Modem ADSL com entrada RJ45

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Pessoal, queria comprar um modem destes para fazer um mini servidor, P2P, etc...

Alguém recomenda algum? E preços? (mostrem os baratinhos tb.. :P )

Outra coisa: é fácil configurá-lo para a minha Sapo ADSL, certo???

Um abraço e obrigado desde já ;)
 
Última edição:
se fossem baratos compensava meter um desses e ligar ao router wireless que tenho em vez de ter de comprar um router com adsl quando montar o pc do puto.. quanto custa um kit desses da clix?
 
Telefonei para lá a pedir informações sobre esse modem. Não gosto daquelas traquitanas all in one. Queria arranjar um modem adsl2+ para ligar a um router wireless que hei-de comprar. Uso um switch de 8 portas e estou farto de fios.

Eles disseram-me que é duma marca deles, alguém sabe mais detalhes do gajo. É que 25 euros é metade dos 50 que pedem pelo d-link.
 
Perguntas acerca do modem da clix:

- Facilmente o cofiguro para a ADSL da Sapo?

- Existe mais barato sem ser esse?

- É alguma coisa de jeito??

Cumps e thanks ;)
 
1 - É igual a configurares pra outro serviço kker. É meteres o username e a pass! :P

2 - Não. Os modems ADSL 2+ andam pelos 75/100€. Este fica-te por 25...

3 - Plo que sei, é.

;)
 
Dá para comprar o kit sem mais nem quê ou tenho que mandar vir? Já tenho Clix. Só queria mesmo eliminar o speedtouch. Ja agora, o gajo faz de gateway, isto é, se o ligar ao uplink do switch não deverá haver probs ou estou enganado?
 
Última edição:
Evangelion-01 disse:
Dá para comprar o kit sem mais nem quê ou tenho que mandar vir? Já tenho Clix. Só queria mesmo eliminar o speedtouch. Ja agora, o gajo faz de gateway, isto é, se o ligar ao uplink do switch não deverá haver probs ou estou enganado?

Em princípio não haverá problemas com o modem.
Só tens de ter atenção ao tipo de cabo Ethernet a usar (crossover ou normal).
O meu modem é velhinho, mas funciona por Ethernet RJ-45 e já o tive ligado em várias configs.:
-Directo, para um pc
-Ligado a um PC, uma segunda placa NIC neste envia a ligação a um switch, que a distribui para o outro pc (um dos pc's, com acesso directo ao modem, tem o controlo da ligação e sem ele o segundo não pode ter net)
-Ligado a um router, do router ligado por dois (ou mais, depende do nº de portas disponíveis no router) cabos do mesmo tipo a cada pc (a ligação que eu recomendo). Cada um deles tem autonomia e não depende do outro para ter acesso.

Se o router nesta última config. não tiver portas suficientes, pode-se combiná-lo com um switch autónomo, que ficará posicionado entre o Router e os PC's, não antes (modem -> router).

Edit: Gateway, acho que só mesmo ligando a um pc dedicado com duas ou mais NIC's, ou um router que faça essa função, um switch não pode fazer de gateway.
Um router pode incluir um switch (muitos trazem-no, de facto), mas um switch não faz as funções de router.
 
Última edição:
Sim, o que dizes está certo, a questão é que há modems ethernet que tratam do routing. Gostaria de saber se este faz o mesmo.
 
Back
Topo