---Nintendo--- [VS] ---Mircrosoft+Sony--- Porquê que todo o mundo odeia a nintendo?!

Gaminger

Power Member
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Toume a rir duma ccoisa que me lembrei agora mesmo, e como sou muito infantil e gosto da nintendo e sou grande fã e acho que eles fazem jogos bons...(ouvi dixer que aqui quas eninguem gosta da nintendo) então digam-me por tópicos as razões e sejam sinceros e digam se a conhecem e/ou se têm jogos dela.

Tenhu aqui um exemplo de uma lista de tópicos:

Eu não gosto da Nintendo porque:
-razão1
-razão2
-razão3
-razão4
-razão5

Quem encontrar erros no texto pode vendelos no Ebay ou fiocar com eles, eu não me responsabilizo pelos erros e qualquer queixa deve ser feita á techzonept
 
Última edição pelo moderador:
tinha um post de 9 pontos mas infelizmente enganei-me no botão e perdi-o. Como não me aptece re-escrever, vai assim por alto:
- Falta de marketing
- Sempre os mesmos personagens (so muda o nome do jogo. está bem q o mario kart é bom, mas é preciso fazer um para cada consola?)
- Bluff (mario 128 e nintendo revolutions)
- Falta de fidelidade (na E3, a DS era a "big next thing" hoje, com o gba2 no horizonte já dizem que não é bem bem uma consola)
- Falta de licenças para grandes multiplataformas (ainda me lembro de qd tinha uma e soube q o cmr3 ia sair em todas as outras mas não na gc)
- Falta brutal de jogos mainstream


No entanto, adoro jogos como pikmin, super monkey ball e animal crossing (embora o 2º seja multiplataformas, nasceu na gb)
 
tipo... nem podes dizer que à muitos nintendo haters aqui.... é um forum normal, logo tens a amostra de pessoas que têm PS2, gamecube, XBOX, e PC...

isto não é um forum de nintendo logo tens a amostra que corresponde à população portuguesa. tens a concentra, poucos jogos, a chegar tarde e porcamente, não há tradução para português e muitas lojas nem têm gamecubes à venda nem jogos com menos de 2 anos, nem sequer há publicidade! logo tens a amostra que devias ter.

O resto são opiniões ninguém se vai enterrar a vir aqui dizer: eu odeio nintendo porque é infantil, para tu contra atacares em cima deles.

Nem a nintendo presisa de marketing do tipo fan-boy... acredita existem os fanboys das 3 consolas e nenhum deles dá boa fama, sendo a nintendo uma das que tem muitos fanboys cegos e pior que não ver é não querer ver.

pessoalmente não posso com os extremistas que não aceitam uma opinião

sim os argumentos para bater na nintendo é bater no ceginho, no entanto quem não bate na PS2 como sendo uma consola péssimamente desenhada, e no entanto teve uns jogos que são maravilhas tecnicas para a porcaria de hardware que aquilo tem, se fosse nintendo não estarias a dizer "somos inferiores mas temos os melhores jogos"? pois é isso que eles fazem e no seu direito.

Também podes bater na XBox como sendo um PC e se te deres ao trabalho de ler documentos tecnicos podes contestar a superioridade a nivel de potencia.

No entanto no fim o que interessa é os jogos, e o marketing.

Nesta geração podes ter as 3 consolas existentes e só assim tens o melhor dos 3 mundos, por jogos exclusivos existentes, não vais comprar uma gamecube para jogos de corridas, nem desportos em geral, assim como não compras uma Xbox para jogar Final Fantasy.

Talvez por este ser um forum de informática os utilizadores são mais virados para jogos também populares nos computadores, mas também por isso não podes andar a pedir razões para não gostar.

senão eu gosto de GTA 3 ou Halo (não gosto de ambos) e imaginando que ninguém gosta, começo a exigir respostas a explicar porque não gostam.

se vais perguntar tenho uma gamecube e 28 jogos para a mesma, bem como snes, gb color, gb tijolo, N64.

e tenho uma sega saturn e uma dreamcast também, bem como uma... playstation

agora que a sega desapareçeu compro apenas consolas nintendo e possivelmente uma xbox no futuro, para multimédia e talvez 1 ou 2 jogos, mas a preferençia de jogos é GC.

EDIT: E não partilho a opinião do Sub, mas no entanto ele tem o seu ponto, plausivel, mas eu tou-me a lixar para o marketing pessoalmente, quero é bons jogos. nem sou muito pelo mainstream, a gc tem imensos jogos que eu queria e não tenho.

Gosto de mario kart por isso desde que seja uma versão nova compro, tou muito satisfeito com a versão do cubo.

mas percebo perfeitamente a necessidade de outrois jogadores comprarem outra consola, porque há imensos jogos que são "exclusivamente" não no cubo, qualidade não é quantidade, mas daí ao 3rd party da nintendo ser um fiasco torna-se uma desculpa, e a culpa disto tudo é da nintendo.

sim porque eles podem ser independentes bláh bláh bláh, mas tomam más atitudes que um dia poderão originar o seu próprio fim, uma empresa não vive de ser diferente vive do que os seus utilizadores querem, e ir contra eles não costua ser bom, eu distancio-me.

quando vi o novo zelda fiquei naquela "confio neles a ver uk vai sair daqui" mas muita gente vendeu a consola, e é essa a maioria do publico, a empresa tem de os manter felizes, também me podia ter dado o badagaio, afinal estava há espera do zelda mostrado na spaceworld 2000

Para acabar, não me fiques com rancor disto tudo... mas... só para acrescentar... :X a tua sig não pode ter mais do tamanho equivalente a 5 linhas... muda isso rapido antes que o chip te salte em cima XD
 
Última edição:
Mas essas acusações (bem gostei do que disseste) são muito bem dadas, mesmo assik continuo a achar que existem muito que não vão pelo que acham mas sim pelo que lhe dizem. Eu propio tenhu tudo o que refere a nintendo e sempre fui assim sempre gostei dos jogos e nunca me conformei com os jogos de microsoft ou sony porque á uma os meus pais na me deixavam e para mim nunca tiveram piada eu sempre gostei de coisas duradouras e pelomenos nesse sentido a nintendo sempre foi boa. sempre fui uma pessoa de fantasia e grandes histórias com personagens como zelda...gosto disso...mas não aceito uma coisa é que digam mal de uma coisa que nunca exprimentaram eu na quero acusar niguem mas em todo o lado existem pessoas que dixem mal da nintendo pk simplesmente nunca jogaram nada relativamente a ela, e a nintendo mesmo seguindo o rumo de jogos para inferiores sempre fez jogos de grande sucesso, os pokémons tamb´+em ja existiram em portugal...
 
Cristiano p.f. modera os teus posts que os dois que já li têm arrogância e insultos a mais.

Como já disse na outra thread percebo a tua opinião mas respeita a dos outros e deixa-te de comentários tipo "tapadinhos" e afins. O que transparece é uma atitude de fanboy. Compreende-se que defendas aquilo que gostas e que achas que tem qualidade mas tem calma que não estás aqui a vender nada.

Queres dar a conhecer aspectos positivos do software da Nintendo tudo bem mas respeita o facto de haver quem prefira um Halo 2 ao Metroid Prime ou um FF ao Zelda.

E POR FAVOR começa a usar parágrafos e a escrever minimamente bem.
 
Eu só sei que exprimentei uma Nintendo DS e adorei aquilo, a forma como usa o thouch screen é muito porreira mesmo. :) Além disso, Nintendo tem Castlevania! ;)
Eu diria que se tivesse € suficiente para uma consola desse nível, não apostaria na PSP mas sim na DS, por isso, deste lado, não se odeia a Nintendo. Gostaria até de ter um GBA e estou a tentar arranjar um mas o € não abunda... :|
 
Cristiano disse:
Mas essas acusações (bem gostei do que disseste) são muito bem dadas, mesmo assik continuo a achar que existem muito que não vão pelo que acham mas sim pelo que lhe dizem. Eu propio tenhu tudo o que refere a nintendo e sempre fui assim sempre gostei dos jogos e nunca me conformei com os jogos de microsoft ou sony porque á uma os meus pais na me deixavam e para mim nunca tiveram piada eu sempre gostei de coisas duradouras e pelomenos nesse sentido a nintendo sempre foi boa. sempre fui uma pessoa de fantasia e grandes histórias com personagens como zelda...gosto disso...mas não aceito uma coisa é que digam mal de uma coisa que nunca exprimentaram eu na quero acusar niguem mas em todo o lado existem pessoas que dixem mal da nintendo pk simplesmente nunca jogaram nada relativamente a ela, e a nintendo mesmo seguindo o rumo de jogos para inferiores sempre fez jogos de grande sucesso, os pokémons também ja existiram em portugal...
pokémon contribui para a má fama da nintendo.

quanto a jogos de fantasia, não tenho preferençia por eles, gosto é de boa jogabilidade, sendo essa que começa nos comandos... adoro os comandos da GC e N64 (aliás prefiro o da N64) e gosto do facto de a empresa querer ser diferente, do outro ponto distançio-me o suficiente para ver que a nintendo não está em posição para ir por esses caminhos, das duas uma ou se tá a afastar da sony de forma a ser o machintosh do mundo das consolas, ou então tá à espera da revolution ser um sucesso imenso que deixa a PS3 na sombra (que não me pareçe que aconteça.

A nintendo podia ter ganho esta geração à microsoft, bastava não ter mostrado o Zelda Wind Waker.

reports do IGN disseram que a parte da nintendo esvaziou e a parte XBOX ficou congestionada, a razão é simples, o aspecto dita o mercado, a nintendo tem de ser mais mainstream se quer vender, vês pessoas a atacar o mario o pikmin, mas ninguém ataca zelda (a não ser o wind waker) nem muito menos o Resident Evil 4 ou Eternal Darkness.

a nintendo tem de fazer os jogos "mainstream" em primeiro plano e os jogos tipo conceito, animal crossing, cubivore, doshin, pikmin... para o plano gimmick... que vende bem no japão e medianamente no resto do mundo, não pode fazer disso a força de uma consola, por muito que eu goste, para mim esses jogos são conceitos de originalidade, mas o ultimo jogo que me deu prazer foi o resident evil 4 que aliás tou a rejogar, e não o pikmin 2.

O DS também tá arriscado... esperemos que a nintendo responda em jogos à altura, é que a sair um jogo por mês e sem serem grandes titulos é logico que as vendas não vão subir.

muito importante... ninguém quer um four swords para a NDS depois de 1 no gba e um na GC se os gajos na nintendo o querem que o metam como jogo multiplayer num cartucho com um zelda real, em 3D baseado no motor do OoT.

sabes que os development packs do DS suportam conversão directa do código de N64? é a partir disso que surgiu o mario 64 DS e vai re-apareçer o snowboard kids.

Para zelda não seria presiso um remake mas sim um jogo novo de base, com graficos melhorados e claro que corresse a usar as funcionalidades do DS, por exemplo em vez de Z-targeting teres de fazer um circulo à volta do inimigo para o atacares.

é isso que o publico mainstream quer, por muito que um four swords puxe o multiplayer, não é um system seller, nem um system pusher, nem sequer poligon pusher, pareçe uma versão melhorada do link to the past de 1991 :/

Os jogos de NDS no japão e america vendem mais que os da PSP, apesar de a PSP vender mais unidades de consolas, porque muita gente compra a PSP para videos, musica e multimédia.

No japão até à um pack com ridge racer, e os ridge racers contam no top 10, mas não apareçem, porque as pessoas não compram consola com jogo.

Mas sempre que sai um jogo de DS chega aos tops, a nitnendo presisa de usar essa vantagem antes que seja tarde demais, tem de provar que é uma boa plataforma para vender jogos e não uma plataforma original que foi ownada pela potencia e nome da sony.

como podes ver em marketing e estratégia de mercado a nintendo tem negativa das fortes.

Os putos de hoje querem GTA e não pokémon
 
Não sou muito adepto da nintendo, temos muitos jogos da Nintendo e ninguem pega neles.....
É pena a Nintendo ter estagnado no tempo, e dedicar se muito as consolas protateis :confused:

A nintendo fia se no Zelda, Mario e Metroid mas não chega :004:
 
A generalidade dos jogos disponíveis para a nintendo não me dão pica, o design da consola não me dá pica, ..... Enfim nada no sistema inteiro de jogos deles me dá pica ou vontade de comprar.
Os Gameboys também não me dão pica. Os meus primos tem um SP e os jogos que eles tem também não dão pica (e neste caso estou a ser simpático).
E vontade não chega porque eu até tenho vontade de comprar uma XBOX mas não compro.
Depois por fim irrita-me bastante a atitude da Nintendo de vender o que acha que as pessoas devem comprar. A Sony também faz isso mas de outra maneira através do caudal infindável de "standrads proprietários" que passam a vida a inventar.
 
LOl eu sei que a nintendo nesse ponto é muito tradicional mas isso tembém é motivo de ficar impressionado porque mesmo com todas as dificuldades ainda faz grandes lançamentos e os gameboys continuam a ser o monopólio dela (a PSPO não consegue nada contra DS) e por o tão grande apostamento nelas.
 
Cristiano disse:
LOl eu sei que a nintendo nesse ponto é muito tradicional mas isso tembém é motivo de ficar impressionado porque mesmo com todas as dificuldades ainda faz grandes lançamentos e os gameboys continuam a ser o monopólio dela (a PSPO não consegue nada contra DS) e por o tão grande apostamento nelas.

a PSP nao consegue nada contra a DS??? em k te baseias para essa afirmaçao? ainda nem seker elas poisaram como deve ser e ja fazes comentarios desse tipo!

muda um pouco essa atitude de "mula com pala nos olhos"!

um abraço!
 
Poix, em relação á Ds e á Psp optaria muito mais fácilmente pela segunda, já tive com uma DS nas mãos (era de um amigo) e depois de estar algum tempo com ela nas mãos, não me convenceu nem um pouco. Demasiado grande para uma coisa que se quer portátil, para jogar com a pen da melhor maneira tem que se ter a consola apoiada em qualquer lado (pelo menos no meu caso), e depois os gráficos são fracos. Mas gostos são gostos.

Cumps
 
A DS vêm com um acessório, uma espécie de fio com uma peça de plástico, que podes usar em vez da pen. Dá muito mais jeito. ;)
 
N gosto nem desgosto na Nintendo....

O meu 1º brinquedo por assim dizer... foi um gameboy dos 1ºs (sim daqueles gigantes e pesados ainda a duas cores), e durante mt tempo foi a minha diversão em joguitos como o street fighter 3, o donkey kong ou o inevitavel Tetris.

Claro que viria a ser arrumado a um canto, quando chegou o PC, e ha uns bons anos que n toco nele.

O que é certo é que a Nintendo ate pode ter estrutura para competição, mas n tem a creatividade para criar projectos que rivalizem com Microsoft, Sony etc...

N vejo qq sentido estarem á largos anos a bater na mesma tecla: Mario, Zelda... etc....

É claro que estes jogos tem fans, e esses fas concerteza compram os jogos. Mas assim a Nintendo limita.se a eles e n cria a si propria chances de se alargar no mercado.

Enfim, PC pwns! :D

Para mim consolas n prestam. :x2:

Pocas
 
Eu o jogo que me agarrou à nintendo foi o Wario Land do Gameboy tijolo, e agarrou bem pela qualidade e jogabilidade, algo que eu nunca tinha visto de tão bom, nem achado possivel na consola.
Foi um dos unicos jogos que comprei mais de uma vez, uma vez perdi-o :S

quanto à nintendo... compro consolas nintendo pelos franchises que espero, nem peço evolução mas felizmente tenho sido bem surpreendido, nem gostei muito do mario 64, pá sim era o melhor na altura, mas banjo kazooie foi o jogo de plataformas que mais gostei.
Aquilo sim puxava a N64 desde partir os vidros duma mansão abandonada e saltarem os fragmentos dos mesmos, etc o jogo era simplesmente lindo, uma obra de arte da texturização e modelos poligonais com tão poucos recursos.

A gamecube comprei muito tempo depois da saida dela, em novembro de 2003, apeteçeu-me ofereçer uma prenda a mim mesmo, e aproveitei o bundle/promoção da altura.

também não me deixou mal, tenho 28 jogos, de alguns ficou a queixa de serem pequenos tipo conceito, ou muito fáceis. em grande parte não suplanta o gosto que tive pela n64

Mas isso não muda o facto de NUNCA ter recomendado uma gamecube, a NINGUÉM, porque não acho a plataforma ideal para o jogador casual ou à maioria dos jogadores, também não recomendo sony, mas a XBox tá a ser uma boa consola apesar de eu não gostar da Microsoft, enquanto não tiverem monopólio, acho benéfico porque tão a prestar um bom serviço.

Tenho noção que procuro uma experiencia demasiado unica, que não satisfaz qualquer um, mais de 20 dos meus jogos são "only for gamecube".

tenho demasiadas actividades e muito pouco tempo para jogar, se fosse um jogador como o korben dallas que se mantém sempre a jogar numa espécie de circulo de jogos , compra, acaba o jogo, vende e usa o dinheiro para comprar outro jogo sem gastar muito $ já tinha dado a volta aos jogos da gamecube, e tinha de procurar outra plataforma, isso acrescido de as outras consolas terem melhores versões com mais extras e deixarem o cubo maltratado... faz muitas pessoas tomarem a escolha obvia

Eu sou mais o tipo colecionador gosto de ter as coisas e se um CD se rica tenho o complexo de ser capaz de comprar um novo.

Quanto à DS pá sempre se soube que não ia fazer frente às vendas da PSP, resta saber se a PSP vinga como maquina de jogos sem serem jogos de desporto, tem algumas limitações.

para já como maquina multimédia e vendas de unidades já ganhou e por muito, resta saber como será no futuro a venda dos jogos, para já a NDS tem vantagem, porque ninguém a compra para fazer outra coisas, que não seja jogar
 
Última edição:
@I_Eat_All

És a minha versão mais inteligente ou apenas uma cópia com outro nome. Banjo Kazooie (Banjo Tooie foi exscelente mais ja foi "vulgarizado" e deixou de ter aquele brilho especial) foi o jogo que eu gostei mais de poder ter jogado embora eu continue a achar o Majoar's Maks melhor mas não dá para comparálos porque ambos são do melhor.

Mas odeio a Microsoft (eu adoro Halo/2 mas isso não me muda de ideia) por terem comprado a Rare Ware pois estava planeado a continuação para gamecube e assim fizeram uma versão de GBA toda podre. :005:

EDIT:::

Não sei se sabem mas os números de venda da DS são mais de o triplo maiores do que a Nintendo esperava e não são coisas pequenas. 2as milhares de vendas de DS em menos de 3 meses na europa... Mas claro que não quero dizer que a DS não tem desvantagens. Mas uma coisa está certa os jogos em si metem mais pica, são mais divertidos.
 
Última edição:
mas foi a nintendo que vendeu a rareware à microsoft, e até agora foi uma boa venda desde outubro de 2002 não fizeram nada de jeito, aliás o próprio starfox adventures já dava a adivinhar isso, e a nintendo soube-o em primeira mão.

Os jogos da rareware tavam a ficar mais cáros que um filme de hollywood mas não tavam a chegar ao nivel de jogabilidade dos anteriores, a razão do declinio era simples. depois os 2 irmãos donos da companhia queriam livrar-se da batata quente e exigiam que a nintendo comprasse os restantes 49% de acções.

A outra razão para a venda, foi que na altura da N64 a rareware representava 40% das vendas de jogos da nintendo, e fazia montes de jogos bons...

em 2002 representava à volta de 5% das mesmas e não tavam a ter capacidade de produção...

uma das razões para o starfox ter sido adiado tantas vezes foi a falta de fundos, como sabes o estudio "filho" neste caso rareware tem de pedir dinheiro à "Mamã", e o starfox adventures, vindo de um jogo originalmente da N64 (que tinha muito melhor aspecto) eles quiseram regravar OS DIÁLOGOS TODOS.

A razão do adiamento foi falta de fundos para gravar a parte vocal.

Agora tão à 3 anos a fazer um remake do conker bfd que saiu na N64 (terão perdido a originalidade? mais valia uma port direita que aquilo tinha graficos suberbos na N64 e fazerem uma continuação) e depois têm o kameo elements of power que sinceramente...

a nintendo teve foi visão, e podia fazer duas coisas comprar os 51% restantes aos donos e meter uma mão naquilo e ter andar a fazer de mãe controladora, ou dar-lhes a independencia, e perder 1 prejuizo.

vê-se agora na Microsoft com dinheiro ilimitado... o que aquilo tá a dar, a equipa do golden eye? saiu tudo, equipa do perfect dark? também

banjo tooie, blast corps, donkey kong country? a rareware de 2002 já não era a rareware que nós em tempos conheçemos, tenho muita pena porque adorava os franchises deles, mas a partir do momento em que iam fazer porcaria deles... poupam-me o desgosto, apenas penso que a nintendo se quisesse mesmo tinha posto mão naquilo e dado a volta, mas também compreendo que eles não podem tar a dar tratamento especial a uma 2nd party, a andarem a apadejar e fazer os jogos por eles.

é lógico aquando da venda que não fariam mais jogos para a gamecube, no entanto é de louvar a microsoft ter deixado a continuação do desenvolvimento de jogos para o advance, tá bem que até são capazes de ir lá buscar alguns fundos, mas aposto contigo que não fariam jogos em circunstancias iguais para uma consola da sony...

é uma palmada nas costas, não é um "vamos esfolar-nos".

se queres estabelecer uma linha comparativa... a Nintendo investe em estudios pequenos nenhum desses estudios era alguma coisa antes da nintendo lhes pegar. exemplos, rareware, silicon knights, retro studios e até squaresoft (noutros tempos).

e a microsoft compra nomes. que lhe dão vendas instantaneas em vez de andar a criar uma marca desde a origem

podes ver as coisas de duas maneiras, ou que a nintendo é forreta, ou que a microsoft paga por versões exclusivas e melhores graficos e tratamento especial.

para mim, ambos são verdade, mas gosto da ideia de investir nos pequenos desde que também se invista nos grandes sem os tratar como filhos bastardos.

Em relação ao DS, se eles esperassem vendas baixas é errado porque é mandar dinheiro à rua, para uma maquina honrada que ninguém vai gostar, temos de ver que estamos numa sociedade capitalista.
Também não dizem quanto esperavam, mas dizerem que vendem mais do que esperavam é marca de sucesso, mesmo que se calhar não o seja.
se nos afastar-mos e virmos o conceito de fora... DS é uma consola inovadora com menos potencia grafica e que nem pretende ter, e a PSP é uma versão portátil da consola mais vendida no mundo.
É facil ver em qual apostar que ganha a guerra, a pergunta é mais se o DS arranja o seu nicho para continuar a vender mais jogos que a PSP, e para isso é presiso... jogos bons, carradas deles, infelizmente, yoshi touch and go, kirby, zelda four swords não são o tipo jogo bom, killer app que chama montes de pessoas a dizerem... eh pá realmente a PSP é uma maravilha, olham para aquilo e riem-se e de certa forma têm razão, killer app é possivel em qq consola, outra coisa são estes jogos que nós gostamos mas não vamos fazer um sistema à base deles
 
Última edição:
show'em how its done

gamesalesapril1ff.jpg


a xbox quase nao existe pelos lados do japao... :eek:
 
Back
Topo