Violência nos jogos

Horus-Anhur

I folded Myself
Um estudo da encomendado pela industria da jogos do Reino Unido revelou que a maior parte dos pais deixam os seus filhos menores jogar jogos para maiores de 18 anos. Os pais afirmam que os seus filhos já tem maturidade que chegue para isso.

http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/4118270.stm

Depois ainda á quem tenha a lata de criticar jogos violentos. Se os pais controlassem o que os filhos jogam nem teriamos a polemica de pessoas a responsabilizar os jogos por comportamentos violentos.
Pessoalmente acho que não são os jogos que tornam alguem violento. Isso já vem de tras.

O entertenimento para adultos é para adultos.
 
uh geez

levar no focinho sem razao aparente e crescer em condiçoes miseraveis num contexto de valores e interacçoes deploraveis podem contribuir para alguem ser violento. isso e couves.
 
se miudos ou pessoal que vao nas historias dos jogos...e porque alguma coisa ou nao bate bem ou sao mentalmente frageis(ouve um miudo que depois de jogar FF8 foi buscar uma catana e cortou a cabeça aos pais...roftlol isto e normal?)...uma criança pode sim ficar violenta depende do meio onde cresce e como for educada...ou acham que maiorparte dos criminosos jovens de hoje em dia sao inspirados no tommy vercetti do Vice city :lol:
 
Última edição:
essa do ff8 e velhinha, mas bastante incrivel, o jogo em si nao e tao violento quanto isso... mas plas fotos que vi o gajo devia ser mm fanatico.... era a fotocopia identica do squall, mm estilo de cabelo e tudo :P
 
É apenas uma questão de mentes muito jovens terem acesso a conteúdos que não deviam. Isto aplica-se a filmes, jogos, p0rn...

O irmão da minha maria tem 10 anos e os colegas de turma jogam SAN ANDREAS, True Crime, Getaway... é triste mas é verdade.
 
A parte estupida é que se algum gajo se passa e mata alguem e é jogador os média e outro pessoal conservador generalizam logo e acusam os restantes milhões e jogadores de seram potenciais psicopatas.
Como jogador consudero isto muito ofensivo. Já jogo há muitos anos, incluindo jogos violentos, e não ando por aí a tentar matar ninguem.
 
Última edição:
ok, mas não podemos esquecer-nos que somos influenciados por tudo o que nos rodeia e com o que interagimos. mesmo que não se note à primeira vista, dentro de nós crescem e manifestam-se sentimentos e emoções que reflectem muito do que nos influencia. por isso TODOS devem tomar cautela com o que jogam, e com filmes e depravação que entra na nossa mente, muitas vezes sem nós mesmos percebermos. não pensem que só os miúdos é que são influenciáveis. basta perceber que muita da p0rnografia na internet é visualizada maioritariamente por adultos que deviam prestar mais atenção aos seus cônjuges e família do que a meter porcaria dentro da cabeça.
 
Voces acreditam que no natal, no Continete vi uma PS2 num expositor onde se podia jogar e estava la o GTA SA e os putos todos com +/- 10 anos ali a jogar aos berros "Mata akele", "Banha o carro dakele gajo", "usa a metralha" 8o

Agora diga-me onde está a responsabilidade dos pais e dos gajos ke puseram ali a consala com um jogo para maiores de 18.

E depois criam-se akelas polemicas todas bah...

A Culpa é unicamente dos pais e de + ninguem

E já vi outra coisa brutal... Na capa do Playboy the mansion dizia: para maiores de 16.

Abro a capa e nos CD's estava escrito para maiores de 18.

Agora diga-me onde o mundo vai parar porque nesse caso os pais n tinham culpa, compram o jogo convencidos de que seja para maiores de 16 mas afinal é para maiores de 18 :o
 
Nomis disse:
Agora diga-me onde o mundo vai parar porque nesse caso os pais n tinham culpa, compram o jogo convencidos de que seja para maiores de 16 mas afinal é para maiores de 18 :o

Ena, que diferença :D

Estive a ver umas screens do san andreas, vou ali matar o meu pai com um bastão e já volto.. :rolleyes:
 
miudos 10 anos

Mas qual e o problema de miudos de 10 anos jogarem jogos violentos? Pintam os miudos de estupidos qdo eles nao o sao. Os miudos gostam de brincadeiras e um jogo violento e pra eles uma brincadeira e sabem mto bem disntiguir isso da realidade.
No Canada os miudos jogam tb esses jogos, e é dos paises menos violentos do mundo, qdo ao lado nos USA é a pouca vergonha q se conhece. Agora digam q é dos jogos.
 
Os putos ainda são muito infuenciáveis.

O comportamento de uma criança no futuro depende da sua educação, pois se uma criança for eduacada a ter boas maneiras à mesa ela vai ter boas maneiras à mesa.

Se ela for educada a roubar ela vai roubar.

O que quero dizer é ke as crianças são muito infuenciadas pelo que as rodeia, pelo que vêm, e pelo que fazem e se, (apesar de pouco provável) uma delas meter na cabeça ke pode fazer as mesmas cenas ke pode fazer no jogo ela pode vir a ser um autentico perigo publico.

Por isso é que existem os limites de idade e que devem ser respeitados.
 
fds eu tenho 15 anos e não posso jogar um unico fps a face da terra -_- o que me irrita "ligeiramente" (ARGH) eu acho que com 15 anos já não há problemas em jogar esse tipo de jogos...agora putos de 10 anos, ai já há um problema :rolleyes:
 
Frost disse:
fds eu tenho 15 anos e não posso jogar um unico fps a face da terra -_- o que me irrita "ligeiramente" (ARGH) eu acho que com 15 anos já não há problemas em jogar esse tipo de jogos...agora putos de 10 anos, ai já há um problema :rolleyes:

Podes jogar FPS. Mas compreendes que existe diferenças entre jogar um Batlefield e um Soldier of fortune 2.
O SOF2 é muito mais violento, muito mais gore. Uma coisa é dar um tiro e o gajo "morrer" e outra coisa é dar um tiro e o gajo desfazer-se em pedaços com muito sangue á mistura. Isto impressiona muito mais.

Um colega meu teve a infeliz ideia de mostar o carmaggedon 2 a um primo de 10 anos e o míudo ficou muito impressionado, quase lhe dava alguma coisa.
 
junglebvs disse:
Mas qual e o problema de miudos de 10 anos jogarem jogos violentos? Pintam os miudos de estupidos qdo eles nao o sao. Os miudos gostam de brincadeiras e um jogo violento e pra eles uma brincadeira e sabem mto bem disntiguir isso da realidade.

A questão aqui é a educação que os miudos tiveram e a forma como percepcionam a realidade.
Crianças são altamente influênciáveis. Sim tb joguei Mortal Kombat e Carmaggedon e n me tornei nenhum assassino mas mete um puto a jogar isso e se calhar o próximo problema q tiver na escola tb vai resolver com uma stickada num colega.
 
Eu com 10 anos fui proibido de jogar Carmaggedon pelo meu pai ... na altura na entendi a decisão ... mas agora k se passaram 10 anos e entendo melhor o k se passa no mundo e as coisas k acontecem, entendo perfeitamente a decisão do meu pai ... (ainda k fosse pra casa do vizinho de cima jogar sempre :D)
 
Korben_Dallas disse:
A questão aqui é a educação que os miudos tiveram e a forma como percepcionam a realidade.
Crianças são altamente influênciáveis. Sim tb joguei Mortal Kombat e Carmaggedon e n me tornei nenhum assassino mas mete um puto a jogar isso e se calhar o próximo problema q tiver na escola tb vai resolver com uma stickada num colega.

Ai é que está a diferença. Podes jogar os jogos mais violentos do mundo, ver os filmes mais violentos, etc. Se, antes ou depois, tiveres um pai ou uma mãe (o melhor seria ambos) a dizerem-te que aquilo é não é real, é apenas um jogo. As coisas serão certamente encaradas de outra forma por ti. Porra eu cresci assim. Posso ver o filme mais violento e não me choca nada, vejo uma imagem assim mais forte num telejornal e até fico arrepiado. Sempre me disseram "porque é que não te metem nojo certas cenas que vês nos filmes?", continuo a responder "Porque é um filme, não é real." O problema hoje em dia (e antes também) é os pais passarem os jogos/filmes para as mãos dos putos e deixarem-nos em frente a um computador/televisão sem sequer olharem para o que eles estão a fazer. Não me admira que cresçam com uma noção distorcida da realidade, não tiveram ninguém para lhes dizer que aquilo era incorrecto.

Madril disse:
Eu com 10 anos fui proibido de jogar Carmaggedon pelo meu pai ... na altura na entendi a decisão ... mas agora k se passaram 10 anos e entendo melhor o k se passa no mundo e as coisas k acontecem, entendo perfeitamente a decisão do meu pai ... (ainda k fosse pra casa do vizinho de cima jogar sempre :D)

Mas sabias que estavas a fazer algo de errado, continuavas a jogar mas era às escondidas, porque o teu pai te tinha proibido. Isso foi o suficiente para teres a noção de "certo/errado". Por vezes, nem é preciso andar em cima dos putos o tempo todo, basta uma pequena chamada de atenção.
 
Jintro disse:
Mas sabias que estavas a fazer algo de errado, continuavas a jogar mas era às escondidas, porque o teu pai te tinha proibido. Isso foi o suficiente para teres a noção de "certo/errado". Por vezes, nem é preciso andar em cima dos putos o tempo todo, basta uma pequena chamada de atenção.

Muito bem visto :)

O meu cota não me deixou jogar o DBZ da saturn , nao sei com que idade...a partir dainunca mais ligou a isso , deve-se ter apercebido de alguma coisa.

Aquilo das boas maneiras a mesa é verdade , fui assim educado e não consigo comer de outra forma.

No entanto tenho a tal noção do certo/errado e não ando ai a porrada velha lol

Mas depende muito de caso para caso,e são os pais que tem de ter essa noção , os filhos que tem em casa...lembro-me muito bem de por ex jogar um jogo violento e não me afectar e colegas meus ficarem extremamente agressivos , com aquele "poder" de conseguir "fazer tudo" e matar e esfolar...

mas para isso é que existem as classificacoes...
 
Back
Topo