Problemas com os ForceWare 77.72?LEIAM!

chantas

Power Member
Coloco este post não para procurar ajudar mas sim para ajudar quem tenha ou venha a ter este problema!Eu instalei à pouco os ultimos drivers gráficos da Nvidia, os 77.72, e após a instalação reparei que sempre que abria um video (qualquer um) as cores ficavam todas baralhadas, ainda dei umas voltas a tentar actualizar os codecs e etc mas foi em vão...até q descobri o fix num forum. Quem tiver este problema faça isto:

1- Abre as propriedades dos drivers forceware

2- Na Tab Color Correction ponham o color profile em Advanced Mode

3- Seleccionem Apply color changes to: ALL

4- Dps é só fazer apply e já está ;)

Cmg resultou!Espero ter ajudado!

Cumps.
 
Sim, também já tinha tido esse problema... Acho que é um erro demasiado crasso para quem lança drivers mais vezes do que muda de roupa...
 
Eu simplesmente n consigo ver nenhum video com o WMP com estes drivers wmv, mpeg, etc... Bloqueia totalmente o computador. Alguem já ouviu falar alguma coisa a respeito disto?

Pois afinal n sou só eu, parece que a combinação 6600GT e os drivers 77.72 (e alguns outros anteriores tb) dá problemas na visualização de videos.

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=916968
 
Última edição:
The_Z disse:
Eu simplesmente n consigo ver nenhum video com o WMP com estes drivers wmv, mpeg, etc... Bloqueia totalmente o computador. Alguem já ouviu falar alguma coisa a respeito disto?
Desisntalaste os drivers anteriores ou só instalaste por cima ( nem sei se isso é possível ) ?

Também tive problemas com as cores nos videos pois isso é um problema geral dos drivers e ninguém está imune como alias já foi referido.
Basta seguir o procedimento indicado pelo chantas e fica resolvido, há no entanto outros bugs e problemas com estes drivers ( como há com todos :P ) .

Alguns dos problemas que vem mencionados nas 77.72_ForceWare_Release_Notes

This following are changes made and issues resolved since driver version 71.89:
Single GPU Issues
• GeForce 6 Series: Stuttering occurs in different portions of the game
EverQuest2.
• GeForce 6800 Ultra, Windows XP: The opening videos are corrupted
in the game Silent Hunter 3.
• GeForce 6800: Slow performance in the game Star Wars Lego when
played at a resolution of 1600x12200.
• GeForce 6800 Ultra: Stuttering occurs in the game World of Warcraft.
• GeForce 6200 32MB with TurboCache, Windows XP Media Center
Edition 2005, HDTV: Setting HD modes, such as 720p or 1080i, does
not take effect until after you restart the computer.
• GeForce 6200 with TurboCache, Windows XP: The left side of Half
Life 2 is blacked out when 2x or 4x antialiasing is enabled.
• GeForce 6200: There is screen corruption when antialiasing is enabled
within 3DMark05.
• GeForce FX 5900 Ultra, Windows XP Media Center Edition 2005,
NVTV: Live TV hangs the system when run in full screen mode.
• GeForce FX 5950: The game Ultra Battle for Middle-earth crashes to
the desktop with a Direct3D error.
• GeForce FX 5200: There is corruption on the water in the 3DMark05
Canyon Flight Game test.

Façam download das 77.72_ForceWare_Release_Notes para verificarem todas as questões especialmente para quem tem sistemas SLI com claro 2 placas instaladas.

http://download.nvidia.com/Windows/77.72/77.72_ForceWare_Release_Notes.pdf
 
White Tiger,

É uma instalação nova :)

E já fins o que mencionaste, mas é igual. VCD, SVCD, MPEG, WMV, etc n posso visualizar bloqueia o computador a 100%.

Realmente estranho.
 
Eu não estava a querer dizer que a solução do chantas resolvia o teu problema pois estás com sintomas diferentes ( bem piores ) pois normalmente o que acontece é as cores ficarem todas desreguladas e não crashar como no teu caso.

Por acaso estou agora com 2 instalações de XP no meu PC ambas estão com os drivers da gráfica novos e no caso do antigo mantenho os drivers antigos do chipsete e respectivos componentes onboard.
Na minha instalação fresca o pc crashou há pouco tempo quando tava a jogar WoW passado 30 minutos.
Mas como eram demasiados factores novos envolvidos não sei atribuir a causa mais provável. Pois estou com o sistema instalado pela 1ª vez num dos meus discos Sata entre outras novidades para mim ( Win XP com SP2 pela 1ª vez e drivers de chipsete e gráfica novos ) além disso tinha acabado de sair um novo patch do WoW e eu quase não tinha jogado desde a sua saida.

Entretanto nunca mais crashou nem deu erro e isto sem efectuar mais nenhuma alteração além de desligar o setting que faz o restart automatico em caso de erro de sistema para ter oportunidade de analisar melhor o erro...se for possível :P
 
nfsu2

Olá,

Tambem tenho problemas com estes drivers a jogar need for speed underground 2 e gtr. o jogo fica mais lento, e no caso do need for speed underground 2, fica-se pelo menu...

Tenho um 6800 GT.

Quanto ao problema de imagem dos videos tambem me acontece a mim.

Grande abraço.
 
O Need For Speed Underground 2 também bloqueia com estes drivers, mas só se usar a vista de dentro do carro. Estranho...
É uma 6800gt.
 
Recentemente adquiri uma Leadtek 6800 GT ;)
Nunca tive nvidia antes.....quais serão então umas boas drivers?
Essas têm dado assim tantos problemas como dizem?
 
Qlqr driver oficial costuma ser bom, o bug do vídeo nestes 77.72 é de fácil correcção.
Felizmente na Nvidia, o que não faltam são drivers oficiais, leaked e modificados por onde escolher.
 
Back
Topo