impressoras laser a cores e um estudo sobre as mesmas para disponibilizar ao forúm. (já tenho o ficheiro pronto para introduzir dados)

Para isso preciso que me deixem aqui as vossas opiniões sobre a impressora (marca e modelo) que eventualmente possuam ou conheçam.
 
Hmmm, a unica que posso falar é a HP 2600n que instalei ontem...

Lenta (pra umas quantas ppm dá, mais que isso é pra esquecer), grande (um autentico tijolo), instalação flawless tanto de hw como de sw. Network ready, cheap, boa cor, boa definição. Não se pode dizer que seja um show de impressora, mas pelo preço é o que se pode esperar. Só tenho duvidas nas estimativas de paginas por cartucho de toner, mas a ver vamos...

De qqr modo, um investimento razoavél para quem queira laser a cores, mas sinceramente, continuo a preferir a 1010 a p/b :D
 
ShadeX disse:
.... HP 2600n...

Só tenho duvidas nas estimativas de paginas por cartucho de toner, mas a ver vamos...

Segundo os meus cálculos (ainda pouco aprofundados) o custo de impressão deve rondar os 19,3 cêntimos, considerando um gasto igual para todas as 4 cores, ou seja em cada folha imprimir 20% (4*5%)

Devo dizer que estou a achar bastante estranho este custo pois é muito superior às outas que tenho vindo a analisar.
 
Boas mestre. :)
Deixo aqui um link das impressoras que para mim são as melhores para trabalhos profissionais.
http://www.office.xerox.com/ (Ex. Tektronix)
A Tektronix foi comprada pela xerox devido ao facto de ter uma tecnologia muito mais avançada que a tecnologia da xerox e esta foi adaptada nas impressoras xerox.
As PHASER são as que eu vi até hoje e sem sobras de duvidas as melhores.
A questão é, só se deve adquirir este tipo de impressoras se as mesmas são para dar lucro,
pois são bastante caras em todos os sentidos.
AS PHASER são fantásticas na cor, brilho e impressão em qualquer tipo de papel.
Foi até hoje as únicas em que imprimi fotografias em papel normal e sai com uma qualidade
de fotografia sem ser necessário papel fotográfico.
Agora depende até quanto poder gastar na compra de uma impressora laser, se é para uso
pessoal ou para vários utilizadores, entre outros factores.
A qualidade e resultados finais sai caro, tudo tem um preço, por isso deixo aqui este post como
sendo uma opção pessoal na compra de uma impressora laser.
Se necessitares de outras dicas, diz algo, conheço outras mas já são de uma qualidade inferior.
Um grande abraço aqui do AV.
 
no seguimento do ke tinha dito (sabia o modelo da impressora), cá no meu trabalho temos uma epson AL-C1100... atendendo à qualidade de impressão, até que n tá má (já que é laser). Para a montar, é que foi um bocado complicado, primeiro que percebesse como metia os tonner's ainda sofri um bocado (p.s: sou alérgico a manuais). Em relação à rapidez, até posso considerá-la rápida, mas n tenho base de comparação.
A instalação do software é a parte melhor, é um paraíso para os leigos. 100% intuitivo, durante a instalação, faz as perguntas necessarias e claras para a configuração, seja em rede ou monoposto. Simplesmente espetacular. Em relação ao preço, para uma impressora dakelas, fikei admirado com o preço pk n sabia que tinham baixado tanto de preço (na generalidade), n quero induzir em erro, mas penso que deve de andar pelos 600€ (por acaso n cheguei a perguntar ao patrão).

depois de uma breve pesquisa no google.

Printer Type Colour Laser
Max Resolution 600dpi
Rated Speed (black) 25ppm
Rated Speed (colour) 5ppm
Max Paper size A4
Sheet feeder capacity 180 sheets
Interface/s USB & Parallel

p.s.: a que tenho aqui tb veio com o interface de rede
 
[BoB]Marley disse:
no seguimento do ke tinha dito (sabia o modelo da impressora), cá no meu trabalho temos uma epson AL-C1100... atendendo à qualidade de impressão, até que n tá má (já que é laser). Para a montar, é que foi um bocado complicado, primeiro que percebesse como metia os tonner's ainda sofri um bocado (p.s: sou alérgico a manuais). Em relação à rapidez, até posso considerá-la rápida, mas n tenho base de comparação.
A instalação do software é a parte melhor, é um paraíso para os leigos. 100% intuitivo, durante a instalação, faz as perguntas necessarias e claras para a configuração, seja em rede ou monoposto. Simplesmente espetacular. Em relação ao preço, para uma impressora dakelas, fikei admirado com o preço pk n sabia que tinham baixado tanto de preço (na generalidade), n quero induzir em erro, mas penso que deve de andar pelos 600€ (por acaso n cheguei a perguntar ao patrão).

depois de uma breve pesquisa no google.

Printer Type Colour Laser
Max Resolution 600dpi
Rated Speed (black) 25ppm
Rated Speed (colour) 5ppm
Max Paper size A4
Sheet feeder capacity 180 sheets
Interface/s USB & Parallel

p.s.: a que tenho aqui tb veio com o interface de rede


Pelas minhas contas esta (C1100N) impressora tem um custo inicial por página de 21,10 cêntimos (C1100 16,90 cêntimos ).

Depois de gastar os toners originais o custo passa para 11,60 cêntimos contando já com o preço do tambor, mas não contanto com o preço da unidade fusora do qual eu não sei o preço.

Estes calculos podem variar consoante o preço de aquisição da impressora e dos consumiveis.
 
AVxAMD disse:
......
Agora depende até quanto poder gastar na compra de uma impressora laser, se é para uso
pessoal ou para vários utilizadores, entre outros factores.
A qualidade e resultados finais sai caro, tudo tem um preço, por isso deixo aqui este post como
sendo uma opção pessoal na compra de uma impressora laser.
Se necessitares de outras dicas, diz algo, conheço outras mas já são de uma qualidade inferior.
Um grande abraço aqui do AV.

O que eu pretendo é uma impressora mais barata, mas com uma relação qualidade preço satisfatória.

Como não encontrei nenhum comparativo (o que eu acho desde já estranho), comecei eu próprio a fazer um ficheiro com as mais diversas caracteristicas das impressoras abaixo dos 1000 euros, no entanto a que eu pretendo comprar será abaixo dos 400 euros.

O meu problema e por isso é que preciso de opiniões é que não me posso cingir (nem ninguém) somente às caracteristicas técnicas, é necessário saber o que há a dizer de quem já comprou e principalmente o custo por cópia.

Para já posso dizer que estou estupfacto com a disparidade de consumiveis que algumas impressoras utilizam.
 
Este fim de semana vi 4 impressoras e quanto ao tamanho posso classifica-las da seguinte forma:

HP3500(?) XL
HP2600(?) L
OKI 3100 M
Magicolor 2400W S

Sei que há muita gente que diz que "o tamanho não importa, importa é a qualidade e a eficiência", mas neste caso eu acho que importa, pois não me estou a ver a comprar uma impressora (HP3500) e ter que pedir a alguém para ir comigo para ajudar a carrega-la e descarregar a mesma em casa. Além de que teria que pedir uma carrinha para a poder trazer!!!

A nivel profissional e ainda sem ter feito qualquer análise à mesma, poder compensar, agora a nivel particular na minha opinião está completamente posta de parte.
 
as oki aqui no meu bules são algo raras mas já temos umas quantas ... todavia a cores temos a 5300 que tem um custo alto para laser mas em termos de funcionalidade é das melhores... as fotos n saem tão bem como uma de jacto de tinta mas em termos de rapidez mesmo em duplex são bastante rápidas...
 
K tal a Canon LBP5200

O modelo anterior, k era muito semelhante tinha boa qualidade de impressão e um bom preço.

--- Edit ---

Custa à volta dos 300€

Ve tb a Epson's C1100.

Claro k isto são as mais baratinhas, n sei se e isso k procuras...
 
Última edição:
Chamo a atenção de quem está a seguir esta thred, que em breve terei cálculos mais precisos dos preços por cópia separados por preto e cores.

Outra coisa que me esplicaram hoje, foi que certas impressoras tem anunciada uma resolução de 2400 e na realidade a resolução é de 600*600 ou de 1200*600.

Porquê os 2400 anunciados?
Porque essa resolução é feita à base de software. É +/- a "mesma" diferença que existe entre zoom optico e digital.
Alguém pode confirmar isto?
 
Chamo a atenção, que seguindo os mesmos critérios as impressoras OKI (analisei 5), são as que têm os custos de impressão mais elevados.
Esta diferença deve-se essencialmente ao facto de estas impressoras utilizarem um "cartucho" de drum para cada cor que tem de ser substituido ao fim de +/-17.000 cópias.

Na impressão a preto a diferença chega a ser de 8X e a cores de 2X, isto tendo em conta os preços de consumíveis que consegui arranjar.

Se alguém quiser saber mais pormenores é só perguntar.
 
gonx_me disse:
tenho uma HP 2550N, muito satisfeito!

Qual a resolução dessa impressora?

Quanto à minha análise essa impressora tem um excelente custo por página: 1,99cts preto 11,85cts cores. Relacionado com o custo por página está uma outra vantagem desta impressora que é o facto do preço dos toners ser relativamente baixo comparado com a maioria das impressoras a cores (é claro que o preço dos consumíveis varia de loja para loja e influência directamente estes cálculos)

Desvantagens: preço da impressora elevado que faz disparar o preço de cópia inicial 67,43cts (considerando que os toners iniciais dão para +/- 1000 impressões), bem como o tempo de espera da primeira cópia tanto de preto (18s) como de cores (29s).

A nível de qualidade o que há a dizer?
Já experimentou imprimir uma foto?
Qual o tipo de manutenção/consumíveis referidos no manual de instruções?
 
Eu já tive uma laser a cores (magicolor).
Não sei a que se destina a impressora, mas a meu ver só compensa para grandes tiragens, porque tirar folhas ocasionalmente nao compensa.
A magicolor que tive, era mais a energia consumida que a impressão (creio que eram 5 minutos para aqueçer).
 
Back
Topo