Firewall

TosteX

Powre Membre
Alguém aconselha uma firewall levezinha e fácil de utilizar? De preferência freeware.

Tenho a do router ligada, mas não impede que coisas como o spooler.exe entrem no meu sistema e lixem isto tudo. :005:

Como estou em Win2k não tenho firewall do OS.
 
tb queria ver uma.. tenho aqui 3 freewares que selecionei dps duma pequena pesquisa mas ainda nao me dei ao trabalho de as instalar e ver qual delas axo melhor. (isto pk n me apetece rebootar o pc).

temos a:
- kerio personal firewall
- outpost
- sygate personal firewall.

uma peskisa rapida no google axas logo a pagina delas e o seu download. :)
 
Outpost e Kerio são shareware.
Ele quer freeware, por isso é melhor ires para a sygate.

Eu pessoalmente, sendo a "pagar" iria para a Tiny Personal Firewall.
 
sygate é mt simples de usar e tens logs de trafego. axo q ta mt porreira, ja a uso ha um ano tlvz e nunca tive problemas.
 
Zonealarm? A velha ranhosa... :P
Axo que nao há mais há algo mais simples que a Look 'n' Stop! Mais leve, tambem axo que nao...:P É 1a questao de experimentarem... :)


Abc
 
TosteX disse:
Alguém aconselha uma firewall levezinha e fácil de utilizar? De preferência freeware.

Tenho a do router ligada, mas não impede que coisas como o spooler.exe entrem no meu sistema e lixem isto tudo. :005:

Como estou em Win2k não tenho firewall do OS.
IPtables... :001:

Bem, se tiveres uma máquina velha que não uses, experimenta instalar a SmoothWall, não te vais arrepender. ;)
 
Concordo com o IPTables, mas prefiro conf a fw com um script, nada de frontends ,)

Anyway, se ele tá por trás de um router, o prob dele é outbound e não inbound. Mais vale manter a box spyware free (out with IE/OE) que meter mais uma fw a carregar o win.

No máximo, a kerio 2.15, só para mater as apps bem comportadas bem comportadas :)

Uma box *nix dá-lhe jeito se ele quisesse fazer traffic shapping, mas não me cheira...
 
d3f4uLt disse:
Por acaso não tinhas o kaspersky é porque tens que desligar o network attack para teres IP


e la.... diz la como e isso bem? tinha sim e de repente marou, deixou de aceder a base de dados e a placa de rede desapareceu...

ajuda me ai man por favor

abraco
 
Back
Topo