Sasser... shutting down in 60s

H

Hipop_Man

Guest
Boas o meu pc parece tar infectado kom o sasser aparece uma janela a dizer a desligar em 60s e depois renceicia... e sempre assim eu ja fiz scan para o sasser mas n encontra o meu ntivirus tb n encontra (kaspersky) os scans n o encontram e tirei um patc the microsoft tb n deu resultado...
 
Vai ao RUN (ou executar) e escreve SHUTDOWN /A sempre que isso acontecer.

Aconselho-te a usar um antivirus de jeito. Nada de pandas, nortons ou mcafee's. Kaspersky e nada mais.
;)
 
shutdown -a isto serve so para o pc nao fazer restart quando te aparece a janelinha com a contagem decrescente,e tb para teres tempo de resolver o problema.

tenta fazer o scan pelo safe mode,ve la se nao e sasser mas sim o blaster,ou entao pode ser alguma versao nova.
 
pelo ke sei, n é o sasser ke faz o shutdown mas sim o blaster.

vê aki ke tens mtos programas para remover virus especificos

http://securityresponse.symantec.com/avcenter/tools.list.html

saca o do sasser e do blaster, um deles de certeza ke vai detectar ;)


gatohumano disse:
shutdown -a isto serve so para o pc nao fazer restart quando te aparece a janelinha com a contagem decrescente,e tb para teres tempo de resolver o problema.

tenta fazer o scan pelo safe mode,ve la se nao e sasser mas sim o blaster,ou entao pode ser alguma versao nova.

e como disse o gatohumano, a melhor maneira de limpar o virus, é arrancares em safe mode, e NÃO ESQUECER DE DESLIGAR O SYSTEM RESTORE, e depois correres a aplicação para remover o vírus, de preferência akela ke indiquei ke é o ke uso e funcionou sempre.

ou então tb tens a hipotese do Stinger (da mcafee ke tb n é mau de todo)
 
Última edição:
precisas dos patches do blaster e sasser
so codigos dos mesmos são:

KB823980
KB837001

vai a microsoft e procura por estes n.º
 
Saca isto http://vil.nai.com/vil/stinger/

Arranca em safemode e faz uma limpeza geral. Se for um desses bixo é apanhado.

Vais precisar dos patches tbm obvio...

Mas o melhor é mesmo uma firewall de jeito com rules custom... Não me lembro de ninguem com fw bem conf que tivesse tido chatices com esses 2...
 
instala as patchs e corre o fix tool sem teres a net ligada para o gajo n voltar durante a limpeza\instalaçao das patchs
 
Back
Topo