Tecnico de redes sem fios

nunca tentei montar nenhuma, mas ate a mha namorada montou em casa dela sozinha...
portanto n deve ser mt complicado...
 
Com umas dicas aqui do ppl metes o €€€ ao bolso ou pagas umas bejecas ...

Começando: quantos andares
m2 por andar
Constituição das paredes e placa (tijolo e betão? )
quantos andares

e por fim, quanto queres largar em material.

A partir daí, a imaginação é o limite :)
 
Obrigado, mas eu precisava era mesmo de alguem q fizesse isto por mim, pois n tenho tempo e necessito disto instalado o mais rapido possivel. Ninguem tem um numero de telef de alguem/empresa q me possa tratar disto rapidamente?? obrigado
 
se fores da zona de aveiro posso ajudar-te.
Mas olha que ajudei a criar um link entre duas casas a 700m e o dono antes de falar comigo andou a ver preços e ninguem lhe pediu menos de 150€ fora o material...
 
Castrol disse:
Conheçem alguem e/ou alguma empresa em lisboa que me possa fazer fazer a instalação de uma rede sem fios em minha casa?

obrigado

Conheço um gajo cá do Porto que fez uma ligação de 5Km. Não sei é se ele tem tempo para isso...

Vou perguntar depois digo algo.
 
Feiticeiro disse:
Convêm dizeres de onde és...
eu disse, lisboa.

o q eu preciso n é nada do outro mundo. Existe uma parte de um dos andares q n tem rede. eu queria arranjar maneira de o aumentar um bocado. o problema é q simplesmente n tou c tempo (nem tenhos mtos conhecimentos...) p andar a tratar disso e precisava de um técnico q o fizesse por mim...
 
se ninguém souber até eu "com a minha barriguinha" vou aí e monto essa treta...e levo baratinho :D

Trust me: o ppl daki ajuda e em 10 mints tens isso a bombar ;) e poupas uns €€ valentes
 
e em vez de wireless ja pensaste em rede poweline? n tens problemas de sinal, so tens é q andar co adaptador e cabo de rede atrás(caso tenhas portatil) :S
 
eu preciso da vossa ajuda para aumentar aqui a rede wireless !! :009:

Já tenho um AP aqui da Dell, mas como as paredes do prédio são grandes, não consigo fazer com que o wireless chegue a todas a divisões.

- Como é que posso aumentar o sinal wireless sem aumentar o trafego do AP?
- Se eu colocar outro AP numa outra zona mais afastada, como é que consigo ter apenas um SSID?
- É possivel dividir o trafego entre os dois APs? Consigo fazer com que, se um dos APs já estivere com vários users, os novos utilizadores ligam-se aquele que tem menos?
- O que significa o roaming entre APs?

Aguardo a vossa ajuda amigos.
:007:
 
Flyer disse:
se ninguém souber até eu "com a minha barriguinha" vou aí e monto essa treta...e levo baratinho :D

Trust me: o ppl daki ajuda e em 10 mints tens isso a bombar ;) e poupas uns €€ valentes

como ninguem me da um nome de um tecnico, mandei-te uma msg privada. qdo puderes responde
 
Boas,

Basicamente terás que instalar um repetidor wireless que ao fim e ao cabo irá dar seguimento ao de acção wireless onde este termina / perde sinal. Convém ser instalado numa parte da casa onde ainda exista sinal.
Nota que convém ser compativel com o sistema wireless que tens instalado. Normalmente convém ser da mesma marca para nao dar raia.
nota final, é mandatário que utlize a mesma norma.
por regra o wireless em locais com muitas paredes/interferencias tem um raio de acçao que nao excederá os 30 metros em open space chega aos 100 metros.

cumps
 
Morg2k2 disse:
Boas,

Basicamente terás que instalar um repetidor wireless que ao fim e ao cabo irá dar seguimento ao de acção wireless onde este termina / perde sinal. Convém ser instalado numa parte da casa onde ainda exista sinal.
Nota que convém ser compativel com o sistema wireless que tens instalado. Normalmente convém ser da mesma marca para nao dar raia.
nota final, é mandatário que utlize a mesma norma.
por regra o wireless em locais com muitas paredes/interferencias tem um raio de acçao que nao excederá os 30 metros em open space chega aos 100 metros.

cumps

Mas um repetidor poderá aumentar o raio de acção do wireless, mas tambem vai tirar "largura de banda" ao AP inicial, verdade?
 
Na generalidade dos casos, ao usar um repetidor a velocidade cai para metade e os pings aumentam para o dobro. Isto não é 100% exacto, mas na generalidade acontece isso.

Para teres um ex.
AP < - > PC - Velocidade 2MB/s - Ping 2ms
AP < - > Repetidor < - > PC - Velocidade 1MB/s - Ping 4ms

Também tens que ter em atenção que ao usar um repetidor, não convêm estar configurado no mesmo canal do AP, deve estar a 6 canais de diferença. Se tiveres o AP no canal 1 o repetidor deve estar no canal 6.
Se usares um terceiro repetidor, esse deve estar no canal 11 ou se o equipamento suportar no 12/13. No caso desse terceiro repetidor já não apanhar sinal nenhum do AP então ai também podes usar o canal 1.
A principal ideia é não sobrepor os equipamentos que se "vêm" uns aos outros, no mesmo canal.

Abraços
 
Última edição:
Tendo em conta que a solução é doméstica, não achei a quebra dos pings para o dobro, até pq dentro da rede tens sempre pings inferior a 10ms e assim sendo no máximo chegam a 20ms, tendo em conta a tipologia. A largura de banda entendo da mesma forma pois normalmente estamos a falar em partilhar ligaçoes de internet, bem como recursos (ex. impressora, folders partilhado ou mesmo jogos em rede.) e nesse caso penso ser q.b. no entanto existe perda de qualidade como é obvio.
Uma solução alternativa é a instalação de varios APS , caso seja necessário com 2 cartas de 54mb em cada um para poder prestar 108mb por ap, sendo a largura de banda partilhada é só fazer as contas.
No entanto acho que esta solução além de ser cara nao se justifica em ambiente caseiro. A nao ser que tenhas uma dezena de máqunias em casa e pretendas jogar ao doom 3 em rede ou algo do género :)

Nota que convem estarem afastados em 4 a 6 canais no minimo, sendo recomendado que a diferença seja no minimo de 6, embora por vezes ser impossivel, tendo em conta as redes wireless existentes nas redondezas.

Por outro lado nota tb. que tudo o que sejam equipamento que emita rádio frequencias irão gerar interferências. Sendo como exemplo crucial Microondas bem como telemóveis (neste ultimo caso se existirem muito no mesmo local).

Cumps.
 
Back
Topo