You may be in for a surprise

blastarr

Power Member
Pois é, o pessoal que anda a surfar com "pálas-no-olho" pode vir a ter surpresas desagradáveis...

Quote:
"IF you use a pirated Windows Operating System and download new updates and drivers from the Microsoft download centre, you may be in for a surprise from July 26. In a global initiative aimed at nudging users to shift to genuine Windows software, Microsoft will kick off its Windows Genuine Advantage (WGA) program from July 26."

Este comentário no mesmo link tb me parece relevante:

Quote:
" This announcement probably isn't a surprise to anyone. In fact, MS is likely to begin installing warnings onto PCs with illegal copies of Windows XP when the users try to update. The warning might be: "in X number of days your copy of Windows will not boot fully unless you install a legal product key."

http://www.activewin.com/awin/comments.asp?HeadlineIndex=30700

Será que os russos se adiantam ou vai ser o caos em países sub-desenvolvidos como o nosso ?
 
Tipo, e se um gajo nao fizer simplesmente download dos updates? Ou entao, e se toda a gente começa a explorar outros Sistemas Operativos e a dependência da microsoft q o mundo tem começa a desaparecer? Nao me acredito nessa notica.
 
com tts se's e eskeceste-te de um... E se crackarem essa porra?
Eu por acaso tenho td legal....mas acho k isso n vai bulir....
 
kidloco disse:
Viro-me pra Apple de vez :D

Se achas que a Apple, com os interesses que tem na indústria de entretenimento e media, tb não aplica esta medida, estás mto enganado.

É o DRM em força, a vingança do "Project Palladium", quer se queira, quer não.
 
Simao disse:
com tts se's e eskeceste-te de um... E se crackarem essa porra?
Eu por acaso tenho td legal....mas acho k isso n vai bulir....

O problema é que, só com o Sistema Operativo em cd ou dvd, estático, uma única vez e só uma ou duas versões, era fácil crackar.
Mas agora, cada update terá a sua própria chave encriptada, pelo que há uma mudança constante dos códigos. Mto mais difícil.
 
blastarr disse:
Se achas que a Apple, com os interesses que tem na indústria de entretenimento e media, tb não aplica esta medida, estás mto enganado.

É o DRM em força, a vingança do "Project Palladium", quer se queira, quer não.


Mas eu quando compro um mac já tenho direito a OS e programas, ou pago-os (acredito que seja mais assim)... Com os pcs a malta está habituada a comprar à peça e depois o OS e os programas...bem esses sacam-se da mula né ? :rolleyes: Se tiver qu eocmprar o windows compro..nao sao 100€ que me vao matar (sao 100€ nao sao ? lol).

ps: pode ser que assim já tenham noçao do porquê dos macs serem mais caros (claro que existem mais razões) e talvez depois mudem o discurso (nem que sej aum bocadinho).
 
blastarr disse:
O problema é que, só com o Sistema Operativo em cd ou dvd, estático, uma única vez e só uma ou duas versões, era fácil crackar.
Mas agora, cada update terá a sua própria chave encriptada, pelo que há uma mudança constante dos códigos. Mto mais difícil.

dificil? Sim, sem duvida
Impossivel? nao, sem duvida

Antes de se conseguir copiar CDs do Win tb parecia impossivel...
 
blastarr disse:
Pois é, o pessoal que anda a surfar com "pálas-no-olho" pode vir a ter surpresas desagradáveis...
"IF you use a pirated Windows Operating System and download new updates and drivers from the Microsoft download centre, you may be in for a surprise from July 26. In a global initiative aimed at nudging users to shift to genuine Windows software, Microsoft will kick off its Windows Genuine Advantage (WGA) program from July 26."
Hehehe... quem vai ter surpresas desagradáveis "nã" sei... agora quem vai ter surpresas agradáveis eu sei quem deve ser... a comunidade do software livre tipo Linux e OpenOffice.
Tou mesmo a "ver" a publicidade "patrocinada" pela Microsoft:
Festival de Verão do PINGUIM a partir de 26 Julho :x2:
 
Última edição:
Simao disse:
dificil? Sim, sem duvida
Impossivel? nao, sem duvida

Antes de se conseguir copiar CDs do Win tb parecia impossivel...

Pá, desde que vi um tipo aqui do porto a surfar na net com uma PSP de browser hackado, a partir de um hotspot wi-fi de um hipermercado/shopping local, já acredito em tudo, lol.
 
O problema é que com isso mais pessoal vai andar com o Windows desactualizado e mais vulneravél a virus e ataques e isso pode significar uma propagação mais facil....acaba por ser mau para todos...
 
O problema é que com isso mais pessoal vai andar com o Windows desactualizado e mais vulneravél a virus e ataques e isso pode significar uma propagação mais facil....acaba por ser mau para todos...

Tens bom remédio, ou compras o original, ou mudas de SO. :)
 
Não m entendeste.
Com isto o numero de sistemas vulneraveis vai aumentar e quando esses sistemas ficam comprometidos podem significar uma ameaça para todos os utilizadores pois podem fazer parte de ataques tipo denial-of-service, podem servir para espalhar spam, etc...
 
lol vou já mudar a data dos pcs cá de casa :D


edit: ou então reinstalar com licensa da universidade :rolleyes:
 
Última edição:
Isto é verdade!

De facto já está em vigor o programa para certas coisas. Caso queiram o update para o windows journal têm que fazer o download de um script que vai verificar a serial e gera um codigo q tem q ser introduzido no site da microsoft e só se o codigo coincidir com o de uma serial válida é que se pode fazer o download do update.

No entanto a partir de julho vai passar a ser para tudo.

Esta notícia já é muito antiga e até saiu nas revistas de informática de Janeiro bem como no Inquire...
 
parece q nao percebeste...

Isto do script é para sacar apenas o update do windows journal e um outro update e eles vao alargar isso para outras coisas que vao passar a oferecer a quem tem a serial paga.

Para sacar os updates cada pacote de update vai fazer a verificaçao do serial. Quero ver o autopatcher a tirar isso...
 
Back
Topo