Drivers ATi para notebook da Acer

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

Tenho as drivers originais do meu portatil e penso que já devem ter saido drivers novos para a X600 do meu Acer 1691WMLi

Andei à procura no site da Acer e aparece lá a versão
"ATI VGA Driver 6.14.10.6497 for ATI X600 and X700" e penso k esta já tenho e não estou completamente satisfeito pk nos ultimos tempos tenho sentido uma perca de FPS (pode ter sido alguma cena k instalei, mas antes de voltar a instalar estes, se houver uns novos, keria experimentar)

No site da ATi (https://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&folderID=27) aparece um download k supostamente só suporta X700 e X800 :(

Alguem me sabe dizer se é viável instalar estes ou se existem alguns mais recentes?!?

[[]]
 
Nesse caso vais ter que te limitar aos drivers para a gráfica do fabricante... Que, dado serem da Acer, são mais velhos c'ó lixar :P Também tenho um Acer (1692WLMI) e estou na mesma situação, pelo menos até os Catalyst Mobility que a ati lançar sejam suportados pela Acer.

Edit: try this! http://www.driverheaven.net/patje/ Assim que tiver oportunidade testo no meu. E pelo que parece, os drivers funcionam não só em X700/X800 mas também nas outras.
 
Última edição:
Os Ultimos e melhores drivers são sempre os Catalyst Oficiais ... corres o patch que puseram ai em cima no link e já funcionam com a grafica do portatil na boa. Uso o patcher desde que saiu e não tenho tido problemas ... dantes era editar os ficheiros á unha. Sempre com os ultimos cata instalados 15 minutos depois de sairem no site da ati ... ou mesmo antes. ;)

Omega/DNA e afins são drivers afinados pra n00b's/gammers ... aconselho vivamente a aprender a tweakar á unha. Depois nunca mais querem ouvir falar nos Omega e afins. :P
 
Última edição:
Thanks sotavento....Estou neste momento a sacar as ferramentas necessárias para o teste....

Fiz-me uma cena... Pelo k percebi, é necessário extrair os ficheiros dos catalyst para uma pasta, correr o tal programa "Dhmodtool" e só depois é k se instala os drivers, correcto?!?!
 
Muito boa thread! Por acaso andava com a mesmoa dúvida. Já instalei os catalyst 5.8 com este mod no acer 1691. Swimmer, primeiro sacas os 5.8 da pagina da ati, depois descompactas e abres o mod tool, depois dentro do mod tool navegas ate a pasta ATI\SUPPORT e fazes o patche, depois o modtool pergunta te logo se queres instalar e zimbas! Tá a bombar :P
 
Vamos lá reavivar este tópico...

Mais uma formatação e mais alguns problemas...

Saquei os catalyst normais e utilizei a ferramenta para os transformar em drivers para a minha X600 do portatil mas guess waht, problemas à vista...

Os drivers ficaram instalados na boa, a resolução tá a funcionar, etc e tal, mas aquele tab onde se definem as opções de direct3d e openlGL não existe :(

Vejam só:
ati4ma.jpg


Alguém tem ideias de como resolver isto???
 
sotavento disse:
Os Ultimos e melhores drivers são sempre os Catalyst Oficiais ... corres o patch que puseram ai em cima no link e já funcionam com a grafica do portatil na boa. Uso o patcher desde que saiu e não tenho tido problemas ... dantes era editar os ficheiros á unha. Sempre com os ultimos cata instalados 15 minutos depois de sairem no site da ati ... ou mesmo antes. ;)

Omega/DNA e afins são drivers afinados pra n00b's/gammers ... aconselho vivamente a aprender a tweakar á unha. Depois nunca mais querem ouvir falar nos Omega e afins. :P

o que eu destesto nos oficiais é comer totil recursos e o raio do CCC que é a verdadeira BOSTA.... por isso uso Omega :D
 
SwimmerBoy disse:
Vamos lá reavivar este tópico...

Mais uma formatação e mais alguns problemas...

Saquei os catalyst normais e utilizei a ferramenta para os transformar em drivers para a minha X600 do portatil mas guess waht, problemas à vista...

Os drivers ficaram instalados na boa, a resolução tá a funcionar, etc e tal, mas aquele tab onde se definem as opções de direct3d e openlGL não existe :(

Vejam só:
ati4ma.jpg


Alguém tem ideias de como resolver isto???

Continuo a precisar de ajuda aqui!!! Alguém....
 
qdo corres o setup os drivers são extraídos para uma pasta, normalmente c:\ati\support\qq-coisa

aí encontras uma pasta CPanel, basta correres o setup

atenção que recentemente a ATI deixou de disponibilizar a versão com CPanel, passando a haver apenas CCC..

eu continuo a actualizar os catalyst mais recentes, mas com o Cpanel dos 5.7..
 
Back
Topo