Dúvidas MBnet & PayPal

Flyer

Power Member
Nunca pensei muito no Paypal mas agora q keria comprar uma coisa no Ebay fui rever o site e tal pq mtos sellers no ebay.co.uk só aceitam paypal payment method :(

Assim sendo tenho uma dúvida, já andei na fees do paypal, e é tudo free excepto colocar dinheiro na conta paypal (NAO DIZEM È QTO pq PORTUGAL n aparece nos países possíveis :( ) bem como se paga uma taxa de 2.5% em pagamentos em multiplas moedas...

Q confusao...ou seja

1)Qto é q se paga afinal por colocar guito no paypal? Posso usar um banco qq?

2)E qto á taxa de 2.5% como é q funciona ao certo?

Devem ser dúvidas básicas mas ao ppl experimentado no Ebay...digam coisas :D

EDIT: pelo q percebi tenho de adicionar um credit card á conta do paypal p poder transferir guito para lá....posso usar o MBNET para isto??

Se alguém me pagar alguma cena via paypal como posso meter o guito de volta no credit card usando o MBNET?

(devia ter pago por mais um ano o credit card normal :( )
 
Última edição pelo moderador:
O que eu faço, e funciona é o seguinte:

1) Escolho o produto, e quando ganho o leilao, karrego no botao ke esta algures e ke diz, "pay now throught paypal" ou alguma coisa assim.

2) Procedo normalmente, kd me perguntam pa adicionar um cartao ao paypal, vou ao mbnet e peço um nr de cartao temporario. Meto o nr de cartao no paypal e meto o montante dos fundos que quero adicionar, e meto + 2 ou 3 dolares, para dar uma margem de manobra ao paypal.

3) A paypal desconta-me a guita do valor do produto, e 1 dolar fica cativo, ou seja, nao posso utilizar, durante uma semana, mas dps volta à minha conta.

Dps eh so esperar que chegue a minha casa.

Para mais info eh melhor veres em www.mbnet.pt

Isto n é so teoria, funciona e ja o fiz varias vezes com sucesso.

Fka
 
ptt...o mbnet pode ser utilizado de forma a receber guito (já q recebe esse dolar q fika cativo..)

Se eu criar um MBNET de 10€ e o custo for de 7€ o dolar cativo é me devolvido, certo? e o excesso (2 € extra?) tb o sao?

O MBNet fika activo durante qto tempo?

Obrigado
 
Nao podes receber guita pelo mbnet, excepto se for guito de uma devolução.
Ou seja

Pagas uma cena c o mbnet, ha problemas e devolves, o comerciante pode devolver o dinheiro p teu mbnet, logo pra tua conta.

Sim o dolar cativo nk chega a sair da tua conta, simplesmente nao podes utiliza-lo.

É ao excesso de 2€ ke eles vao bskar 1 dolar, no resto nem tocam. Logo, nao ficas sem os 2€ euros, nem um centimo.
Basicamente é gratuito enviar dinheiro pelo paypal, ao receber é que acho que se paga, disso nao sei promenores.

O mbnet fica activo um mês.

Espero q tenha ajudado. Fka
 
Se fores pagar alguma coisa através do Paypal, eles só te tiram o dinheiro dessa transacção.

Atenção que para validarem qualquer cartão, eles creditam $1 para depois introduzires um código da transacção. Posto isto, a conta fica activada.

Não uso o MBnet com paypal. Não preciso. Uso um VISA classic. Se abrires com o MBnet, e dado as suas características, vais ter que adicionar uns quantos à tua conta de paypal, se te tornares num comprador habitual. :)
 
Última edição pelo moderador:
Nao eh preciso que eles te creditem, se nao kizeres ser u utilizador "verified" nao eh necessario ke eles creditem $1, eh apenas necessario que o tenhas na conta. É a tal situaçao do dolar cativo.

Podes enviar dinheiro sem ser um utilizador "verified". É o procedimento que já expliquei.

Sim vais ficando com os cartões lá, mas podes ir apagando-os. :x2:

Fkem
 
mas posso receber guita no MBNet certo? Por exemplo, uma situaçao qq em q me kerem :D dar guito podem transferir p o MBNet correcto? E esse dinheiro q fika no MBNet posso transferir na boa do MBNet/PAypal para a minha conta corrente de um qq banco PT certo?

Outra coisa q n percebi mto bem é a taxa de 2.5%......
 
Flyer, o que queres fazer é transferir do Paypal para o teu MBNet ou para a tua conta bancária? É isso? Se for isso, o Paypal ainda não permite transferir dinheiro para Portugal. Talvez no futuro.

Conheço um serviço similar ao Paypal que permite fazer transferências para Portugal. Consulta em https://www.moneybookers.com/app/?rid=445716. Ainda não usei este serviço e por isso não te posso ajudar muito...
 
eu explico ;)

Eu kero comprar por exemplo (de entre outras coisas interessantes) um CF card q com portes e seguros e a moedinha p a gorjeta, ou seja, tudo incluído me fica em 15 Libras ou seja +- 22€...

Crio um MBNet de 25€ digamos

Faço upload de 25€ para o Paypal, ou seja, balanço positivo de 25€ na conta paypal, aquando da compra pago 22 ou 23€....ficam em excesso 2 ou 3 € no saldo Paypal correcto?

Agora a kestao, tanto nesta situação acima descrita como em vendas q eu faça o guito fica no paypal, mas n o posso transferir para o meu cartao de crédito virtual MBNet? e deste para a minha conta corrente?....
Se é possível passar do paypal para o MBNet tb será possível passar do MBNet para a conta corrente....digo eu...

PS: eu estou a falar do paypal pq (infelizmente) este ano n assinei nenhum credit card, mas a pergunta seria a mm se eu tivesse um credit card real ....
 
Flyer disse:
eu explico ;)

Agora a kestao, tanto nesta situação acima descrita como em vendas q eu faça o guito fica no paypal, mas n o posso transferir para o meu cartao de crédito virtual MBNet? e deste para a minha conta corrente?....
Se é possível passar do paypal para o MBNet tb será possível passar do MBNet para a conta corrente....digo eu...

....
Não, não podes transferir o saldo do Paypal para o cartão de crédito nem para a tua conta. Para Portugal não dá, como podes ver em http://www.paypal.com/cgi-bin/websc...c=949&unique_id=56532&source_page=_home&flow=

... a não ser que tenhas uma conta nos USA ;)
 
Posso-te dizer que o paypal só serve para pagamentos, enquanto fores residente cá em Portugal. Tipo, podem-te pagar para essa conta, e fica lá o dinheiro. Agora, o que fazer com esse dinheiro?? epah gastá-lo outra vez porque não podes levantar, tal como disse o jmrleca.

Portanto, qualquer dinheiro que não aproveites fica sempre lá, o problema é que para o gastares, tem de ser com paypal.

Mas nesse caso do mbnet, epah, sinceramente duvido muito que consigas transferir do paypal para a conta corrente associada ao mbnet, e digo-te porquê, porque no paypal eles pedem-te a conta do teu banco, caso uses um cartão de débito, ou seja, eles é que estão encarregados de te fazer chegar o dinheiro. Teóricamente não parece possível, no entanto se alguem já teve sorte nesse aspecto gostaria de saber também.
 
Isso seria uma ideia, mas pagarias sempre por uma transferência internacional.

O que faço com o lucro das minhas vendas no ebay (e são algumas...) é ficar com o dinheiro na conta do Paypal para mais tarde gastar naquilo que preciso (ainda agora comprei um fato Rip Curl com esses dinheiros).
 
acho q vou fazer isso Super...

O chato é q n acho um CF a preço decente...os q apanho a preço bom são enviados do Hong Kong :(...dasssss

EDIT: n recebi email da tua resposta Sup3r :S
 
ainda nao percebi bem, eu tenho conta no paypal mas aquela budega ta unverified, como é que posso passar a verified, isto pq maior parte dos vendedores pedem contas verified.

Cumps
 
Basicamente, tens que assegurar que no paypal tens registado um cartão e confirmar o tal movimento que eles fazem para iniciar a transacção com esse cartão:

Top Questions

What does it mean to be Verified if you live outside the U.S.?

A Verified member of PayPal living outside of the U.S.* has completed enrollment in the Expanded Use Program by

1. Confirming his email address
2. Adding a credit card
3. Entering the Expanded Use number

Payments from Verified members who live outside the U.S. will count towards your Seller Reputation Numbers.

Note: If you choose to ship internationally outside of the Seller Protection Policy, you will be held liable for any chargebacks.

* German members must add a bank account and complete a Manual EFT (electronic funds transfer) or add a credit card and complete the Expanded Use Process to become Verified or become otherwise verified by PayPal.

* Canadian members must add and confirm a bank account and Validate their Account Information to become Verified or become otherwise verified by PayPal.

* UK members must add a bank account, complete Direct Debit and Validate their Account Information to become Verified. Premier and Business Account holders in UK must also Supply Merchant Information for the Verification Process. They can also become otherwise verified by PayPal.
 
Flyer disse:
tenho de abrir uma conta numa sucursal tuga de um banco dos estates ou q? :D
Nos states não digo, mas em Espanha ou França sim...
Tens a CGD e mais alguns, e como estás na União Europeia (digo eu... porque nisto de bancos é um mundo à parte...) não pagas as comissões (ou pelo menos tão grandes, não sei sinceramente) e podes receber o dinheiro da tua conta do PayPal
 
????

tu tens:

producto no ebay - 20 dokars tudo ( portes bla bla bla )

No mbnet metes 23 euros
Resultado : cartao virtual com 23 euros

Assumindo que 20 dolars sao por exemplo 18 euros entao :

Paypal recebe cartao com AUTORIZACAO de DEBITO MAXIMO = 23 euros
Paypal faz pagamento de cartao na importancia de 18 euros !!!
Cartao virtual fica com resto de 5 euros
Quando a transicao FINAL do paypal é feita e te é descontado no paypal pelo destina-
tario, e depois é descontado no teu banco FISICO, entao os 5 euros sao restituidos, o cartao virtual é eliminado, o cartao que deste no paypal fica invalido.

Entao se tu metesses um cartao visa normal e pagasses pelo paypal?? nunca recebias o dinheiro ? a vantagem de teres um cartao visa normal é que PODES receber dinheiro e o mbnet nao podes ( assumindo que o paypal permite transferir dinehiro deles para
contas portuguesas - o que nao acontece ainda ).
 
Back
Topo