IPersonalComputer (30%4ever)

Favas

Power Member
Boas depois de fazer o ultra compacto MiniComp
volto à carga com outra ideia na tóla.

Desta vez quero fazer um Imac mas na plataforma PC.
A ideia é fazer isto: http://www.apple.com/imac/ mas com componentes de PC.

Na minha cabecita vai dar mais ou menos isto.

preview6jp.jpg

preview21zx.jpg

as imagens foram feitas em CAD + 3DS com as medidas reais.


Vou ter que arranjar um LCD de 17", terei de fazer uma moldura em madeira, essa moldura vai servir para aguentar o monitor e também uma board mais o seu respectivo disco.

O computador vai ser super fino, para isso vou usar uma A7N8X-VM como board, que já tem grafica e som onboard. Que irá ficar por detrás da tela do LCD juntamente com um disco. todos os outros componentes como drive de disketes, leitor de dvd etc etc ficaram externos em ligaçoes USB.

A board ficará +- nesta posição juntamente com o disco.

previewboard3tj.jpg


Uma vez que tenho 2 usbs internos na board, mic e speakers, vou tambem colocar uma webcam, microfone e 2 colunas tudo integrado. Pq segundo as minhas contas irá dar para colocar isso tudo sem stress's. A drive de dvd nao dá mesmo, é uma pena teria que recorrer a componentes de portatil aos quais que nao me apetece investir € neles...

A carcaça que irá tapar a parte detraz do computador ainda está em estudo, tou a pensar fazer em chapa, mas nao queria usar faces rectangulares pq axo k ficaria um bocado feio, tal como o golfinho na parte da frente.

Irei pintar a madeira da mesma cor do teclado 3100 da logitech, acho o teclado muito bonito e é o que irei usar para completar o combo.

Ngm sabe dalgum LCD de 17" com uma construção simples (para poder desmontar) e que nao aqueça muito?

Só ainda tenho a certeza de que irei concluir o projecto, gostava de algumas ideias, uma vez que ainda tá todo em aberto.

Tks

Favas
 
Última edição:
O projecto parece que vai ficar fixolas :) (Só não gosto é da cena do golfinho :P )

Que tal tentares usar acrilico à frente, em vez de madeira? Não sei se tens mais facilidade em trabalhar em madeira, mas em acrilico ia ficar mais leve.

Quanto ao monitor, dá uma vista de olhos no Neovo F-417. Tenho um e isto parece-me de construção bastante simples. O unico senão é que aquece um pouco... mas isso também aquecem todos :)

PS. Também ja andei com ideias de fazer algo desse genero mas para as lanpartys. Mas os €€ (ou a falta deles) falam mais alto :(

Abraços
 
Ahum esse monitor Neovo TFT 17" F417 parece servir na prefeição, alem de ser super simples é super barato 189,90€ no ***** aqui ao lado. tks pla dica! Já agora isso tem uma qualidade de imagem aceitavel? nao precisa de ms nem contraste pq isto nao é maquina de jogos, é mais brilho e angulo de visao.. de qualquer maneira vou pedir para me mostrarem.

Quanto ao acrilico, não dá mesmo, alem de nao dar o aspecto que eu quero, queria pintar na mesma cor do teclado da logitech, mas pior, iriam se notar parafusos na parte da frente do monitor e eu queria algo classico e nao hightech.
O acrilico tb tem muito pouca espessura e seria ele a suportar o monitor e a board+disco. A madeira é algo bem mais facil de se trabalhar sem duvida, e terá 3cm de espessura onde posso espetar os parafusos que quiser na parte detraz.
Eu também pensei em acrilico pq tenho muito que sobrou do MiniComp, mas tive que por fora de hipotese..

O golfinho nao irá ficar é muito pouco original, mas a ideia é aquela, algo de linhas suaves a branco e de pouco relevo.
Estou a pensar fazer o pequeno logo em cerâmica.

O dinheiro também é problema :rolleyes: , a sorte é a minha avó financiar o projecto porque precisa dum computador para video-conferencia com o meu irmão que está em inglaterra :-D
 
granda projecto,sim senhora,errr... senhor :D. Curti foi a idea de integrar uma webcam no cumputador.Quero ver isso a bombarrrr......Keep Up! :)

Abraço
 
Bom,

jah comprei o monitor e a madeira. o monitor nao aquece mt e é realmente de fabrico simples, é 12ms mas notasse alte arrastamento lol the price speaks. mas tá bom e siga. vou-me por a fazer as medidas e preparar-me para cortar.

pict00013dd.jpg


A cena que me tá a lixar é as colunas. existem algumas colunas no mercado pequenas já com amplificação?

tankas
 
O projecto vai andando,
Hoje comecei a cortar a madeira. Está a começar a ganhar a forma de moldura que quero. Tive que cortar aquela porcaria à mao, 3 cm de espessura é demais para o tico-tico entao tive que transpirar um bocadinho mais..

sgdgs7lf.jpg


Decidi por as laterais do computas em acrilico, vai ficar coisa +- assim

sadfsdgd8dl.jpg

3344554dr.jpg


esta semana adianto-me ainda mais.
Só de pensar que vou ter que escavar a parte detraz toda à facada, ui que trabalheira que me vai dar..
 
Mais um dia, mais algum trabalho feito.
Então aqui vai.

Aqui está o TFT desmontado, bom.. deu-me uma trabalheira pois nao queria danificar os plasticos mas depois lá encontrei o truque e correu tudo bem. Se precisarem de ajuda a desmontar algum PM pois aquilo tem um mesmo uma magiazita.
pict00011fn.jpg


O Madeira com o devido encaixe, outra trabalheira mas esta deu pica de fazer
pict00055yf.jpg


E agora os 2 juntos
pict00035ks.jpg


É claro, a madeira terá que ser toda lixada, os cantos todos arredondados para ficar tudo bonitinho ela aqui está quase em bruto, o tratamento todo mariconço é feito no fim porque ela ainda vai andar bastante de rojo dum lado para o outro.

Tá a correr bem, ainda tenho algumas dores de cabeça, como a de fixar as colunas e a webcam, mas nao há nada que nao se resolva.

espero que estejam a curtir tanto como eu ;)
amanhã há mais
 
Quero esperar pelo resultado final ou quase final para dizer mais alguma coisa sobre o projecto :) Mas continua, que tou a observar atentamente este projecto.

Podias colocar aqui o truque pra desmontar o monitor?

Abraços
 
Peterwolf disse:
Quero esperar pelo resultado final ou quase final para dizer mais alguma coisa sobre o projecto :) Mas continua, que tou a observar atentamente este projecto.

Podias colocar aqui o truque pra desmontar o monitor?

Abraços

Usando uma imagem já tirada, aqui vai.

pict00013dd3bj.jpg


As linhas que apontei a laranja sao os limites da cracaça (é por ali que se abre)
E as limitaçoes (1) que também assinalei são feichos praticamente invisiveis, só mesmo com uma boa luz é que se vê as imperfeiço do plastico e dá para reparar que ali está uma especie de "trinku".
Vais ali com uma chave de fendas (cuidado para nao magoar o plastico) e pressionas em cada um destes feichos invisiveis.

Se imaginassem o quanto suei devolta do TFT a tentar abrir daqui, abrir dali, é como tudo.. há sempre uma primeira vez...

Já tinha tentado abrir um CRT, mas como já era velhinho perdi a paciência e acabei por partir os trinkus todos e abrir à brute-force :P
 
Última edição:
Boas!
Eu n tinha coragem para abrir um TFT :P lol Mas esse mod vai ficar um espetáculo :)
Continua, tamos td aki para ver (eu plo - tou :P) :D
Abraços!
 
Hoje tratei de embutir o TFT na madeira, ficou fixe :009:

pict00019pd.jpg


pict00029rp.jpg


Tive bastante medo que as medidas tivessem erradas ou coisa do genero, mas no fim encaixou como uma luva. Im happy

Amanhã, vou por os botões do tft e a base.
Depois vou ter que esperar plo resto do material, o que vai demorar uma +- semana..
ainda me falta tudo do computador, board, cpu, disco e ram. enfim..
Nao encontro boards A7N8X-VM em pt.. vou ter k mandar vir da *****

cumps
 
nao nao, eu nao desisti do projecto, apenas encomendei o material da ***** e ainda nao xegou bah, jah se passou uma semana e meia e nada..

e sem a board, discos e cooler nao posso fazer as medidas e assemblar as coisas na makina, eh por isso k está tudo em stand-by :sad:

ah espera de melhores dias, cá tou eu.. :(
 
Depois de um mês à espera do material da *****, eu hoje telefono para lá e dizem-me que o stock com aquele produto nao irá ser reabastecido.

ora FDX!!!!! vou demorar outro tanto para poder continuar o projecto >(
 
O mod morreu, nao vai ver a luz do dia :(
Os atrazos para arranjar uma board e algumas outras coisas desmotivaram-me.
Para nao falar que a febre dos computadores passou e as verbas destinadas para o projecto foram canalizadas para outras prioridades.

Fim :(
 
Back
Topo