pintura da caixa

hYpe

Portugal@Home Member
tava a pensar em pintar a mha caixa...
gostaria de saber quais os procedimentos, e o melhor tipo de pinta para o fazer...

tem q se lixar a caixa antes para tinta agarrar melhor certo?

cumps.
 
hmmm...
mas eu n tenho pistola para pintar, nem maquina para lixar... :rolleyes:
 
Última edição:
solução lixas a mão i pintas a spray...fica com um pior acabamento mas se for feito com jeitinhu conseguese um acabamento expectacular... :x2:

Boas Pinturas... :002:
 
Compras lixa de água para tirar a película protectora da tinta.

Pintas com spray vulgar em camadas finas. Não faz mal se ficar com a cor pouco "carregada", pois quando essa secar, podes passar uma segunda camada para ficar tudo bonitinho.

Eu uso sempre este método, assim a tinta nunca chega a escorrer. :)

Depois se quiseres podes passar verniz para proteger a tinta, pois mais dia menos dia acabas por zorrar com alguma coisa na caixa ou deixar cair alguma coisa em cima dela, assim tens a caixa sempre pintadinha e bonita.

Depois mete aí pics disso :)
 
E mais facil do q imagines. Desde q tenhas a superficie limpa, vais a um sitio sem vento, e espalhas por ex com uma daquelas latas de tinta de carro. Espalhas bastante rapido de um lado pro outro pra ir ficando uniforme, e fica optimo
 
Lasac disse:
Depois se quiseres podes passar verniz para proteger a tinta, pois mais dia menos dia acabas por zorrar com alguma coisa na caixa ou deixar cair alguma coisa em cima dela, assim tens a caixa sempre pintadinha e bonita.

n tinha pensado nisso, a minha ta smp a ficar toda riscada...

tem k ser algum tipo de verniz em especial?
 
Eu pintei a minha da maneira mais fácil..... Tinta em spray.... jornais no chão, pintei a 1ª vez ficando c pouca cor como disse o LAsac e dps uma 2ª e 3ª de mão. Passei verniz por cima e já a tenho à 2 anos. Está impecável... e ando sp c a minha torre de um lado para o outro e n tem nem um risquito.

Fácil... Barato... e temos pena... só n dá é milhões!!! :joker:

Cumps
 
Pois eu tb vou pintar a minha brevemente....

Já está praticamente td lixada... há alguns sítios k n deu mm para fazer melhor, espero k n dê raia...

Já tenho o primário e a tinta... o verniz n encontrei, mas pode ser q k jeitinho n estrague a caixa lolol

4ª tb é jornais no chão e borrifar aquilo td k o spray... vamos ver :D
 
Já leveou primário e uma demão de tinta... escorreu um pco nalguns sítios, era tal a pressa para ver td pintadinho lolol, mas agora vou passar um pco de lixa fininha para tirar os excessos e dar outra demão a ver se fica perfeito. Até ver nos sítios k tá pintado bem, ficou mm excelente ;)

Qto ao verniz, eu costumo ir ao Aki e n vi verniz em spray :(
 
primeiro deves lixar a superficie a ser pintada, no find e lixar deves desengordurar a superficie para esta ter a total aderencia a tinta a ser aplicada, podes usar benzina para desengordurar
aconcelho-te a aplicares mais do que uma camada de tinta na superficie assim esta fica com outra concistencia e quanto ao acabamento fica do melhor

Nota: caso apliques outra camada de tinta tens de lixar um pouca a primeira e limpar (aquele procedimento todo para pintar)

bom bricolage :-D
 
Back
Topo