Escolha TFT 19'

pisco

Power Member
Boas , o meu monitor ja me anda a pedir reforma á tempo demais, e neste momento estou inclinado para um tft de 19.

Tenho andado por ai a investigar , ler comparativos etc e surgiram-me aqui 2 hipoteses:

-Samsung 913N

Technology TFT active matrix
Brightness 300 cd/m²
Contrast ratio 800:1
Dot pitch 0.294 mm
Average response time 8 ms
Colour support 16.2M
colours Maximum resolution 1280 x 1024
Maximum refresh rate 75 Hz
Interface VGA (HD-15)
Max Horizontal viewing angle 160 °
Max Vertical viewing angle 160 °
Width 41.7 cm
Height 34.9 cm
Depth 21.6 cm
Weight 6 kg Service & support 3 year warranty

este anda pelos 400 e pocos €, em comparaçao com os outros de +- o mm preço parece-me o melhorzito (tanto nas specs como em algumas comparaçoes)

-Samsung 193P


Technology TFT active matrix
Brightness 250 cd/m²
Contrast ratio 1000:1
Dot pitch 0.294 mm
Colour support 24-bit (16.7M colours)
Maximum resolution 1280 x 1024
Interface Digital (DVI-D) , VGA (HD-15)
Average response time 20 ms
Max Horizontal viewing angle 178 °
Max Vertical viewing angle 178 °
Width 41.1 cm
Height 42.4 cm
Depth 23.6 cm
Weight 7.1 kg

este aki ja é mais caro , manda-s para os 600 e tais €, as specs ate nao me parecem mt superiores mas a critica e bem mais favoravel a este monitor,

agora a questao é , vale a pena a diferença de € , o 2º tem interface digital, parece-me bem mas sinceramente não sei para serve (camaras?) e será significativo a diferença 20ms/8ms

Em comparaçao directa de specs (tendo em conta mais o 1º) nao consegui encontrar nada de tao bom , mas estou interessado em ler ai mais opinioes de outros possiveis 19's, que isto no papel ate pode ser tudo mt bonito mas na pratica ...

cumps
 
vi um Benq de 19" de 4ms (91v qq coisa...) abaixo dos 500€... e penso que a versão de 8ms estava nos 300 e picos...

de qualquer maneira, não apreciei o aspecto deles, mas gostos não se discutem.
 
boas pll

Pisco sinceramente na minha opiniao nao se justifica a segunda opçao dos 600 tal eu ficava me pela primeira o
Samsung 913N, visto que a diferença de preço é grande mas cada um gasta no que quer e pode :P

cumps [] :001: :001: :001:
 
Boas,

também sou da opinião que a primeira opção é melhor. De facto, vi já várias recomendações em relação ao 913N.
Já se arranjam optimos TFTs por menos de 500€...não precisas de gastar + do que isso. Olha por exemplo o Hyundai L90D+ ...mto semelhante ao 913N mas com DVI.

Cumps
 
bem estou mesmo inclinado para o 1º , por agora a minha grafica nao tem dvi , mas no futuro deverá ter, será que a diferença dvi / vga é assim tao notavel que valha a pena apostar nisso?

esse Hyundai tb parece bom , tenho que procurar ai uns locais de venda
 
Hyundai L90D+ here! e mais satisfeito nao posso tar :) o monitor é 5* tem cores excelentes e para jogos entao é brutal!!

Comprei na *****...melhor preço do mercado! :)
 
é assim eu tenho o samsung 913N e ele so tem analogico mas posso te dizer que este monitor tem uma imagem tao boa que tu nem notas diferenças pos que tem DVI ;) O dvi po analogico nota-se em monitores que tem as duas entradas onde benefeciam mais com o dvi, agora este, como foi feito de raiz pa trabalhar com o analogico, nem notas diferenças :007:

Quanto ao hyundai tem o extra do dvi que quanto a mim nao traz vantagens nehumas(pelo menos comparando ao samsung) :rolleyes:
 
Back
Topo