Pioneer 109 ou Nec 3540A

Qual o melhor?

  • Pioneer 109

    Votes: 18 39,1%
  • Nec 3540A

    Votes: 28 60,9%

  • Total voters
    46

BlueBird

Power Member
A questão é tão simples como o título... :)
Já andei a ver as threads que falavam sobre o assunto mas ainda não me consegui decidir, ambos os gravadores têm preços e velocidades de gravação semelhantes, daí a minha indecisão...
Gostava que comentassem um pouco os gravadores, os pontos bons e maus. Não consegui arranjar review do 3540A, apenas do 109, se alguém souber de alguma... :)

PS: Desde já obrigado a quem ajudar... :D
 
Última edição:
uma review do nec 3540a aqui

tenho dois (casa/emprego) e estou muito satisfeito... nada a apontar a gravar cd/dvd...
 
Última edição:
Nao ? realmente percebes muito da coisa... :-D

Ou não tás a pensar no que dizes, ou não sabes o que dizes, ou então não te estás a explicar lá muito bem :rolleyes:
 
ja gravei varios dvd's no nec.. nc queimei nenhum..:D:D:D
em relação ao pioneer so conheço por friends.. tb me dizem que nao é mau.. mas nao se importavam de ter o nec ;)


cumps
 
kidloco disse:
Nao ? realmente percebes muito da coisa... :-D

Ou não tás a pensar no que dizes, ou não sabes o que dizes, ou então não te estás a explicar lá muito bem :rolleyes:
MCC004_DD1_PIF.png


MCC004_DD1_PIFINFO.png


Faz lá testes destes com o Pioneer :)
 
Fourty disse:
MCC004_DD1_PIF.png


MCC004_DD1_PIFINFO.png


Faz lá testes destes com o Pioneer :)

So tenho Pioneer em mac...posso fazer em Plextor ?

ps: nao digas que os Pioneer nao fazem, quando o NEC 3500 tb nao o fazia quando saiu de fabrica :) É tudo uma questao de firmware (so precisam de ter error checking).
 
Última edição:
Em Plextor claro que podes fazer, em Pioneer é que não :007:

O plextor custa 2X mais que o NEC :confused:

O melhor gravador do momento Preço/Performance é o NEC sem dúvida, tal como referiram anteriormente, dá para mudar o booktype bitsetting, dá para fazer testes de qualidade, tem boa qualidade de gravação e um preço super competitivo (50 e pouco €)
 
O Plextor é de outra liga...mas nao entremos por aí.

The next version of Nero CDSpeed will implement PI/PIF error checking for the NEC 35xx drives. The only program that presently does error checking with the Pio 109 is DVDInfo Pro.

Fazes testes de gravaçao com os Pioneer...só nao os fazes com o Nero. Eu nao tenho nada contra os NEC, simplesmente a qualidade de leitura deles é deplorável e o aspecto que eles têm também não ajuda nada. Entre NEC e Pioneer, iria sempre pra Pioneer, principalmente por saber de ante mão que gravam bem, e que também leiem bem. Agora claro que também aconselho NEC's, já o fiz antes.
 
Fourty disse:
Faz lá testes destes com o Pioneer :)

Por Amor de Deus... :rolleyes:

Esse teste faz-se com qualquer drive ... Não se faz é com esse prog-e daí até se faz (que diga-se de passagem, nem presta ...)

E btw: eu optaria por Pioneer ...

kidloco disse:
O Plextor é de outra liga...

olha que já foi mais ...
 
Última edição:
kazuza disse:
Por Amor de Deus... :rolleyes:

Esse teste faz-se com qualquer drive ... Não se faz é com esse prog

E btw: eu optaria por Pioneer ...
PI/PIF testes com qualquer drive? Desde quando? :rolleyes:

Antigamente eram só as drives Liteon que tinham essa capacidade, depois outras marcas também disponibilizaram essa feature (Benq, Plextor, Nec,...) mas está muito longe de qualquer drive fazer testes PI/PIF :007:
 
Eu pessoalmente nunca consegui entrar na cena dos "Plextor da outra liga"
Até comprei um para o meu tio. Usei-o. Não é que não funcionasse (funciona bastante bem) mas pronto não consigo atingir a cena dos Plextor
 
Dizem que os Benq são jeitosos.

Concordo com o Kazuza quando diz que o Pioneer 107 é o melhor, tinha dois, um ainda funciona nas horas, e lê tudo o que lhe puser, o outro avariou e troquei por um 109D, a verdade é que ainda não me chateei a mudar o firmware, mas o gajo não me parece tão bom como o 107D.

Mas é a tal coisa, compres o NEC ou o Pioneer vais ficar sempre bem servido, embora os NEC tenham sempre montes de firmwares hackados, o que não acontece com o Pioneer desde k o >Nill (ou lá como é) saiu da cena
 
Back
Topo