Albatron lança adaptador AGP-para-PCI-E

RavenMaster

Power Member
"A Albatron anunciou o lançamento de um adaptador que permitirá utilizar placas de vídeo AGP 8x com placas-mãe PCI Express. Com o ATOP (AGP-to-PCIe), usuários que adiavam a migração para uma plataforma PCI Express por não quererem adquirir uma nova placa de vídeo, poderão aproveitar seus modelos antigos. A instalação é simples: a placa antiga é conectada ao ATOP e este é encaixado no slot PCI-E da placa-mãe.

O ATOP funciona como os chips conversores BR02 e Rialto usados pela Nvidia e pela ATI para oferecer versões AGP 8x de placas projetadas originalmente como PCI-E. A Albatron, porém, não revelou em que chip seu adaptador é baseado. A empresa também não informou preço e prazo para chegada do produto às lojas. "

link
 
É um produto capaz de facilitar a transição para um sistema PCI-E.
Resta saber é se existem penalizações de performance por usar este conversor.
O HIS da nVidia não tinha diferenças de performance.
 
e é uma boa solução?
dada a tecnologia a que recorre é capaz de ser, mas um gajo com estas adaptações de interfaces complexas fica sempre com o pé atrás...
 
Aquilo parece mesmo o heatsink do HSI da nvidia (com excepção da versão integrada no chip NV45)...
Será que funciona tb com ati ?
 
Epá, apesar de tudo é no minimo interessante... pq assim um gajo poupa na placa e gasta no processador, por exemplo. É sempre uma alternativa. :cool:
 
Uma boa alternativa por sinal.... mas só caso compense.. tipo ter uma placa de topo agp+ e quere-la passar para pci-e desde que o preço do adaptador ñ ultrapasse a diference de preço da retoma da placa e compra de uma igual mas pci-e.
 
Temos é que ver as compatibilidades ... disto e tamanho etc ...

E da para todas as graficas ? tira rendimento ?

Cumps
 
Tafinho disse:
Já repararam que só funciona em placas low profile...

Então e' pq não suporta grande transferencia de dados portanto perde mta performance... :(

EDIT: Mesmo assim era gajo para comprar isso e montar la' a minha velhinha Ti4200 ! ROTFL
 
God_Lx disse:
Então e' pq não suporta grande transferencia de dados portanto perde mta performance... :(

EDIT: Mesmo assim era gajo para comprar isso e montar la' a minha velhinha Ti4200 ! ROTFL


Nem por isso. É mais um problema de não cumprir a norma ATX que qualquer outra coisa.
 
Tafinho quando li low profile entendi de baixo desempenho.. Mas ja' entendi o k kerias dizer, tem de ser com placas pequenas ou então tens de cortar a caixa LOL... Duvido k isso se chegue a vender ca' em portugal...
 
Low profile, não faz muito sentido...
Se aquela placa que está encaixada no adaptador é desse tipo, pq é que está fixada na parte superior do backplate correspondente ?
Uma placa low profile não é suposto estar "no fundo" ?
Eu já tive um pc para experiencias e media center e tive uma fx5200le low profile, é bem diferente dessa.
 
blastarr disse:
Low profile, não faz muito sentido...
Se aquela placa que está encaixada no adaptador é desse tipo, pq é que está fixada na parte superior do backplate correspondente ?

Por 3 razões óbvias:
1. Normalmente só as placas low profile permitem desaparafusar o backplane, para se poder trocar entre os 2 tamanhos de backplane disponíveis.
2. Se não for low-profile sai fora do tamanho permitido pelo ATX.
3. Se não der para mudar o backplane, não encaixa.
 
A minha placa que não e' assim tão grande quanto isso não dava para levar akele adaptador e encaixar na parte de trás sem cortar a caixa...
 
kidloco disse:
Que pedaço de engenharia mais descabido... :(

Imagina que compraste uma X800 XT PE ou uma 6800Ultra 'a coisa de um mês... Vais vende-la pq vais mudar para PCI-E ?

Ou se não tens dinheiro para comprar uma gráfica razoavel (Gama média) juntamente com a board e ja' tens uma gráfica média ? (6600 9600 Fx5700 ou ainda as 9700)
 
kidloco disse:
Uma TI4200 nao é grande ? nem cabe no Digidice quase :lol: Tou a ver que precisas de uma placa ainda mais low :p

A minha e' das "novas" com 128mb e AGP 8x, não e' mt grande... Grandes são as Ti4800SE essas sim são enormes...
 
God_Lx disse:
Imagina que compraste uma X800 XT PE ou uma 6800Ultra 'a coisa de um mês... Vais vende-la pq vais mudar para PCI-E ?

Ou se não tens dinheiro para comprar uma gráfica razoavel (Gama média) juntamente com a board e ja' tens uma gráfica média ? (6600 9600 Fx5700 ou ainda as 9700)

Simples...nao mudas...ou vendes o hardware nao compatível.

ps: a minha tb é ... MSI TI4200 128MB AGP8X :P
 
Back
Topo