Reinicia sem eu lhe pedir...

Mr_Neon

Power Member
Desde ha algum tempo q reparei q os valores indicados no software da board, referentes aos valores da fonte de alimentação são estranhos (pelo menos pra mim q n percebo nada daquilo parece estranho).
O valor para "+12V" nunca está em 12, anda sempre perto dos 13 e já chegou a atingir 13.2, já o valor para "+5V" nunca atinge os 5...

Mas tudo funcionava bem e sem problemas :001:
Até que este fim de semana o PC começa a reiniciar sem eu lhe pedir e de forma aleatoria, ou seja, tanto acontece no Boot como quando tou no windows.
As temperaturas estavam normais (CPU+-48 MB+-28) mas msm assim fiz uma limpeza ao pc pra tirar o pó, e quando vou a ver tinha 3 pinos chamuscados no cabo de alimentação da board, mas como estavam isolados uns dos outros acabei a limpeza e liguei-o de novo.
E continuou a funcionar, mas os reboots tambem continuaram...

Isto está tudo relacionado e tenho q comprar uma fonte nova ou pode ser outra coisa?!
Aceito sugestões!!! :P

/-=[PC INFO]=-\
ASUS A7V8X (BIOS Actualizada)
AMD XP 2000+ @ 1667mhz (Cooler de Origem da AMD)
512+256 DDR333
Maxtor 160GB ATA133
IBM 60GB ATA100
ASUS 9600XT
NEC 3500A
LG 52x24x52
2xNeon Thermaltake
2xFan 80mm
Fonte OEM 350w
 
Claramente necessitas de nova fonte!

Eu tb ja tive o meu ASUS Probe assim, mas a linha dos 12v andava na ordem dos 13.5v. Quando andou nesses valores o PC reiniciava-se por causa do overclock e tive que andar constantemente a baixar o overclock. (Valores que no estado normal aguentava o overclock á vontade)

Há e quando troquei a fonte, esta ja tinha um certo cheirinho a queimado :D
(depois voltei a trocar por outra OEM que levou o mesmo caminho que a 1ª, até que comprei a OCZ para acabar com as historias)
 
Estranhamente, tinhas os mesmos problemas que tu numa A7V333 que veio de RMA. Como nunca me deu problemas de maior preferi ignorar :-D

No meu caso não era da fonte, pois entretanto mudei de caixa e fonte mas o problema manteve-se. Será memso defeito da mobo/software?
 
boas. no meu pc acontece a mesma coisa mas ele ta sem oc... tambem pode ser da fonte? (e q a fonte sao uns 230w e o pc e um celeron 700mhz... tipo =|)
 
Hoje la fez ele + uns reboot's, e tava a ser dificil ligar outra vez, os discos não estavam a ligar-se.
Davam as luzes da board e as Fans mas os discos teimavam em não arrancar.

Quando finalmente consegui la fiz um teste às memórias e deu tudo bem.

Parece ser mesmo da fonte, ja deve tar cansada de trabalhar tanto tempo sem parar... :)

Que fontes aconselham até uns 50/60€?!
É pra estar o PC sempre ligado 24h/dia, se fizer pouco barulho inda melhor.
 
Última edição:
Mr_Neon disse:
Hoje la fez ele + uns reboot's, e tava a ser dificil ligar outra vez, os discos não estavam a ligar-se.
Davam as luzes da board e as Fans mas os discos teimavam em não arrancar.

Quando finalmente consegui la fiz um teste às memórias e deu tudo bem.

Parece ser mesmo da fonte, ja deve tar cansada de trabalhar tanto tempo sem parar... :)

Que fontes aconselham até uns 50/60€?!
É pra estar o PC sempre ligado 24h/dia, se fizer pouco barulho inda melhor.
Por 60€.... Enermax 360w :D Se fores fan do silencio.... bequiet 400w assim de cabeça... ñ estou dentro dos preços agora ;)
 
E esta Levicom Visible Power 450W a 55€, isto vale alguma coisa ou é so bonita por fora e uma maravilha por dentro :rolleyes: ?!
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4733&cat=520
 
Ah bem pouco tempo tive um problema semelhante com o meu PC tambem.
Mas no meu caso, a máquina nao fazia reeboot. Simplesmente desligava-se aleatóriamente.
Tanto podia ser passado 1 hora com 10 minutos.

Comprei uma fonte da Qtec 460W por 35€ no Jumbo e o problema acabou-se :). Eu sei que há fontes melhores, mas para este pc chega perfeitamente.

Isto das fontes é como em tudo o resto. Normalmente tens aquilo que pagas.
Quanto mais cara, melhor.
 
compra a Enermax 365w ... acredita que deixas logo de ter esses probs eu tenho uma e é silenciosa qb e em termos de estabilidade de voltagem é mto boa
 
Fiquei-me por uma Eurotech 460w por 53€, parece-m que foi uma boa compra.
Não faz muito barulho, tem cabos grandes e até sobram alguns :002: .
Agora sim tenho voltagens com valores normais.
 
SteelBoy19 disse:
Devias ter comprado a LC silent Giant rev 2 550W...
Nas lojas onde fui (PowerOn & *****) não tinham...
Inda encontrei a tal Enermax 365w, mas custava 85€ 8o , e não estava pra gastar + €.
Fiquei na duvida entre uma Chieftec 360w a 48€ e a Eurotech 460w a 53€, mas pareceu-m melhor a Eurotech.
 
Tinhas ficado melhor servido pela chieftec...... a potencia de saida em W ñ têm nada ver... o que te importa é os amp por rail. Tipo.... a minha bequeit de 400w tem 20 amp no rail dos 12v mas uma enermax de 365w têm 24amp logo tme mais potencia. Essa Eurotech, salvo erro só têm 18 amp no rail dos 12v.
 
NeoToPower disse:
Tinhas ficado melhor servido pela chieftec...... a potencia de saida em W ñ têm nada ver... o que te importa é os amp por rail. Tipo.... a minha bequeit de 400w tem 20 amp no rail dos 12v mas uma enermax de 365w têm 24amp logo tme mais potencia. Essa Eurotech, salvo erro só têm 18 amp no rail dos 12v.
A minha tem +12v 18A / +5v 36A / +3.3v 28A,
Eu que n percebo nada disso, o que se nota de diferente entre 18A e 24A?!
 
Última edição:
NeoToPower disse:
Tinhas ficado melhor servido pela chieftec...... a potencia de saida em W ñ têm nada ver... o que te importa é os amp por rail. Tipo.... a minha bequeit de 400w tem 20 amp no rail dos 12v mas uma enermax de 365w têm 24amp logo tme mais potencia. Essa Eurotech, salvo erro só têm 18 amp no rail dos 12v.
a minha caixa é uma chieftec dragon black ja trazia uma fonte dessas xD
é silenciosa e porta-se bem ^^
 
Back
Topo