TUTORIAIS para OS X (Graphical Client)

Status
Fechado a novas mensagens.

kidloco

Power Member
Tutorial para instalação do Folding no OS X (Graphical Client)

#1: sacar o client

Podem sacar aqui . Se sacarem com o Safari, ele vai logo fazer mount do *.dmg no desktop. Se sacarem com outro browser que não tenha auto-mounting, é só ir à pasta de download do browser, e abrir o *.dmg (2 clicks) que o sistema faz mount.

untitled12wl.jpg


untitled28ud.jpg



#2: instalar o client

Como é OS X, instalar um programa é mais simples que saltar à corda (na maioria dos casos ihihi). Por isso basta apenas arrastar o icone (que está dentro do *.dmg que foi montado no desktop) e arrastarem para onde desejarem. Eu arrastei-o para o desktop, mas aconselho a arrastar para a pasta Applications por uma questão de organização do sistema. Podem sempre arrastar o icone quando quiserem e bem vos apetecer, isto é, o sistema não "obriga" o programa a ficar na directoria em que foi instalado (como o windows faz).

untitled30sk.jpg



#3: correr o client e settings

Para correrem o client, é só fazer 2x click no icone.

Para os settings, selecionam o programa (na taskbar) e:
untitled47rl.jpg

untitled57xw.jpg


A configuração deve ficar algo do género:

User = vosso user/email
Team = nº da team, neste caso 35271
untitled65gt.jpg


untitled73qe.jpg


Aqui metam o "checkpoint frequency..." no máximo, e o Type of Work em "standard"
untitled80rl.jpg



#4: Ver resultados

Selecionam o programa na taskbar e vao aqui:
untitled91it.jpg


E voilá...ei-las a serem criadas :)
untitled106xi.jpg



#5: Adicionar o Folding ao startup do sistema

Vão ao "system preferences" do vosso mac:
untitled112mo.jpg


Depois na caixa das preferências escolhem "Acounts" e irá aparecer uma box com os vossos users. Escolhem de seguida o user ao qual querem adicionar o Folding, vao ao "Startup Items", e carregam no "+":
untitled122vd.jpg


De seguida vai aparecer uma box para escolherem um programa. Vão até ao local onde meteram o programa (no meu caso o desktop), escolhem o Folding e fazem "Add":
untitled130tt.jpg


Aparece depois o programa na lista dos "Startup Items", e é só clickarem na box para o activar...Fecham as preferencias, and thats all:
untitled142cy.jpg


Happy Folding :)




Tutorial para desinstalação do Folding no OS X (Graphical Client)

Bastante simples. Basta irem ao local onde meteram o programa ("icone"), mandar para o dito cujo para o trash e depois esvaziar o trash (na dock):
untitled21et.jpg


untitled30qs.jpg


Mais fácil ainda, escolhem o ficheiro, fazem "Maça+Backspace" e depois "Maça+Shift+Backspace" e depois "Enter". Nao precisam assim de ir ao Trash.
untitled310yq.jpg
 
Última edição:
Bem, kidloc...no words :O

5 estrelas! O Screensaver pode ficar para mais tarde.. ;)

O modo consola também era muito bem vindo...

Muitos parabéns e muito obrigado :)
 
Só tenho 1.73 :p

ps: amanha meto o terminal/console client...sao umas 25 imagens (com todos os passos), mas nao há-de ser nada :)
 
Xiii...falta dizer como se desinstala :) ... updating soon

ps: metam sticky ou juntem a outra thread (sticky) senao a thread desaparece em menos de nada.
 
kidloco disse:
Xiii...falta dizer como se desinstala :) ... updating soon

ps: metam sticky ou juntem a outra thread (sticky) senao a thread desaparece em menos de nada.

Não te preocupes que vamos fazer umas alteraçõezinhas em breve ;)
 
Xpirit disse:
Mac OS X = produtividade, rapidez, eficiencia. (User experience) :D


Sinceramente ate' achei que ele foi lento! :D

Por acaso nunca mais viste aquela parte do core tinker não correr bem nos Power PC?
Fiquei curioso em saber isso.

Já agora que temos aqui dois users de Mac e para não abrir uma thread:

Os Power Mac funcionam na boa com qq monitor TFT ou têm que ser da apple?

Se o Mac mini fosse alguma coisa de jeito para foldar comprava já um amanha. Mas como não é, para mim a unica opção era um power Mac. Os iMac pendurados no monitor não me agrada nada. Os power para mim são caros. Não tenho qq hipotese agora.

kidloco:
Mais uma vez obrigado. Logo que possivel vai para o site da nossa equipa:)
 
Claro que nao precisam de ser monitores da Apple...Aqui no trabalho contam-se pelos dedos os Apple Display...na maioria é tudo Sony (crt) e afins.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo