prog. para recuperar dados de disco duro

The_Z

Since the Beginning
Bom teria que acontecer um dia!

Poix, o meu HD com as suas 2 partições foi com as couves. :005:

O problema é que n entendo mto bem como aconteceu todo este problema. Tudo começou com um reset qdo o Win Xp começava a fazer boot, (aqui está o problema) no entanto ñ entendo como um o disco foi a vida?

Se o win xp fosse a vida eu até entendia ou seja a 1ª partição, agora que as 2 partições?? Neste momento tenho 1 disco de 200Gb sem dados nenhuns limpinho >(

Um amigo meu utilizou um prog para tentar recuperar os datos Rstudio ou algo assim, ele diz que os ficheiros estão todos lá, mas qdo tenta recuperar os mesmos saiem sempre corrumpidos.

Alguem tem alguma ideia como ajudar? Algum programa, alguma técnica. É que neste momento estou a ficar bastante desesperado! :sad:
 
Recuperação de dados

Boas

Já me safei mais que uma vez com este :

Ontrack EasyRecovery 6.0 Professional


mas não é Freeware
o ideal é ligares o disco como slave noutra maquina , instalares isto e procederes então a recuperação.


Cumpz
 
SaY disse:
Boas

Já me safei mais que uma vez com este :

Ontrack EasyRecovery 6.0 Professional


mas não é Freeware
o ideal é ligares o disco como slave noutra maquina , instalares isto e procederes então a recuperação.


Cumpz

É como eu recupero sempre tudo.
O ideal é usares um disco igual, recupera-se tudo para esse disco e ficas com tudo igual. :)

Agora, a questão é o que foi realmente à vida no disco.
Se foi algo no MBR, ou aonde foi...
 
Realmente n sei onde está o problema, vou tentar utilizar o software da Ontrack como o SAY referiu, a ver se dá.

Tou as escuras 200%, qdo chegar a casa já vou ver melhor o q se passa.
 
ouvi falar aqui sobre um programa desses que penso que se chama Getdataback ou assim.Parece que já salvou muitos documentos ;)

Abraço
 
Consegui recuperar os dados do disco mas só em raw. Ou seja, nomes tenho eu que abrir os ficheiros para saber qual era o nome original, só fica a extensão. >(

Enfim, a perdida n é 100%.
 
Limpa o mbr desse disco

Liga esse disco a um computador com sistema e verifica que o disco foi instalado

A seguir

"chkdsk %letradodrive% /r /f"

E espera .....
 
Oias kazuza,

Como limpo a mbr do disco? Sou bastante verde neste assunto.

Qdo dizes " Liga esse disco a um computador com sistema e verifica que o disco foi instalado", queres dizer para verificar no explorer por ex. se ele é reconhecido?

Se sim, então isso já eu vejo. O que se passa é que o disco está como se tivesse limpo sem estar formateado.

Então neste momento já posso fazer

"chkdsk %letradodrive% /r /f"
 
Última edição:
Back
Topo