A.i.p.u.

Isto é simultâneamente a necessidade de maior evolução do realismo dos jogos e a limitação dos sistemas que temos agora. Este "AIPU" ainda vai demorar muito tempo até ser implementado, se realmente o chegar a ser. Não sei até que ponto não será possivel tirar melhor partido dos CPU's, em particular agora que serão mais do que um core, dado que estes estarão cada vez mais libertos de funções, com os GPU's, PPU's e APU's.

No meu caso em particular, prefiro largamente jogar jogos online contra outras pessoas, mas será sempre bom para um bom simulador de corridas ou aviões. Como disseram no artigo, o algoritmo que vão usar não deverá ser muito adequado para jogos de estratégia.

Mas acho que sim, venho de lá mais uma placa para encher os slots livres que ainda vamos tendo (a este ritmo já não sei) nas motherboardsm ou então em USB mesmo, que não consuma muito e barato, acima de tudo.
 
True :D era lindo isso acontecer :D milhares de "soldadinhos" num ataque brutal :lol: mas enfim vai ser cada vez mais o futuro... quem diria que à 10 anitos o prince of persia era um vicio :P
 
QuickFire disse:
True :D era lindo isso acontecer :D milhares de "soldadinhos" num ataque brutal :lol: mas enfim vai ser cada vez mais o futuro... quem diria que à 10 anitos o prince of persia era um vicio :P

desculpa la mas a 10 anos ng jogava prince of persia, só se fosses mta pobre e tivesses paí um 386 q ja era uma antiguidade na altura:lol: ja tinhas playstations, saturns etc..
 
blastarr disse:
http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1855137,00.asp

-CPU
-GPU
-APU
-PPU
-AIPU

Mas de quantos PU's precisa um pc ? :-D


AIPU é uma versão menos potente da PPU. A Ageia quando lançou o seu Ageia PhysX disse que ele ia simular a fisica ambiente e aumentar a inteligencia artificial dos jogadores virtuais.

E pelas specs do chip e das placas ele tem capacidade para isso.

No fim acho que vai ficar apenas a PPU. A gastar o mesmo dinheiro a malta vai para o pacote inteiro.
 
tOXyN disse:
Mais um passo em direcção à inteligência artificial :D


Não tem muito a ver... Isto o que vai fazer é ajudar o calculo de algoritmos já feitos... Imagina-o como uma segunda CPU mas dedicada apenas a instruções de AI.

Não estou a ver isto com uma rede neuronal totalmente programada em que se possa conversar ou pelo menos educar o programa... Isso sim seria uma AI.
 
Back
Topo