Máquina Fotográfica Digital até 200€

Status
Fechado a novas mensagens.

magote

I quit My Job for Folding
Boas pessoal. Ando à procura de uma nova máquina digital cá pra casa, mas não pode mesmo ultrapassar a barreira dos 200€. Já andei a ver na *****, e achei porreiras as seguntes:
- NIKON Coolpix 4600
- KODAK EasyShare C340
- KODAK EasyShare CX7530

O que aconselham? Também andei a ver as Olympus, mas os cartões xD ainda são um pouco caros comparados com os SD. Venham dái as vossas opiniões e um grande obrigado desde já!
 
Desculpa, não vi o teu post
As três máquinas são tão parecidas que até custa decidir
Na lente, nas aberturas, etc...
A C340 tem o LCD minúsculo portanto excluia essa
A outra Kodak tem o mesmo tamanho de LCD que a Nikon mas tem um pouco mais de resolução (+1 Mpix)
A Nikon por outro lado é mais pequena e mais leve
A Nikon também balanço de brancos manual que dá jeito em interiores e tem uma função bacana que é o D-lighting que equivale ao Shadow and Highlights do Photoshop (ou então mexer no Levels). Serve para puxar as sombras.
Como isso são máquinas pequenas e automáticas acho que é porreiro poder retirar o Photoshop da cena. A Kodak por outro lado tem sensor de orientação que é porreiro para quem tira muita foto.
Eu provavelmente comprava a Nikon mas só depois de experimentar as máquinas na mão.
 
Casio Qv51 com 2" de lcd, 5M pixeis 3x zoom ja com 256M Sd, tenho uma comprada em promoção na office centre por 230€!!

FIka bem
 
Vou aproveitar o tópico do magote. Eu tambem pretendo comprar uma máquina digital até esse valor. Qual destas duas escolheriam?

BENQ DC C60

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9007


HP PHOTOSMART M417

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=7968&cat=516

Obrigado pela v/ ajuda.
 
Eu escolhia a HP se quizesse uma máquina totalmente automática. É mais leve.
Além disso usa pilhas que para mim neste tipo de máquinas é uma vantagem. Noutras prefiro bateria.
Mas a Benq tem um selector PASM a sério com os modos clássicos da fotografia que é porreiro para quem gosta mais de estar no controlo.
As diferenças de Mpix entre as duas acho irrelevante.
 
Obrigado pela opinião Timber.

Crazyzman, não encontro no site da ***** a Olympus e de facto os cartões xD são caros!

Em principio, acho que vou para a Benq.
 
Só para referir que eu e o meu irmão comprámos há 2 anos 2 HP 4Mp em sitios diferentes e os zooms estragaram-se nas 2...

Agora enquanto não compro outra tenho de tirar fotos com o zoom como ficou quando se estragou :P

EDIT: que acham das Sony, tipo P200, prestam?
 
A série P é quase 100% automática, usa MS e não tem nenhuma característica especial
Por mim é dispensável. Não que sejam más. Simplesmente não sobresaem
 
timber disse:
A série P é quase 100% automática, usa MS e não tem nenhuma característica especial
Por mim é dispensável. Não que sejam más. Simplesmente não sobresaem

Ok, para mim é mesmo 100% automático, só quero apertar o botão e não me preocupar com mais nada, nem pretendo ajustes manuais etc.
 
Ser 100% automático não tem nada de mal. Todos os fabricante tem máquinas 100% automáticas. E quem faz fotos 100% automáticas não é menos que os outros.
Mas essa máquina não te oferece nada de especial e ainda te faz pagar MS
Eu acho que não rende. Se gostares MESMO do design da máquina ou outra característica qualquer força. Um gajo deve comprar o que gosta. Agora fora algum gosto particular essas máquinas não oferecem nada de especial.
 
Pois, o MS sucka, especialmente quando já tenho SD

Então que máquina recomendarias para o ppl do 100% automático

Não sei porquê fiquei com a coisa da sony pois havia amigos meus que tinham e as fotos paracia que tinham mais cor, eram mais vivas que as da minha HP
 
Sim a Sony tem fama de puxar a saturação das fotos. Há quem goste, há quem não goste. Eu pessoalmente se não for em pessoas gosto de cores vivas e fortes. Isso não tem nada de especial. Podes simplesmente mexer num parâmetro da máquina de sat e nunca mais mudar de volta ou entar mudar à mão no Photoshop (que não me parece que seja o teu interesse)
Que tal a Panasonic DMC-FX9, a Nikon 7900, uma das Canon Ixus?
Qual é mesmo o teu orçamento?
 
Esse sensor de 7 Mpix é um sensor muito bem nascido
Aliás o sensor é da Sony. As máquinas da Sony com 7 Mpix tb tem esse sensor portanto só daí vez que "as cores" vem só dum parâmetro qualquer enfiado no processamento de imagem que podes tu definir.
A Canon tb usa sensores da Sony nas máquinas pequenas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo