Livro de C++

Sadino

I'm cool cuz I Fold
Ando à procura de um livro de C++ com:

  • menos de 200 páginas
  • com os conceitos de oop bem explicados
  • Português ou inglês
Eu já tenho o C++ Primer mas este é só para consulta, e eu queria um que me introduzisse os conceitos mais rapidamente.

Se me conseguirem referenciar algum agradecia :)
 
menos de 200 paginas ???

vou te ser muito sincero :)

se estás a querer aprender uma linguagem com menos 200 paginas... aconselho-te o BASIC usado no Sinclair ZX spectrum!

e mesmo aí, nao sei se tens sorte.

há livros muito bons de C++, mas digamos que 200 paginas é provavelmente 1 dos capitulos :P

cumpxx
 
Os livros de C++ são dos mais extensos que existem, autenticos calhamaços. Não encontras um livro que te ensine C++ com menos de 500 paginas, quanto mais 200... ;)
Segue a sugestão do Karmack, apesar de não ter visto bem o livro já me falaram bem dele, e os outros do Eckel são bons... ;)
 
Todos os livros de C++ que conheço são tijolos :D Mesmo a Sebenta de Programação 1 & 2, que são algo que um resumo básico, são gigantes, A de P1 tem 274 páginas e a de P2 tem 254!

Recomendo:

* The C++ Programming Language (3rd edition), Bjarne Stroustrup, 1997. (Talvez o melhor que por ai anda, mas não o tenho, um autentico calhamaço!)

* Programação com Classes em C++, …, 2003. (Uso este, é um bom livro e tem a vantágem de ser em Português)

* STL Tutorial and Reference Guide, David Musser, Gillmer Derge, Atul Saini, 2001.
 
Boas pessoal,

eu ja sei C, agora keria aprender as mudanças para C++, basicamente keria saber os novos conceitos e afins, o q aconselham?

cumps
 
O q eu eu kero dizer é que ja sei programar em C, e agora gostaria de aprender C++ ;)
Vou ver os teus links mais tarde, entretanto se houver mais alguam dica força ;)

cumps
 
Eu comecei a ler o C++ for dummies 5ª edição , com intençao de aprender c++ do nada.
ja li até ao quinto capitulo e até agora compreendi as coisas com bastanta facilidade, mas após ler as sugestões do destr0yer, fiquei na duvida pois ninguem referiu o C++ for dummies. Afinal qual me dará mais conhececimento da linguagem c++? qual o melhor? "C++ for dummies" ou "The C++ Programming Language" de Bjarne Stroustrup?

(eu tenho ambos em .pdf, logo adquirir-los nao esta em questao).
 
Accelerated C++, Practical Programming by Example

Muito bom mesmo. Tem menos de 400 páginas, e é excelente para se aprender C++ "rapidamente".
 
Isso de aprender rapido não me soa bem, faz me lembrar estudar para os testes no dia antes xD.
De qualquer maneira agradecia de alguem desse a sua opinion sobre escolher C++ for Dummies or The C++ Programming Language(bjarne stroustrup)?
 
Back
Topo