Temperaturas/etc..

h3NtRiX

Power Member
Bem isto é muito provavelmente repost mas não consegui encontrar nada que respondesse á minha pergunta. Gostaria de saber que programa posso utilizar para saber a temperatura do cpu, board, etc...
É que agora arranjei um pentium 4 3.0 e gostaria de saber se está tudo a funcionar correctamente porque ás vezes dá-me a sensação que algo não está bem... Existe também algum software para saber se se passa algo de mal com o cpu ou board? Provavelmente isto é a mudança de um Amd Athlon xp 1.25 para um Pentium 4 3.0..
Mas, mesmo assim, agradeço a ajuda que me possam proporcionar.

Cumps[[]]
 
Muito obrigado... Alguém me pode dizer entre que temperaturas será normal um pentium4 3.0 ter?
Depois farei a mesma pergunta para a Mb, só que como ainda estou no pc mais velho e não tenho o outro ao pé de mim não sei bem o modelo da Mb.. Só sei que é uma Abit..
Cumps[[]]
 
depende muito da temperatura ambiente, da refrigeração da caixa, do nucleo do processador...etc mas penso que entre os 40 e os 60ºC. mas nao tenho a certeza.
Um abraço
 
SPEEDFAN 4.32 e' o melhor!

Freeware, controlas as temps, as fans, as voltagens e ainda obtens graficos de comportamento de alguns componentes do pc.
 
Não gostei muito desse SpeedFan, o aspecto não é grande coisa e não arrefecia o CPU.

Não existe nenhum programa tipo o Vcool? Foi o MELHOR de sempre para arrefecer o CPU!
É que o MBM já não existe o link da página e tambem só serve para mostrar, o cpuidle não vale nada porque é preciso ter tambem o MBM e ainda por cima não é de borla.

Procurei na net e alguns até metem nojo :) o único decente que encontrei foi o s2kctl que além de mostrar a temperatura tambem arrefece o CPU, só para AMD como o Vcool.

Se algum conhece mais programas deste tipo diga alguma coisa. OK?
 
Mas esse tambem arrefece o processador ou só mostra a temperatura?
E se calhar é só para boards MSI, não?
[SIZE=-1]
O vcool é que era bom, mas o autor parece que abandonou o projecto (http://mpet.multiservers.com/VCool.html), agora d[/SIZE]izem que o CPUidle é bom, mas não é freeware e tambem só faz 'metade do trabalho', precisa do MBM para funcionar.
Alguém que me possa dizer programas que usem Northbridge Bus Disconnect Bit ([SIZE=-1]HALT and STPGNT State) [/SIZE]para processadores AMD?
Por outras palavras: programa para arrefecer o CPU.

É ke parecendo que não... facilita :) porque o CPU está sempre a rondar os 50º (mesmo não estando a fazer nada!)e kuando faço coisas mais pesadas chega aos 60º e pouco.
Se não tenho cuidado qualquer dia explode :) lol
 
Back
Topo