GameBoy Micro

lammer.pt

Power Member
The sporty, silver metal Game Boy Micro measures a mere 4 inches wide, 2 inches tall and 0.7 inches deep, allowing it to sit comfortably alongside today’s hippest technological gadgets. It weighs an astonishing 2.8 ounces, or about the weight of 80 paper clips. Yet Game Boy Micro has the same processing power and plays the same games as Game Boy Advance SP models, complete with standard face controls and gleaming shoulder and Start/Select buttons that literally shine.

651aac68-847e-4774-9ed4-c5c366e62045.jpg


Source: Nintendo.com

É triste que uma das melhores empresas do ramo, com um historia grandiosa simplesmente não queira ver que as pessoas já estão fartas de lhes venderem sempre o mesmo.. Menos um ponto para a nintendo na minha consideração.
 
A Nintendo que tanto marcou os videojogos pela inovação (até mesmo com um exemplo recente da DS, onde se tinham 2 ecras) está agora a perder-se por ideias sem cabimento como o lançamento de mais um Game Boy Pocket, mas só que aguenta jogos do Advance SP e tem 32 bits ( se não estou em erro...)

É uma pena....pode ser que a Revolution (nada a ver com este tópico) consiga fazer com que a Nintendo volte á glória dos bons e velhos tempos :o
 
Acho que é a primeira vez que vejo uma consola passar por DOIS face-lifts !
O primeiro foi com a megadrive II da sega (em minha opinião a primeira era mais bonita, mas como tenho uma posso estar a ser "biased" ;) ), depois vieram PSOne, PS2 Slim, GB Advance, GB Advance SP e agora este.
A Nintendo vai fazer "tijolo" mto em breve se continua a mandar tijolos velhos cá para fora...
 
Não entendo de que é que toda a gente se está a queixar..

Não houve hype para este produto, foi uma completa surpresa e a nintendo tratou-o como aquilo que ele é: um GBA mais pequeno, mais barato para o pessoal comprar como segunda máquina, ou para quem ainda não comprou um gba e está para comprar. Nada de excepcional, apenas um follow-up de uma máquina já existente.
A Nintendo não andou por aí a dizer que ia lançar uma nova consola portátil, e não lançou.



Já começa a irritar tanta perseguição.. Porque é que não se viram estas reacções aquando do lançamento da PStwo e da PSone?
Anda o pessoal a dizer que a Nintendo já baixou na consideração etc mas o que é que a nintendo vos fez de mal? O que é que vos afecta a vocês ou à industria dos videojogos o facto de a nintendo por no mercado uma versão mais barata de fazer e pequena de uma consola de sucesso, cujos jogos vingam não por superioridade técnica mas por versatilidade e originalidade?
 
ToTTenTranz disse:
Não entendo de que é que toda a gente se está a queixar..

Não houve hype para este produto, foi uma completa surpresa e a nintendo tratou-o como aquilo que ele é: um GBA mais pequeno, mais barato para o pessoal comprar como segunda máquina, ou para quem ainda não comprou um gba e está para comprar. Nada de excepcional, apenas um follow-up de uma máquina já existente.
A Nintendo não andou por aí a dizer que ia lançar uma nova consola portátil, e não lançou.



Já começa a irritar tanta perseguição.. Porque é que não se viram estas reacções aquando do lançamento da PStwo e da PSone?
Anda o pessoal a dizer que a Nintendo já baixou na consideração etc mas o que é que a nintendo vos fez de mal? O que é que vos afecta a vocês ou à industria dos videojogos o facto de a nintendo por no mercado uma versão mais barata de fazer e pequena de uma consola de sucesso, cujos jogos vingam não por superioridade técnica mas por versatilidade e originalidade?

Word.
Quando sair, vou comprar um, tem mesmo bom aspecto :D. Sim, comprei um gameboy de propósito para jogar pokemon :D.
 
ToTTenTranz disse:
Não entendo de que é que toda a gente se está a queixar..

Não houve hype para este produto, foi uma completa surpresa e a nintendo tratou-o como aquilo que ele é: um GBA mais pequeno, mais barato para o pessoal comprar como segunda máquina, ou para quem ainda não comprou um gba e está para comprar. Nada de excepcional, apenas um follow-up de uma máquina já existente.
A Nintendo não andou por aí a dizer que ia lançar uma nova consola portátil, e não lançou.



Já começa a irritar tanta perseguição.. Porque é que não se viram estas reacções aquando do lançamento da PStwo e da PSone?
Anda o pessoal a dizer que a Nintendo já baixou na consideração etc mas o que é que a nintendo vos fez de mal? O que é que vos afecta a vocês ou à industria dos videojogos o facto de a nintendo por no mercado uma versão mais barata de fazer e pequena de uma consola de sucesso, cujos jogos vingam não por superioridade técnica mas por versatilidade e originalidade?

Concordo plenamente... ninguém gerou expectativa à volta disto.
Tenho uma DS e não o vou comprar mas se não tivesse era logo... muito interessante e como foi dito n promete nada é apenas um GBA por isso quem não quiser n compra :rolleyes:
 
Ainda existem daqueles cartões mágicos com todos os jogos em um para a nintendo? :P

Mas agora já dá para jogar GB na PSP (japonesa) em breve dará para jogar GBA. :)
 
Korben_Dallas disse:
Este micro n é para concorrer com a PSP... é para quem gosta de gadgets miniatura e da era 16-bit.

Sim eu sei Korben, só referi a PSP porque agora já se consegue correr GB e NES (emulado, claro). SNES também já corre mas ainda está lento.

Por acaso achei piada à consola, eu já tive um GB Advance e tive de vender, pelo simples facto que foi o primeiro que saiu e sinceramente aquilo era nojento, porque não tinha rectroiluminação... senti-me roubado, aquilo só dava para jogar debaixo de um candeiro... ou seja, de portátil tinha pouco. Com a saída do SP resolveram o problema. Se realmente esta Micro for barata (tipo.... <80 euros) é capaz de ainda fazer algum sucesso por cá... Natal e tal...
 
greven disse:
Sim eu sei Korben, só referi a PSP porque agora já se consegue correr GB e NES (emulado, claro). SNES também já corre mas ainda está lento.

Por acaso achei piada à consola, eu já tive um GB Advance e tive de vender, pelo simples facto que foi o primeiro que saiu e sinceramente aquilo era nojento, porque não tinha rectroiluminação... senti-me roubado, aquilo só dava para jogar debaixo de um candeiro... ou seja, de portátil tinha pouco. Com a saída do SP resolveram o problema. Se realmente esta Micro for barata (tipo.... <80 euros) é capaz de ainda fazer algum sucesso por cá... Natal e tal...

Se for menos de 80€ até eu sou capaz de pensar duas vezes em comprar e oferecer ao meu irmãozinho.....
 
kingdom disse:
Se for menos de 80€ até eu sou capaz de pensar duas vezes em comprar e oferecer ao meu irmãozinho.....
lá está é presisamente essa a intenção... é que o SP não tá tão barato assim e o DS canibalizou as vendas do mesmo, deixou de ser o tal terceiro pilar sem o nome "gameboy" da nintendo para ser o gb killer, isto é para gerar a concorrencia dentro da empresa, subir as vendas do gba, e a longo prazo com um gameboy com suporte que não cartucho... à sempre o velhinho gba micro que lê jogos de gbcolor e gb (o DS não lê jogos de gb nem gbcolor).

o facto de este GBA ser supostamente muito mais barato pode também fazer com que muitos utilizadores não juntem mais para uma psp, compram 1 gba e tá a andar, ainda para mais agora à cartucho oficial para divX e mp3 (o gb micro até devia ter cartões SD sem adaptador, ipod anyone?) até já tem o jack de headphones de volta (coisa que o SP não tinha, sem adaptador)

depois à a componente novidade, o gba micro saiu depois da psp também rouba 1 pouco o palco.

também dá jeito se fôr mesmo barato para jogar multiplayer e se tiver link para ligar à gamecube e jogar final fantasy chronicles, zelda four swords etc etc...

é muito mais barato que andar a comprar SP's para servirem de simples comandos
 
lá está é presisamente essa a intenção... é que o SP não tá tão barato assim e o DS canibalizou as vendas do mesmo, deixou de ser o tal terceiro pilar sem o nome "gameboy" da nintendo para ser o gb killer

Lá está, mais do mesmo para chupar mais dinheiro sem investir muito em R&D

, isto é para gerar a concorrencia dentro da empresa, subir as vendas do gba, e a longo prazo com um gameboy com suporte que não cartucho... à sempre o velhinho gba micro que lê jogos de gbcolor e gb (o DS não lê jogos de gb nem gbcolor).

E alguem ainda liga aos jogos de GB/GBC? jeez

o facto de este GBA ser supostamente muito mais barato pode também fazer com que muitos utilizadores não juntem mais para uma psp, compram 1 gba e tá a andar, ainda para mais agora à cartucho oficial para divX e mp3 (o gb micro até devia ter cartões SD sem adaptador, ipod anyone?) até já tem o jack de headphones de volta (coisa que o SP não tinha, sem adaptador)

É perfeitamente normal que hoje em dia o consumidor com mais de 13 anos comprar uma consola lançada em 2001 em vez de uma muito mais avançada só porque a primeira é mais barata. Como sabes, nos ultimos tempos têm-se vendido psone's e dreamcasts aos pontapés, não é? Quanto ao preço, tudo o q for acima de 60/70€ é demais mas a nintendo é como a apple, pagas mais o logo q o conteudo, portanto n me admiro com preços a rondar os 100€.

depois à a componente novidade, o gba micro saiu depois da psp também rouba 1 pouco o palco.

lol? :-D Sim, o GBA foi novidade em 2001 mas... news flash: estamos em 2005!


é muito mais barato que andar a comprar SP's para servirem de simples comandos

Fazer isso é mais q ser fanboy, é ser doente mesmo! Seja com SP's ou com micros.
 
Back
Topo