Mpeg para dvd

nyd

Power Member
BOas...

KUal o melhor conversor de mpeg para dvd k anda por aí.

( Com melhor kero dizer o mais simples e eficiente).


Um abraço, e obrigado pelas respostas.
 
O Nero Vision não presta.

Além de ser lento para burro, sempre que queria converter ele criava-me DVDs de 8GB...tinha que os "partir"

WinAVI, eficiente e rápido
 
Última edição:
Eu uso o DVDLab , é bastante simples e a versão pro é poderosa.

Mas o melhor mesmo e experimentares o máximo possível até achares um que gostes :)
 
boas,

experimentei no outro dia o nero vision 2 e aquilo demorou 7 horas para se preparar para gravar, que desespero, mas no final as coisas ficaram bem...

por isso, qual são as melhores ofertas, no geral?
 
Surgiu-me uma dúvida, quero passar um divx de um concerto que está gravado com AC3, ao passar para DVD, como sei se a qualidade do audio é mantida?
 
Já experimentei :

DVD Santa
Nero Vision Express
DVD Pean
WinAVI

E o que tenho a dizer é que o WinAVI é o melhor deles todos. O mais rápido, o que oferece melhor qualidade, o que permite converter vários formatos, e é muito simples de usar.

Ainda ontem pus o WinAVI a converter um fime de 700MB, passados 15 minutos fui lá ver ao PC e....ESPANTO !!!! PROCESSO TERMINADO :)

O Nero Vision Express FOI DAS PIORES maravilhas QUE EXPERIMENTEI. Muitas horas a converter, e o resultado final era sempre PÉSSIMO, mesmo seleccionando BEST QUALITY nas opções.

Outro muito bom é o TmpGenc, é o MELHOR QUE EXISTE para eliminar "ruídos/noise" e melhorar a qualidade da fonte. MAS É MAIS LENTO ( 2 a 3 horas em média)
 
Última edição:
Tiago Gomes disse:
Surgiu-me uma dúvida, quero passar um divx de um concerto que está gravado com AC3, ao passar para DVD, como sei se a qualidade do audio é mantida?

Como disse no post anterior :

WinAVI é rápido e eficaz mas se a fonte for de boa qualidade, porque não tem as opções que tem o TmpGenc. É o melhor para converter fontes DVDRip, TC e TS de boa qualidade. Tudo em 15 minutos.

O TmpGenc permite-te controlar tudo, inclusive o audio. Tens opções para ver se o audio está bom ou não, tens previews para isso. O único defeito do TmpGenc é que é lento, mas é mais rápido do que a EXCELENTÍSSIMA maravilha DO VISION EXPRESS
 
Última edição:
Delta disse:
Como disse no post anterior :

WinAVI é rápido e eficaz mas se a fonte for de boa qualidade

O TmpGenc permite-te controlar tudo, inclusive o audio. Tens opções para ver se o audio está bom ou não, tens previews para isso. O único defeito do TmpGenc é que é lento, mas é mais rápido do que a EXCELENTÍSSIMA maravilha DO VISION EXPRESS

Cool down :D.
Eu no meu PC (P4 3Ghz) faço uma conversão de dois divx para 1 dvd em 2horas, com excelente qualidade. Que versão do nero experimentaste?
Cheers

Jintro
 
Jintro disse:
Cool down :D.
Eu no meu PC (P4 3Ghz) faço uma conversão de dois divx para 1 dvd em 2horas, com excelente qualidade. Que versão do nero experimentaste?
Cheers

Jintro

Tenho a última, sou um pirata :D :D

E como pirata que sou, transmito a minha experiência :D
 
Dos que referes, uso o TMPGenc para fazer encoding de filmagens com a minidv, antes ou depois de as montar em final cut ou premiere. O winavi uso-o quando tenho pressa (usei-o para converter o video da reportagem do folding, por exemplo) e o Nero uso-o naquela de ele fazer a conversão e gravar logo com as legendas (ffdshow) para um dvdrw, sem me chatear muito. É mesmo só para não ver os filmes aqui no pc. De qualquer forma, concordo contigo, o TMPGenc é um monstro de qualidade.
Cheers

Jintro
 
Jintro disse:
o Nero uso-o naquela de ele fazer a conversão e gravar logo com as legendas (ffdshow) para um dvdrw, sem me chatear muito. É mesmo só para não ver os filmes aqui no pc.
De qualquer forma, concordo contigo, o TMPGenc é um monstro de qualidade.
Cheers
Jintro

Mas isso é o que faço. O WinAVI também funciona com o ffdshow

Quando disse que ontem fiz uma conversão usando o WinAVI, foi a conversão de um filme usando o FFDSHOW para incluir as legendas. E fiquei abismado com a velocidade e a qualidade final.

Eu tenho o TMPGEnc Plus 2.5, e realmente é DU BEST. Mas é lento, nunca converti nada com ele, apenas estive a explorar. Nem sabia utilizá-lo por causa da imensidão de features/opções. Mas arranjei um excelente manual no site www.videohelp.com
 
Última edição:
ou delta la q não saibas configurar o nero vision ninguém tem culpa ... mas de todos os q experimentei foi o q me deu menos problemas com compatibilidades e o mais practico de usar ... convem é abrir os olhos!!!

e em realção ao tmpeg gosto mais do MainConcept MPEG Enc mas o nero é bem mais practico e a qualidade não é assim tão má .. qt ao tempo não posso dizer nada pois varia de plataforma para plataforma e com o meu tbird não posso esperar muita rapidez no encode
 
Última edição:
apoc disse:
ou delta la q não saibas configurar o nero vision ninguém tem culpa ... mas de todos os q experimentei foi o q me deu menos problemas com compatibilidades e o mais practico de usar ... convem é abrir os olhos!!!

Disse alguma coisa contra a facilidade de utilização ? de ser prático ?

Para que saibas usei o Nero Vision durante muito tempo...pelo que conheço muito bem todas as opções do Nero. Usei-o até investigar e tentar outro software. Além da lista dos programas que experimentei, acrescenta também o Dr. DivX, o DV Lab Pro e o Super DVD Creator.

E pelos vistos outras pessoas aqui se queixaram da sua lentidão, à qual eu acrescentei a qualidade do resultado final.

Tudo é relativo, pelo que depende das preferências pessoais.

Eu dei a minha opinião, que não passa de opinião, as pessoas que escolham e experimentem. Não é assim ?
 
Última edição:
"EXCELENTÍSSIMA maravilha DO VISION EXPRESS" ....expressar opinião é uma coisa isto é um abuso ate parece que tens alguma coisa contra o fabricante .....

mas qt a qualidade o melhor mesmo é o mainconcept ....
 
BOas...
KUal o melhor conversor de mpeg para dvd k anda por aí.
( Com melhor kero dizer o mais simples e eficiente).
Um abraço, e obrigado pelas respostas.

Simples não pode ser eficiente ,) Logo em video...

Opções tens muitas. Mas se tens $$$ (ou a pirataria não te incomoda a consciência...) só á um nome : CinemaCraftEncoder. Pelo menos para o video. Despoix tens de juntar o resto noutra app qqr. Se quiseres qqr coisa mais simples que anda lá perto em qualidade, tens o Canopus ProCoder 2 ou o EncoreDVD 1.5.

Mas como tudo em video, os melhores resultados só se conseguem com trabalho e experiência :)
 
tou tb a ter problemas a passar as K7 mni DV da maquina de filmar e depoisgravar em DVD , mesmo tudo em maxima qualidade acaba por ficar uma bosta , tenho usado o power director da cyberlink , mas qual o k me aconselham ?
 
Back
Topo