Avixdvd

Delta

Suspenso
queria saber o vosso feedback relativamente ao programa AVIXDVD

- consegue fazer DVDs de boa qualidade ?
- é rápido ?

o que acham deste programa ?
 
Programa muito bom.

Os dvd's ficam com a qualidade do divx original;

A velocidade de conversão tambem está bastante boa;
Com um AMD 1.6ghz, demora cerca de 2h - 2h30m a converter 1 filme de 1.4gb;

Resumindo, estou bastante satisfeito com o programa.


Um abraço.


PS: Já agora, se souberes responder http://www.techzonept.com/showthread.php?t=65538
 
Eu costumo usar o WinAVI, mas deu-me para experimentar este, quero ver o resultado...

Quanto à tua questão, isso deve ser possível com um programa de DVD Authoring com um menu de indíces...o nero tem isso...

mas eu nunca experimentei, normalmente uso um DVD com vários AVI
 
Estive a ver e aquilo não é propiamente um programa de conversão mas sim mais uma espécie de GUI para utilizar o besweet, avisynth e o CCE.
 
PJGS disse:
Estive a ver e aquilo não é propiamente um programa de conversão mas sim mais uma espécie de GUI para utilizar o besweet, avisynth e o CCE.

Sim, não converte em si mesmo, é de facto um GUI para outros programas, o CCE e o QuENC...

Mas quero avaliar o resultado final

mas parece que estou com azar

[25-06-2005][15:10:34] Video Bitrate: 5140 kBit/s
[25-06-2005][15:10:34] A iniciar o encoding do video para mpeg2 com o CCE ...
[25-06-2005][17:42:05] O encode do video terminou com sucesso.
[25-06-2005][17:42:05] Tamanho ficheiro mpeg2: 4421184088 bytes
[25-06-2005][17:42:06] -----------------------------------------
[25-06-2005][17:42:06] Legendas criadas com sucesso.
[25-06-2005][17:42:06] -----------------------------------------
[25-06-2005][17:42:06] A executar o mplex para fazer o multiplex ...
[25-06-2005][17:42:06] -f 8 -X "C:\TempDVD\Logs\mplex.log" -r 15000 -o "C:\TempDVD\Muxed_File.mpg" "C:\TempDVD\Encoded_Video.mpv" "C:\TempDVD\Demuxed_audio.ac3"
[25-06-2005][17:42:07] ERRO: não foi possivel criar o .mpg.
 
Última edição:
que gaita !!!

o programa quer fazer o multiplex e executa este comando :

-f 8 -X "C:\TempDVD\Logs\mplex.log" -r 15000 -o "C:\TempDVD\Muxed_File.mpg" "C:\TempDVD\Encoded_Video.mpv" "C:\TempDVD\Demuxed_audio.ac3"

o que provoca o erro que indiquei no post anterior, então fiz manualmente este comando :

mplex.exe -f 8 -r 15000 -o "C:\TempDVD\Muxed_File.mpg" "C:\TempDVD\Encoded_Video.mpv" "C:\TempDVD\Demuxed_audio.ac3"

e consegui criar o ficheiro MPG mas sem legendas :(
 
Eu utilizo o CCE sem problemas.
Bastou-me instala-lo e no avixdvd indicar o caminho do executável.

Estou a usar a última versão estável, v0.1.2;

Delta

Quanto à tua questão, isso deve ser possível com um programa de DVD Authoring com um menu de indíces...o nero tem isso...

Já me disseram que o nero faz isso, mas não me souberam responder se faz apenas com ficheiros AVI ou permite fazer com ficheiros já em DVD.


Um abraço.
 
e ninguem sabe de um prog k dê para fazer menus? é k o AVIXDVD faz a conversao c legendas mas n da para fazer menus, e o NeroVision da para fazer menus mas legendas ta quieto :rolleyes:

[[[]]]
 
Testei ontem num avi e ficou 5*, só fiz caca pq mexi nos aspect ratio e os gajos pareciam o bucha e o estica :D
Agora vou fazer outra conversão mas com um avi de 23,9 fps para ver se passa para os 25 da pal sem espiga.
Bom bom, era um gajo puder passar de 29fps para 25 fps sem a trabalheira q isso dá.
 
Ora bem, consegui resolver os meus problemas, eis a minha opinião :

- excelente qualidade final, muito boa mesmo. Usando, claro, o CCE
- mais rápido que o NeroVision Express que é uma excelente bosta. Demora +/- 2 H em VBR
- bom tratamento das legendas e flexível (fontes, posicionamento)
- cria uma imagem ISO final para criar o DVD com tudo

Como instalar a versão completa :

- fazer o download do BTUGA e instalar
- apagar tudo depois, aproveita-se apenas o CCE
- instalar a versão avixdvd_v0.1.2_setup.exe do site (MOOLABS) http://www.avixdvd.pt.vu/
na mesma pasta da instalação anterior (do Btuga)
- instalar a versão AVIXDVD_v0.1.4a.rar ALPHA 3 do mesmo site (MOOLABS) e instalar na mesma pasta

A apreciação global é francamente excelente, ultrapassa em muito o DVD Santa e outras "maravilhas" que andam por aí.

Para quem percebe de programação, o DVDXDVD em si mesmo não é nada de especial, apenas lança scripts e invoca programas de terceiros. Qualquer pessoa pode fazer um GUI destes sabendo o formato dos scripts e os comandos a utilizar. Inclusive pode fazer tudo usando a linha de comandos do DOS...

Neste momento aconselho estes 2 programas :

WinAVI para conversão rápida de boa qualidade (15 a 20 min)
AVIXDVD para uma conversão excelente em 2 horas...

Eu pessoalmente não vou querer outros programas. Altamente recomendado !!!

Se este programa tivesse uma versão em inglês, julgo que seria internacionalmente famoso...tão famoso como o DVD Decrypter ou DVD Shrink...
 
Última edição:
o avixdvd n da para "queimar" as legendas directamente no .avi ou da? é k s desse podia-s fazer isso no avixdvd e fazendo os fxeiros para authoring e no nerovision fazia-se um menu simples, e ficava tudo com legendas.

se o avixdvd n der n ha por aí nenhum prog k tb faça uma boa conversao de .avi para Mpeg2 mas k dê para "queimar" as legendas directamente no fixeiro de video???

cumps [[[]]]
 
PJGS disse:
Bom bom, era um gajo puder passar de 29fps para 25 fps sem a trabalheira q isso dá

O ACE Mega Codecs Pack inclui um utilitário "AVI Frame Rate Changer"...faz a alteração num minito...mas não vejo a utilidade...

A opção VBR permite encodar um filme com um Bitrate variável, o CCE ajusta o bitrate para o tipo de imagem...aumenta por exemplo nas imagens de acção...

O CBR (Constant Bitrate) mantém um bitrate constante, é mais rápido mas de pior qualidade...

Com o AVIXDVD fiz um DVD de 4.7 GB de um filme de 2 AVIs de 700MB +/-

O engraçado é que é um programa feito por Portugueses...É TUGA :D :D

mas, como sempre, para a maioria o que é TUGA, é de desconfiar...

Mas este programa é excelente, porque faz uso dos melhores encoders que existem no mercado.

Além do WinAVI, não vou querer outra coisa...

apaguem tudo o resto, meus amigos !!!!!
 
Última edição:
Pois Delta, mas o bitrate n tem relação nenhuma com os frames. Passar um filme de 29fps para 25fps dá algum trabalho, principalmente no áudio. Estamos a falar em reduzir cerca de 5 frames por segundo. Neste caso o bitrate não interessa.

Não tiro valor o avixdvd, mas isso é um GUI, não é necessáriamente um programa.
 
Este programa como já foi dito aqui consiste em "juntar" outros e fazer tudo de uma só vez.
É sem dúvida das melhores opções para converter um xvid para dvd.Mas existe, alguns problemas que me fazem gostar menos dele.
1º- Por vezes dá problemas com o bitrate ou la como se xama e nao converte o xvid.
2º- As legendas na minha opiniao parecem k fikam um bokado termidas..

O Tempgenc é sem duvida o melhor, com o auxilio de outros programas tipo virtuadmod, dvdauthor ( para criar os menus ).

Cumps
BuG!
 
Última edição:
Back
Topo